Veja como é o calculo Luisilva78.luisilva78 Escreveu: 29 mai 2017, 19:28Isto deveria responder a essa questão:kurt Escreveu: 29 mai 2017, 17:40 Até agora ninguem respondeu,dizer que é fácil eu também sei.
(...)Em relação a isto,luisilva78 Escreveu: 29 mai 2017, 00:41 Não sei qual é a dificuldade de fazer uma soma vectorial. Se mostrasse o início do cálculo, o local onde existe efectivamente a dúvida e alguma vontade de aprender, o resultado era diferente. No entanto, fazer o TPC de um miúdo mal criado não é a minha especialidade.basta seguir as instruções dadas neste post:kurt Escreveu: 29 mai 2017, 17:40 (...)
Quando descobrir como colocar a imagem com o cálculo, mostro
como calcular.
Corrente no Neutro
Re: Corrente no Neutro
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Pensava que o cálculo era feito sem fasores! Para além disso, o cálculo não está completo, uma vez que falta calcular o desfasamento também.
O calculo não usa fasores , estão lá para representação. E o calculo está completo visto que deveria encontrar a corrente no neutro.
E esta lá a corrente de neutro.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Não é isso que lá está escrito:kurt Escreveu: 29 mai 2017, 20:51 O calculo não usa fasores , estão lá para representação. E o calculo está completo visto que deveria encontrar a corrente no neutro.
Nem é isso que está lá calculado (quando se calcula a componente X e Y de um vector, está-se a usar cálculo vectorial). Sabendo que o resultado é um vector, esse vector possui também um ângulo de desfasamento (no caso do exemplo são 60º).
A ideia era não usar forma polar ou retangular no cálculo.
Taí a oportunidade de apresentar o seu cálculo.
Taí a oportunidade de apresentar o seu cálculo.
-
- Curioso
- Registado: 16 mar 2011, 13:53
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 2 times
-
- Curioso
- Registado: 16 mar 2011, 13:53
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 2 times
kurt, que atualmente está em sua lista de ignorados, fez esta mensagem.
Mostrar esta mensagem.
Muito boa esta função, primeira vez que uso ...

Mostrar esta mensagem.

Muito boa esta função, primeira vez que uso ...

- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
No final não percebi, se não sabias ou se perguntavas como se fazia.kurt Escreveu: 09 mai 2017, 20:29 Tenho duas cargas identicas (10 ohms) ligadas uma ligada entre fase r e neutro e outra entre fase s e neutro.
A rede esta em estrela com 127 V de fase contra neutro , as correntes são 127 / 10 = 12,7 A.
Como calculo a corrente no neutro , que alimenta as duas cargas?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Pesquisando e perguntando em outras comunidades, tive a explicaçãoMário Escreveu: 31 mai 2017, 21:28 BoasNo final não percebi, se não sabias ou se perguntavas como se fazia.kurt Escreveu: 09 mai 2017, 20:29 Tenho duas cargas identicas (10 ohms) ligadas uma ligada entre fase r e neutro e outra entre fase s e neutro.
A rede esta em estrela com 127 V de fase contra neutro , as correntes são 127 / 10 = 12,7 A.
Como calculo a corrente no neutro , que alimenta as duas cargas?
Cump.
Mário
que não recebi aqui, então aprendi , e repassei aqui para voces.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 jun 2011, 22:20
Eu faço um pergunta? tem corrente no neutro ou tenção?
É que o neutro sai do ponte 0 do transformador de meia tenção que será de seguida ligado á terra, que é chamada a terra de serviço. Que por bem haveria de ser de 0 Ω que é muito difícil ( seria chamada uma terra eletróncia) mas isso tem muita matéria na sua explicação. Não sei o que pretendem?
É que o neutro sai do ponte 0 do transformador de meia tenção que será de seguida ligado á terra, que é chamada a terra de serviço. Que por bem haveria de ser de 0 Ω que é muito difícil ( seria chamada uma terra eletróncia) mas isso tem muita matéria na sua explicação. Não sei o que pretendem?
-
- Registado: 14 jul 2013, 14:19
A corrente da fase é igual a do neutro, como são fases diferentes e cada consome 12,7A, com desfasamento de 120º entre elas, será a soma dos dois vetores. Da 12,7A.
Última edição por sergio1020881 em 17 jun 2017, 00:42, editado 1 vez no total.
-
- Registado: 14 jul 2013, 14:19