Olá a todos,
Alguém me sabe dizer quais seriam as dimensões adequadas para o quadro elétrico de uma instalação de domótica de KNX para uma moradia residencial?
A dimensão para a qual tenho mais dúvida é a profundidade... o que é o standard neste caso?
Dimensões de armário/quadro elétrico para KNX
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Re: Dimensões de armário/quadro elétrico para KNX
Boasnfh Escreveu: 04 mai 2017, 11:22 Olá a todos,
Alguém me sabe dizer quais seriam as dimensões adequadas para o quadro elétrico de uma instalação de domótica de KNX para uma moradia residencial?
A dimensão para a qual tenho mais dúvida é a profundidade... o que é o standard neste caso?
A dimensão do Q.E vai depender da quantidade dos circuitos, em função da quantidade de circuitos e do tipo de secção de cablagem se pode dimensionar profundidade do Q.E que já são standard.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 fev 2010, 01:10
- Has thanked: 12 times
- Been thanked: 1 time
Sim, largura e altura pressupus que dependesse da quantidade de circuitos, porque é direto
.
A minha dúvida é sobre a profundidade que o quadro deve ter, para garantir que a parede onde o quadro vai ser aplicado na casa em construção tem a espessura suficiente.
Nesse caso, qual é a profundidade standard?

A minha dúvida é sobre a profundidade que o quadro deve ter, para garantir que a parede onde o quadro vai ser aplicado na casa em construção tem a espessura suficiente.
Nesse caso, qual é a profundidade standard?
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Olá,
Uma resposta de quem ainda não percebe muito de KNX. Mas a profundidade do quadro não está tabelado? Dependerá do tipo e quantidades de acessórios que pretendemos colocar, como até já foi falado, mas no fundo depende muito do quadro que escolhemos adquirir para receber os acessórios que vamos montar nele.
Estou a pensar bem?
Uma resposta de quem ainda não percebe muito de KNX. Mas a profundidade do quadro não está tabelado? Dependerá do tipo e quantidades de acessórios que pretendemos colocar, como até já foi falado, mas no fundo depende muito do quadro que escolhemos adquirir para receber os acessórios que vamos montar nele.
Estou a pensar bem?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 12 jun 2017, 12:16
- Been thanked: 1 time
Geralmente os quadros elétricos comum (tipo residencial) sua profundidade e de 8 cm, mais para introduzir o dispositivo KNX a profundidade deverá ser igual ao do quadro de comando ou seja 13cm.