Fatura eletricidade elevada
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 07 abr 2017, 23:23
Fatura eletricidade elevada
Boa noite a todos,
Estou com uma fatura de eletricade em casa muito elevada ( na minhã opinião)
O contador é Trifásico mas atualmente estou com contrato de habitação e potência contratade de 3.45 Kva
Estou na casa á cerca de 4 meses e na primeira fatura veio 50€ para pagar( naõ achei nada fora de normal) no 2º mês dei as contagens para não correr nada mal e recebi 335€ para pagamento, basicamente 1 mês ( 180€ ) + 155 de outro
Acho que é um bocado absurdo, somos apenas 2 pessoas em casa e neste ultimo mês nem liguei aquecedores e apareceu 135€
Tenho tudo eletrico:
Termoacomulador
Placa eletrica ( cozinho muito pouco, 30 min por dia, as vezes nem ligo)
Forno
Frigorifico
Se me poderem dar a vossa ajuda...
Obrigado,
André
Estou com uma fatura de eletricade em casa muito elevada ( na minhã opinião)
O contador é Trifásico mas atualmente estou com contrato de habitação e potência contratade de 3.45 Kva
Estou na casa á cerca de 4 meses e na primeira fatura veio 50€ para pagar( naõ achei nada fora de normal) no 2º mês dei as contagens para não correr nada mal e recebi 335€ para pagamento, basicamente 1 mês ( 180€ ) + 155 de outro
Acho que é um bocado absurdo, somos apenas 2 pessoas em casa e neste ultimo mês nem liguei aquecedores e apareceu 135€
Tenho tudo eletrico:
Termoacomulador
Placa eletrica ( cozinho muito pouco, 30 min por dia, as vezes nem ligo)
Forno
Frigorifico
Se me poderem dar a vossa ajuda...
Obrigado,
André
Re: Fatura eletricidade elevada
A leitura foi bem dada? Na factura os valores dizem apenas respeito à electricidade ou tens algum serviço contratado? Existiu alguma deslocação técnica? Qual era o valor no dia em que deste a leitura, qual o valor que está hoje e quanto tempo passou?
-
- Velha Guarda
- Registado: 28 jun 2012, 13:08
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 6 times
Se a leitura que vem na factura for igual ou inferior á leitura do contador, entou houve consumo.
Nesse caso, uma boa maneira de despistar de onde ele provém, é colocar um medidor de consumo na tomada ou tomadas,
nos aparelhos mais potentes. Tipo isto;
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... HACON.aspx
Nesse caso, uma boa maneira de despistar de onde ele provém, é colocar um medidor de consumo na tomada ou tomadas,
nos aparelhos mais potentes. Tipo isto;
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos ... HACON.aspx
-
- Curioso
- Registado: 22 mai 2013, 10:08
- Been thanked: 2 times
Boa tarde,
Diga-nos:
1 - A última leitura que você fez, e o dia em que a fez;
2 - A leitura actual do seu contador.
Pode também fazer o seguinte:
Se tiver uma factura onde apareça uma leitura estimada, ou uma leitura feita pela EDP, compare uma destas leituras com a leitura que você fez, e veja se difere muito.
Se a sua leitura for muito superior, significa que se enganou ou que então realmente consumiu muita energia nesse mês. (mas pela rotina diária que você relatou, não acredito que tenha consumido 135€...).
Diga-nos:
1 - A última leitura que você fez, e o dia em que a fez;
2 - A leitura actual do seu contador.
Pode também fazer o seguinte:
Se tiver uma factura onde apareça uma leitura estimada, ou uma leitura feita pela EDP, compare uma destas leituras com a leitura que você fez, e veja se difere muito.
Se a sua leitura for muito superior, significa que se enganou ou que então realmente consumiu muita energia nesse mês. (mas pela rotina diária que você relatou, não acredito que tenha consumido 135€...).
Se tens uma série de problemas, mete-lhe um paralelo
- MFigueiredo
- Curioso
- Registado: 27 nov 2010, 17:06
- Has thanked: 9 times
- Been thanked: 7 times
Boas,
Poderá ter havido um acerto no consumo. Como está somente há 4 meses na casa poderia haver consumo não facturado anteriormente e com as leituras dadas fizeram o acerto e fizeram nova estimativa.
Poderá ter havido um acerto no consumo. Como está somente há 4 meses na casa poderia haver consumo não facturado anteriormente e com as leituras dadas fizeram o acerto e fizeram nova estimativa.
MFigueiredo
-
Sempre dei as contagens à exceção do primeiro mês, ainda agora recebi a deste mês com 179 aerios e já nem sequer liguei nemhum dos aquecedores, vou ter de enviar algum tecnico para ver a situação, o consumo mesnsal deste mês foi 800 e poucos kws, quando passei os fins de semana fora de casa
Obrigado peja ajudar vou ter de pedir um tecnico ou então comprar um desses medidores de consumo mas não entendo muito da situação
Obrigado peja ajudar vou ter de pedir um tecnico ou então comprar um desses medidores de consumo mas não entendo muito da situação
O termo-acumulador não está sempre (ou muitas vezes) a trabalhar? Não estará regulado para uma temperatura alta?
Se quiseres tentar perceber onde tens o grande consumidor, desliga disjuntor a disjuntor e vai olhando para o contador, com sorte podes encontrar o disjuntor correspondente ao equipamento/zona de maior consumo.
Se quiseres tentar perceber onde tens o grande consumidor, desliga disjuntor a disjuntor e vai olhando para o contador, com sorte podes encontrar o disjuntor correspondente ao equipamento/zona de maior consumo.
-
O meu contador é digital (ace 3000) , comprei um medidor de consumo e em 24h registou 4.0 kwh
Vou depois exprimentar no frigorifico para ver se consigo encontrar algum consumo exagerado
Outra coisa que não achei normal é ter 30A no quadro, quando supostamente a potencia é de 3.45 e ainda por cima é trifasico, estou certo?
Vou depois exprimentar no frigorifico para ver se consigo encontrar algum consumo exagerado
Outra coisa que não achei normal é ter 30A no quadro, quando supostamente a potencia é de 3.45 e ainda por cima é trifasico, estou certo?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Porque é que diz que tem 30A no quadro? Porque é que diz que o quadro é trifásio? Porque é que diz que a potência contratada é de 3,45kVA?jackkeeway Escreveu: 18 abr 2017, 22:01 O meu contador é digital (ace 3000) , comprei um medidor de consumo e em 24h registou 4.0 kwh
Não responde a nenhuma das questões que são colocadas no post anterior. Assim é difícil conseguir avançar e chegar a alguma conclusão.