Relógio
Relógio
Boa noite
Tenho um sistema solar com apoio electrico. Não sei bem qual a potência da resistência. Qualquer coisa entre 1.8 e 2.2 que está ligado a um relógio que ficou um pouco em mau estado. Nunca trabalha mais de 1:30m. Eu sei que não está ligado a uma tomada própria, com circuito próprio etc. Foi onde ficou ligado e pronto, como a instalação tem terra e é de 16A pensei que estava bom. De qualquer modo quem montou aquilo devia-me ter alertado.
Eu até tenho possibilidade de ligar a um circuito independente. É o circuito para fogão e forno eléctrico, que não existem, mas o circuito está lá perto.
O que eu queria saber é que relógio me aconselham para lá pôr. Uma coisa segura, mas que não seja muito cara. É sempre o velho problema.
Tenho um sistema solar com apoio electrico. Não sei bem qual a potência da resistência. Qualquer coisa entre 1.8 e 2.2 que está ligado a um relógio que ficou um pouco em mau estado. Nunca trabalha mais de 1:30m. Eu sei que não está ligado a uma tomada própria, com circuito próprio etc. Foi onde ficou ligado e pronto, como a instalação tem terra e é de 16A pensei que estava bom. De qualquer modo quem montou aquilo devia-me ter alertado.
Eu até tenho possibilidade de ligar a um circuito independente. É o circuito para fogão e forno eléctrico, que não existem, mas o circuito está lá perto.
O que eu queria saber é que relógio me aconselham para lá pôr. Uma coisa segura, mas que não seja muito cara. É sempre o velho problema.
Inté
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Re: Relógio
em teoria qq relogio progamável com protecção 16A dá. convém ter reserva para 72h.
Não terás qq problema na instalação?
Eu comprei no AKI, ou leroy.. para controlar a resistencia de um TE de 80l, e noutro caso, para controlar a resistência de um TS de 300l, sem circuito dedicado, estão pendurados num circuito de tomadas.
muito parecido a este:.
https://mauser.pt/catalog/product_info. ... s_id=69844
Não terás qq problema na instalação?
Eu comprei no AKI, ou leroy.. para controlar a resistencia de um TE de 80l, e noutro caso, para controlar a resistência de um TS de 300l, sem circuito dedicado, estão pendurados num circuito de tomadas.
muito parecido a este:.
https://mauser.pt/catalog/product_info. ... s_id=69844
Quem cria renasce todos os dias...
Pois o meu relógio é de 16A daqueles com a roda na frente http://www.mkti.pt/images/relogios-temp ... _blink.jpg
O que é certo é que derreteu, mas poderia ser derivado a outro factor, que não o relógio em si?
O que é certo é que derreteu, mas poderia ser derivado a outro factor, que não o relógio em si?
Inté
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Neste caso em que estão envolvidas resistências de aquecimento o IH deveria estar sempre associado a um contator.
Neste caso em que estão envolvidas resistências de aquecimento o IH deveria estar sempre associado a um contator.
lrds Escreveu: 14 fev 2017, 20:41 Pois o meu relógio é de 16A daqueles com a roda na frente http://www.mkti.pt/images/relogios-temp ... _blink.jpg
Cpts.
Energy
Energy
Bem, tenho de chamar electricista. Qual não é o meu espanto quando abro a caixa que supostamente devia lá ter um circuito, para forno de fogão, e tinha pelo menos 3!!! circuitos lá dentro. Ainda por cima os escritos do quadro não condiziam nada com aquilo.
Uma pessoa paga para supostamente lhe fazerem tudo direitinho e depois vê estas m*****as. Ainda pensei em chamar o aldrabão que me fez a instalação, há anos, mora mesmo em frente, mas não. Vou chamar outro.
Uma pessoa paga para supostamente lhe fazerem tudo direitinho e depois vê estas m*****as. Ainda pensei em chamar o aldrabão que me fez a instalação, há anos, mora mesmo em frente, mas não. Vou chamar outro.
Inté
-
- Team Apoio
Boas
Infelizmente acontece, e são quase sempre os mais próximos a nos espetarem a faca.
Infelizmente acontece, e são quase sempre os mais próximos a nos espetarem a faca.
lrds Escreveu: 19 fev 2017, 22:19 Bem, tenho de chamar electricista. Qual não é o meu espanto quando abro a caixa que supostamente devia lá ter um circuito, para forno de fogão, e tinha pelo menos 3!!! circuitos lá dentro. Ainda por cima os escritos do quadro não condiziam nada com aquilo.
Cpts.
Energy
Energy
- LVirtual
- Electricista de 1ª
- Registado: 23 fev 2017, 23:30
- Has thanked: 83 times
- Been thanked: 49 times
- Contacto:
eu chamava o aldrabao para ele ir corrigir o trabalho que fez. ja que mora mesmo ai ao pé...
enquanto eles nao sao penalizados por trabalhos assim, nunca vao mudar e vai haver sempre gente a ser enganada e eles a meterem ao bolso sem problemas de consciencia...
enquanto eles nao sao penalizados por trabalhos assim, nunca vao mudar e vai haver sempre gente a ser enganada e eles a meterem ao bolso sem problemas de consciencia...
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Assunto resolvido, os circuitos foram identificados, e a resistência do solar ficou ligado a um dos circuitos independentes que estava dentro da caixa.
Agora, acontece que acho a tomada a aquecer demasiado. Ponho a mão e acho relógio e fichas um pouco quentes. A tomada é nova quando a comprei, disse para o que era. Não sei que se passa!
Agora, acontece que acho a tomada a aquecer demasiado. Ponho a mão e acho relógio e fichas um pouco quentes. A tomada é nova quando a comprei, disse para o que era. Não sei que se passa!
Inté
-
- Team Apoio
Boas
Por acaso não leu o que escrevi mais acima, o IH (relógio) deveria ser ligado a um contator, e a resistência ligava diretamente nesse contator.
Por acaso não leu o que escrevi mais acima, o IH (relógio) deveria ser ligado a um contator, e a resistência ligava diretamente nesse contator.
lrds Escreveu: 01 mar 2017, 19:58 Assunto resolvido, os circuitos foram identificados, e a resistência do solar ficou ligado a um dos circuitos independentes que estava dentro da caixa.
Cpts.
Energy
Energy
Contator? A tomada, onde está o relogio ligado, esta ligada a um circuito que esta ligado a um disjuntor. Este era o circuito que era dedicado para um forno electrico. Foi tudo ligado por um electricista, que penso sabe o que faz.
Inté
-
- Team Apoio
Boas
O IH, a tomada, o cabo estão de acordo com o consumo do equipamento ligado a este IH?
O IH, a tomada, o cabo estão de acordo com o consumo do equipamento ligado a este IH?
lrds Escreveu: 01 mar 2017, 22:15 Contator? A tomada, onde está o relogio ligado, esta ligada a um circuito que esta ligado a um disjuntor. Este era o circuito que era dedicado para um forno electrico. Foi tudo ligado por um electricista, que penso sabe o que faz.
Cpts.
Energy
Energy
Boa noite
Eu quando comprei a tomada e o relógio expliquei para o que era. O logista disse que era 16A que dava bem. O cabo é rigido de 2.5mm igual ao do circuito, Antigamente era 2.5 que se usava, sei que agora deve ser mais, não sei pormenores. O electricista não pôs nenhuma objecção.
Eu quando comprei a tomada e o relógio expliquei para o que era. O logista disse que era 16A que dava bem. O cabo é rigido de 2.5mm igual ao do circuito, Antigamente era 2.5 que se usava, sei que agora deve ser mais, não sei pormenores. O electricista não pôs nenhuma objecção.
Inté