quadros parçiais

pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

quadros parçiais

Mensagem por pedro caetano »

boa tarde. a questao e: casa antiga com luz eletrica instalada esta em remodelaçao e tem no 1 piso 1 wc e 2 quartos e no 2 piso tem apenas 1 quarto e terraço. pergunto se convem a colocaçao de um quadro parçial neste ultimo piso sendo que o referido quadro do 1 piso fica na escadaria. o predio e individual. obrigado
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Re: quadros parçiais

Mensagem por luisilva78 »

pedro caetano Escreveu: 12 jun 2017, 18:01 boa tarde. a questao e: casa antiga com luz eletrica instalada esta em remodelaçao e tem no 1 piso 1 wc e 2 quartos e no 2 piso tem apenas 1 quarto e terraço. pergunto se convem a colocaçao de um quadro parçial neste ultimo piso sendo que o referido quadro do 1 piso fica na escadaria. o predio e individual. obrigado
Não sei se todos pensam o mesmo, mas tenho grande dificuldade em perceber um texto onde não foi colocado um único acento.
MFigueiredo
Curioso
Curioso
Registado: 27 nov 2010, 17:06
Has thanked: 9 times
Been thanked: 7 times

Mensagem por MFigueiredo »

Coloque um quadro parcial. É mais brioso, já se precavem para futuras modificações e as regras dizem que deve existir um quadro por piso.
MFigueiredo
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

MFigueiredo Escreveu: 12 jun 2017, 21:52 Coloque um quadro parcial. É mais brioso, já se precavem para futuras modificações e as regras dizem que deve existir um quadro por piso.
Boas
É obrigatório um Q.E por piso, nem que esse piso fosse apenas uma arrecadação.
Cpts.
Energy
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

ENERGY Escreveu: 12 jun 2017, 23:03
MFigueiredo Escreveu: 12 jun 2017, 21:52 Coloque um quadro parcial. É mais brioso, já se precavem para futuras modificações e as regras dizem que deve existir um quadro por piso.
Boas
É obrigatório um Q.E por piso, nem que esse piso fosse apenas uma arrecadação.
Até o sotão leva um quadro eléctrico, se tiver um simples e singelo ponto de luz...
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Has thanked: 83 times
Been thanked: 49 times
Contacto:

Mensagem por LVirtual »

luisilva78 Escreveu: 12 jun 2017, 20:31
pedro caetano Escreveu: 12 jun 2017, 18:01 boa tarde. a questao e: casa antiga com luz eletrica instalada esta em remodelaçao e tem no 1 piso 1 wc e 2 quartos e no 2 piso tem apenas 1 quarto e terraço. pergunto se convem a colocaçao de um quadro parçial neste ultimo piso sendo que o referido quadro do 1 piso fica na escadaria. o predio e individual. obrigado
Não sei se todos pensam o mesmo, mas tenho grande dificuldade em perceber um texto onde não foi colocado um único acento.
Por acaso tem quatro acentos, um deles está no lugar errado mas esta lá.
Pelos vistos todos os que responderam perceberam a questão em causa.
E responderam em conformidade com o que era esperado.
Pelos vistos nem todos pensam o mesmo.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

LVirtual Escreveu: 13 jun 2017, 08:26
luisilva78 Escreveu: 12 jun 2017, 20:31
Por acaso tem quatro acentos, um deles está no lugar errado mas esta lá.
Pelos vistos todos os que responderam perceberam a questão em causa.
E responderam em conformidade com o que era esperado.
Pelos vistos nem todos pensam o mesmo.
Não sei quem lhe ensinou que a cedilha era um acento, mas se calhar enganou-o.
Em relação ao resto, na minha opinião, este fórum maltrata bastante a nossa língua. Não há cuidado nenhum por parte da maioria dos utilizadores para o uso correcto da escrita. Enquanto que em alguns casos os erros não são muito graves (e são aqueles que muita gente comete), noutros casos, como é o caso deste post, parece que são cometidos de forma deliberada. Não sei se reparou quando fez a leitura das regras do fórum, que numa parte dizia:
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.

Se toda a gente continuar a responder a posts que não cumprem minimamente com este ponto, está-se a incentivar que não se respeite.
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Contacto:

Mensagem por LVirtual »

luisilva78 Escreveu: 13 jun 2017, 10:22

... Não sei se reparou quando fez a leitura das regras do fórum, que numa parte dizia:
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.

Se toda a gente continuar a responder a posts que não cumprem minimamente com este ponto, está-se a incentivar que não se respeite.
Sim por acaso reparei e muito especialmente neste ponto 6 das regras do Forum:
6. Respeito pelos outros
Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "User". Se tal acontecer, deverá ser enviado um (Report this post) denunciar a mensagem ou uma Private Message (PM) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores, SuperModeradores, Administradores). Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff. Não serão aceites reclamações baseadas em PM's ou em qualquer outro sistema que não sejam posts públicos no fórum. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um (Report this post) denunciar a mensagem em vez de responder).
Para ver se nao caio no azar de me nao responderem a alguma questão devido á falta de sedilhas e assentos na escrita, vou começar a aplicar-me no cumprimento das regras do forum principalmente na parte de fazer os reports á admin sempre que alguem me insultar aqui... ;)
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

Vou apenas responder da mesma forma que respondi no tópico que deu origem a esta discussão:
luisilva78 Escreveu: 20 mai 2017, 22:08 (...) se acha que o meu comportamento foi assim tão reprovável apenas tem que denunciar o post.
é isso que se faz em todos os fóruns que conheço. Se por algum motivo se sentiu ofendido com alguma coisa que escrevi, também poderia ter enviado uma mensagem privada, e possivelmente teríamos chegado a um entendimento.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Has thanked: 405 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por pedro caetano »

luisilva78 Escreveu: 13 jun 2017, 13:10 Vou apenas responder da mesma forma que respondi no tópico que deu origem a esta discussão:
luisilva78 Escreveu: 20 mai 2017, 22:08 (...) se acha que o meu comportamento foi assim tão reprovável apenas tem que denunciar o post.
é isso que se faz em todos os fóruns que conheço. Se por algum motivo se sentiu ofendido com alguma coisa que escrevi, também poderia ter enviado uma mensagem privada, e possivelmente teríamos chegado a um entendimento.
deixe o ser humano é mesmo assim, esta desculpado.
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Contacto:

Mensagem por LVirtual »

pedro caetano Escreveu: 13 jun 2017, 13:28
luisilva78 Escreveu: 13 jun 2017, 13:10 Vou apenas responder da mesma forma que respondi no tópico que deu origem a esta discussão:
deixe o ser humano é mesmo assim, esta desculpado.
pedro por isso mesmo é que eu preferi desculpar este ser humano. é porque é mesmo assim. ;)
como a memoria humana nao é apagavel, apenas se pode retirar culpa.

mas luis silva concordas comigo quando eu "indiquei" de forma subtil que nao ajudaste em nada o pedro com essa tua observaçao inutil, nao concordas? ;)
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

LVirtual Escreveu: 13 jun 2017, 14:47 (...)
mas luis silva concordas comigo quando eu "indiquei" de forma subtil que nao ajudaste em nada o pedro com essa tua observaçao inutil, nao concordas? ;)
Concordo e era mesmo essa a intenção. O nível de "Português" neste fórum é vergonhoso e deveríamos entre todos tentar inverter essa situação.
O pessoal não tem cuidado nenhum e qualquer dia não se entende nada do que os outros escrevem.
jpgomes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 dez 2010, 09:25
Been thanked: 2 times

Mensagem por jpgomes »

É obrigatório a existência de um quadro (de corte geral) em cada piso
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

jpgomes Escreveu: 13 jun 2017, 21:43 É obrigatório a existência de um quadro (de corte geral) em cada piso
Boas
Em bom português, eu diria mais corretamente, que é obrigatório um Quadro Elétrico parcial em casa piso, independentemente da quantidade de circuitos que este vai alimentar, seja um, ou uma dúzia, etc.
Cpts.
Energy
elecited
Curioso
Curioso
Registado: 09 out 2016, 15:57
Been thanked: 3 times

Mensagem por elecited »

Bom dia,
não é necessário, se estivermos perante uma situação sem tomada no terraço.
é suficiente caixa derivação para tomadas e outra para iluminação.
Responder

Voltar para “Dúvidas”