Resistência de isolamento com erro
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Enviou: 5 vezes
Resistência de isolamento com erro
boas... tenho uma obra com um erro na resistência de isolamento...
ao medir tudo, deparei-me que o erro estás nos descarregadores de sobretensão...
o engraçado é que se injetar 250V não há qualquer problema, mas ao injetar 500V tenho um erro...
sabem se é normal??
ao medir tudo, deparei-me que o erro estás nos descarregadores de sobretensão...
o engraçado é que se injetar 250V não há qualquer problema, mas ao injetar 500V tenho um erro...
sabem se é normal??
-
- Velha Guarda
Re: Resistência de isolamento com erro
Como assim?nelmindo Escreveu: 24 fev 2017, 17:18 Sabe como funciona os descarregadores de sobretensões?
Sabe qual é a sua função?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
Para que servem, qual a função deles etc...Nelson Pinho Escreveu: 24 fev 2017, 18:07Como assim?nelmindo Escreveu: 24 fev 2017, 17:18 Sabe como funciona os descarregadores de sobretensões?
Sabe qual é a sua função?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Tal como o nome indica descarrega sobretensoes...
mas isso interfere nas medições da resistência de isolamento?
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Que tensão usa para medir a resistência?...Nelson Pinho Escreveu: 24 fev 2017, 22:07 Tal como o nome indica descarrega sobretensoes...
-
- Velha Guarda
Estava a usar 500V e a dar me erro na ordem dos 0,19MOhmnelmindo Escreveu: 24 fev 2017, 23:05Que tensão usa para medir a resistência?...Nelson Pinho Escreveu: 24 fev 2017, 22:07 Tal como o nome indica descarrega sobretensoes...
- nelmindo
- Team Apoio
A sua instalação é de 230V, está a aplicar 500V logo é uma sobretensão ou ainda não tinha reparado? O descarregador está cumprir a sua função, sujeito a ficar danificado...Nelson Pinho Escreveu: 25 fev 2017, 01:50Estava a usar 500V e a dar me erro na ordem dos 0,19MOhmnelmindo Escreveu: 24 fev 2017, 23:05Que tensão usa para medir a resistência?...Nelson Pinho Escreveu: 24 fev 2017, 22:07 Tal como o nome indica descarrega sobretensoes...
O teste de isolamento não é para ser feito por qualquer pessoa. As tensões usadas podem danificar equipamentos. É preciso desligar esses equipamentos.
Para ler e aprender: http://www.voltimum.pt/artigos/noticias ... as-basicas
-
- Velha Guarda
Ok!
Então em instalações com descarregadores de sobretensao tem sempre que se desligar estes antes de realizar as medições da instalacao, certo?
Então em instalações com descarregadores de sobretensao tem sempre que se desligar estes antes de realizar as medições da instalacao, certo?
-
- Velha Guarda
São os inspetores da certiel que pedem para desligar na vistoria?Nelson Pinho Escreveu: 25 fev 2017, 19:45 Ok!
- nelmindo
- Team Apoio
Não. Eles não adivinham o que está instalado.Nelson Pinho Escreveu: 26 fev 2017, 23:46São os inspetores da certiel que pedem para desligar na vistoria?Nelson Pinho Escreveu: 25 fev 2017, 19:45 Ok!
Eles assistem aos testes, se algo ficar estragado, equipamento de medida ou instalação, a culpa é do "técnico responsável pela execução da instalação elétrica"...
Por isso, convém que o técnico saiba o que está a fazer...
-
- Velha Guarda
Certo! Mas dando errado o teste da resistência de isolamento, é o responsável pela instalação antes da medição que desliga os descarregadores e comunica o mesmo ao técnico inspetor, certo?nelmindo Escreveu: 27 fev 2017, 00:51Não. Eles não adivinham o que está instalado.Nelson Pinho Escreveu: 26 fev 2017, 23:46São os inspetores da certiel que pedem para desligar na vistoria?Nelson Pinho Escreveu: 25 fev 2017, 19:45 Ok!
Eles assistem aos testes, se algo ficar estragado, equipamento de medida ou instalação, a culpa é do "técnico responsável pela execução da instalação elétrica"...
Por isso, convém que o técnico saiba o que está a fazer...