quadros parçiais
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
quadros parçiais
boa tarde. a questao e: casa antiga com luz eletrica instalada esta em remodelaçao e tem no 1 piso 1 wc e 2 quartos e no 2 piso tem apenas 1 quarto e terraço. pergunto se convem a colocaçao de um quadro parçial neste ultimo piso sendo que o referido quadro do 1 piso fica na escadaria. o predio e individual. obrigado
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Re: quadros parçiais
Não sei se todos pensam o mesmo, mas tenho grande dificuldade em perceber um texto onde não foi colocado um único acento.pedro caetano Escreveu: 12 jun 2017, 18:01 boa tarde. a questao e: casa antiga com luz eletrica instalada esta em remodelaçao e tem no 1 piso 1 wc e 2 quartos e no 2 piso tem apenas 1 quarto e terraço. pergunto se convem a colocaçao de um quadro parçial neste ultimo piso sendo que o referido quadro do 1 piso fica na escadaria. o predio e individual. obrigado
- MFigueiredo
- Curioso
- Registado: 27 nov 2010, 17:06
- Has thanked: 9 times
- Been thanked: 7 times
Coloque um quadro parcial. É mais brioso, já se precavem para futuras modificações e as regras dizem que deve existir um quadro por piso.
MFigueiredo
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasMFigueiredo Escreveu: 12 jun 2017, 21:52 Coloque um quadro parcial. É mais brioso, já se precavem para futuras modificações e as regras dizem que deve existir um quadro por piso.
É obrigatório um Q.E por piso, nem que esse piso fosse apenas uma arrecadação.
Cpts.
Energy
Energy
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Até o sotão leva um quadro eléctrico, se tiver um simples e singelo ponto de luz...ENERGY Escreveu: 12 jun 2017, 23:03BoasMFigueiredo Escreveu: 12 jun 2017, 21:52 Coloque um quadro parcial. É mais brioso, já se precavem para futuras modificações e as regras dizem que deve existir um quadro por piso.
É obrigatório um Q.E por piso, nem que esse piso fosse apenas uma arrecadação.
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
Por acaso tem quatro acentos, um deles está no lugar errado mas esta lá.luisilva78 Escreveu: 12 jun 2017, 20:31Não sei se todos pensam o mesmo, mas tenho grande dificuldade em perceber um texto onde não foi colocado um único acento.pedro caetano Escreveu: 12 jun 2017, 18:01 boa tarde. a questao e: casa antiga com luz eletrica instalada esta em remodelaçao e tem no 1 piso 1 wc e 2 quartos e no 2 piso tem apenas 1 quarto e terraço. pergunto se convem a colocaçao de um quadro parçial neste ultimo piso sendo que o referido quadro do 1 piso fica na escadaria. o predio e individual. obrigado
Pelos vistos todos os que responderam perceberam a questão em causa.
E responderam em conformidade com o que era esperado.
Pelos vistos nem todos pensam o mesmo.
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
-
- Técnico Dedicado
Não sei quem lhe ensinou que a cedilha era um acento, mas se calhar enganou-o.LVirtual Escreveu: 13 jun 2017, 08:26Por acaso tem quatro acentos, um deles está no lugar errado mas esta lá.luisilva78 Escreveu: 12 jun 2017, 20:31Não sei se todos pensam o mesmo, mas tenho grande dificuldade em perceber um texto onde não foi colocado um único acento.pedro caetano Escreveu: 12 jun 2017, 18:01 boa tarde. a questao e: casa antiga com luz eletrica instalada esta em remodelaçao e tem no 1 piso 1 wc e 2 quartos e no 2 piso tem apenas 1 quarto e terraço. pergunto se convem a colocaçao de um quadro parçial neste ultimo piso sendo que o referido quadro do 1 piso fica na escadaria. o predio e individual. obrigado
Pelos vistos todos os que responderam perceberam a questão em causa.
E responderam em conformidade com o que era esperado.
Pelos vistos nem todos pensam o mesmo.
Em relação ao resto, na minha opinião, este fórum maltrata bastante a nossa língua. Não há cuidado nenhum por parte da maioria dos utilizadores para o uso correcto da escrita. Enquanto que em alguns casos os erros não são muito graves (e são aqueles que muita gente comete), noutros casos, como é o caso deste post, parece que são cometidos de forma deliberada. Não sei se reparou quando fez a leitura das regras do fórum, que numa parte dizia:
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se toda a gente continuar a responder a posts que não cumprem minimamente com este ponto, está-se a incentivar que não se respeite.
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Contacto:
Sim por acaso reparei e muito especialmente neste ponto 6 das regras do Forum:luisilva78 Escreveu: 13 jun 2017, 10:22
... Não sei se reparou quando fez a leitura das regras do fórum, que numa parte dizia:
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se toda a gente continuar a responder a posts que não cumprem minimamente com este ponto, está-se a incentivar que não se respeite.
Para ver se nao caio no azar de me nao responderem a alguma questão devido á falta de sedilhas e assentos na escrita, vou começar a aplicar-me no cumprimento das regras do forum principalmente na parte de fazer os reports á admin sempre que alguem me insultar aqui...6. Respeito pelos outros
Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "User". Se tal acontecer, deverá ser enviado um (Report this post) denunciar a mensagem ou uma Private Message (PM) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores, SuperModeradores, Administradores). Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro do staff. Não serão aceites reclamações baseadas em PM's ou em qualquer outro sistema que não sejam posts públicos no fórum. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um (Report this post) denunciar a mensagem em vez de responder).

-
- Técnico Dedicado
Vou apenas responder da mesma forma que respondi no tópico que deu origem a esta discussão:
é isso que se faz em todos os fóruns que conheço. Se por algum motivo se sentiu ofendido com alguma coisa que escrevi, também poderia ter enviado uma mensagem privada, e possivelmente teríamos chegado a um entendimento.luisilva78 Escreveu: 20 mai 2017, 22:08 (...) se acha que o meu comportamento foi assim tão reprovável apenas tem que denunciar o post.
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 fev 2010, 13:12
- Has thanked: 405 times
- Been thanked: 89 times
deixe o ser humano é mesmo assim, esta desculpado.luisilva78 Escreveu: 13 jun 2017, 13:10 Vou apenas responder da mesma forma que respondi no tópico que deu origem a esta discussão:
é isso que se faz em todos os fóruns que conheço. Se por algum motivo se sentiu ofendido com alguma coisa que escrevi, também poderia ter enviado uma mensagem privada, e possivelmente teríamos chegado a um entendimento.luisilva78 Escreveu: 20 mai 2017, 22:08 (...) se acha que o meu comportamento foi assim tão reprovável apenas tem que denunciar o post.
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Contacto:
pedro por isso mesmo é que eu preferi desculpar este ser humano. é porque é mesmo assim.pedro caetano Escreveu: 13 jun 2017, 13:28deixe o ser humano é mesmo assim, esta desculpado.luisilva78 Escreveu: 13 jun 2017, 13:10 Vou apenas responder da mesma forma que respondi no tópico que deu origem a esta discussão:

como a memoria humana nao é apagavel, apenas se pode retirar culpa.
mas luis silva concordas comigo quando eu "indiquei" de forma subtil que nao ajudaste em nada o pedro com essa tua observaçao inutil, nao concordas?

-
- Técnico Dedicado
Concordo e era mesmo essa a intenção. O nível de "Português" neste fórum é vergonhoso e deveríamos entre todos tentar inverter essa situação.LVirtual Escreveu: 13 jun 2017, 14:47 (...)
mas luis silva concordas comigo quando eu "indiquei" de forma subtil que nao ajudaste em nada o pedro com essa tua observaçao inutil, nao concordas?![]()
O pessoal não tem cuidado nenhum e qualquer dia não se entende nada do que os outros escrevem.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasjpgomes Escreveu: 13 jun 2017, 21:43 É obrigatório a existência de um quadro (de corte geral) em cada piso
Em bom português, eu diria mais corretamente, que é obrigatório um Quadro Elétrico parcial em casa piso, independentemente da quantidade de circuitos que este vai alimentar, seja um, ou uma dúzia, etc.
Cpts.
Energy
Energy
Bom dia,
não é necessário, se estivermos perante uma situação sem tomada no terraço.
é suficiente caixa derivação para tomadas e outra para iluminação.
não é necessário, se estivermos perante uma situação sem tomada no terraço.
é suficiente caixa derivação para tomadas e outra para iluminação.