Lampada led de emergencia
Lampada led de emergencia
Olá pessoal, alguém pode me esclarecer uma duvida, comprei uma lampada led inteligente, que funciona normalmente e quando falta luz ela liga, mas liguei ela e não funcionou quando desligo o disjuntor, mudei a ligação achando que era isso, pq aqui é tudo bipolar, mudei para simples e não funcionou tb, peguei um rabicho e fiz por fora e liguei direto no disjuntor tb não funciona quanddesarma, liguei o rabicho direto na tomada do circuito da tomada e fuuncionou, só que tirei a tomada da tv que estava em stand by e não funciona, quando coloco a tomada da tv com este rabicho funciona, alguém pode me ajudar nisso?
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Re: Lampada led de emergencia
Marcooaf Escreveu: 11 jun 2017, 16:32 Olá pessoal, alguém pode me esclarecer uma duvida, comprei uma lampada led inteligente, que funciona normalmente e quando falta luz ela liga, mas liguei ela e não funcionou quando desligo o disjuntor, mudei a ligação achando que era isso, pq aqui é tudo bipolar, mudei para simples e não funcionou tb, peguei um rabicho e fiz por fora e liguei direto no disjuntor tb não funciona quanddesarma, liguei o rabicho direto na tomada do circuito da tomada e fuuncionou, só que tirei a tomada da tv que estava em stand by e não funciona, quando coloco a tomada da tv com este rabicho funciona, alguém pode me ajudar nisso?
Boas
Coloque aqui uma imagem dos bornes de ligação dessa armadura de emergência, ou a referencia da mesma, para o pessoal poder ajudar.
Cpts.
Energy
Energy
Olá Energy, obrigado pela resposta, então como falei anteriormente não tem ligação ela é apenas uma lampada e27, o diferente dela é que quando falta energia ela acende, o nome é lampada led inteligente
-
- Aprendiz
- Registado: 20 abr 2017, 16:19
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 26 vezes
Bom dia.
Esse equipamento está com um comportamento bastante estranho...diz que ligou directo no disjuntor e não funcionou, mas que ligou numa tomada e funcionou?
De ambas as vezes fez a mesma ligação?
Das duas uma, ou o equipamento está com defeito, ou então de algum modo está a fazer mal as ligações.
Cumprimentos.
Esse equipamento está com um comportamento bastante estranho...diz que ligou directo no disjuntor e não funcionou, mas que ligou numa tomada e funcionou?
De ambas as vezes fez a mesma ligação?
Das duas uma, ou o equipamento está com defeito, ou então de algum modo está a fazer mal as ligações.
Cumprimentos.
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Enviou: 83 vezes
- Agradecimento recebido: 49 vezes
- Contacto:
é uma coisa destas?

se sim, como é que fez as ligaçoes tanto no disjuntor como na tomada?
eu parece-me que isso deve ser uma lampada normal de led's.
pode por aqui o modelo e a marca da que comprou?

se sim, como é que fez as ligaçoes tanto no disjuntor como na tomada?
eu parece-me que isso deve ser uma lampada normal de led's.
pode por aqui o modelo e a marca da que comprou?
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
olá bom dia, obrigado pela atenção, então eu não mexi na ligação de casa, eu simplesmente coloquei a lampada, ela funciona, ela só não liga quando acaba energia o que ela deveria fazer mas não faz, só aconteceu isso quando eu liguei na tomeda e reparei que tinha a tv ligada em standby, mas quando tirei a tomada da tv ela não funciona.
segue o link do tipo da lampada
segue o link do tipo da lampada
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Enviou: 83 vezes
- Agradecimento recebido: 49 vezes
- Contacto:
continua a nao fazer muito sentido aquilo que escreve. a tv em stand by ´nao tem nada a ver com o funcionamento da lampada. e sendo uma lampada de rosca que obriga a ter um suporte roscado como é que ligou a lampada na tomada?
e se liga a lampada numa tomada, sendo que a mesma tem um circuito electronico que deteta se existe corrente na linha da tomada nao vai acender nada.
pelo que me parece e sendo uma rende bifasica mesmo que deslige algo vai ter sempre fase num dos fios, logo o circuito da lampada nao vai actuar penso eu...
Isso nao passa duma lampada de emergencia com uma pequena bateria interna para se manter acessa durante um tempo quando falha a alimentaçao da rede electrica.
e se liga a lampada numa tomada, sendo que a mesma tem um circuito electronico que deteta se existe corrente na linha da tomada nao vai acender nada.
pelo que me parece e sendo uma rende bifasica mesmo que deslige algo vai ter sempre fase num dos fios, logo o circuito da lampada nao vai actuar penso eu...
Isso nao passa duma lampada de emergencia com uma pequena bateria interna para se manter acessa durante um tempo quando falha a alimentaçao da rede electrica.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
-
- Aprendiz
- Registado: 20 abr 2017, 16:19
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 26 vezes
Boa tarde.
"...só aconteceu isso quando eu liguei na tomeda e reparei que tinha a tv ligada em standby, mas quando tirei a tomada da tv ela não funciona."
Se a TV estava ligada em Stand-by, então a tomada tinha tensão. Desligar a TV da tomada não iria influenciar em nada o comportamento da lâmpada...
"...só aconteceu isso quando eu liguei na tomeda e reparei que tinha a tv ligada em standby, mas quando tirei a tomada da tv ela não funciona."
Se a TV estava ligada em Stand-by, então a tomada tinha tensão. Desligar a TV da tomada não iria influenciar em nada o comportamento da lâmpada...