Apresentação LVirtual

Responder
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Has thanked: 83 times
Been thanked: 49 times
Contacto:

Apresentação LVirtual

Mensagem por LVirtual »

Olá pessoal, sou o Silvio, vivo em Caparide, Cascais. Tenho 50 anos e sou técnico de electronica e de automação, de momento a tentar criar uma empresa de apoio técnico e nao só, na area da electronica, robotica, controlo de acessos e automaçao com apoios do IEFP, visto que a empresa de engenharia electronica onde trabalhava decidiu fechar o departamento de desenvolvimento e produçao o ano passado para encerrar em definitivo este ano. Coisas da crise, segundo dizem...
Trabalhei tambem muitos anos na instalaçao de barreiras automaticas e controlo de acessos por conta propria das marcas Automatic Systems e Came, primeiro como cliente instalador da empresa Mundiporta e mais tarde como subempreiteiro directo deles.
Depois e porque a mundiporta começou uma viagem descendente nso graficos de vendas e de qualidade de ambiente de trabalho decidi enveredar pelo caminho da electronica pura e passei a trabalhar numa empresa de engenharia electronica mas de certa forma sempre ligada a automaçao e circuitos digitais. Empresa essa que tambem ja esta no final da curva descendente.

Mas porque agora neste projecto que estou a desenvolver me vou virar mais tambem para a automaçao e controlo de acessos, visto nao querer deitar fora a experiencia acumulada ao longo de quase 30 anos tenho andado a "ver" possiveis contactos e parcerias atraves das comunidades lusas na web e dai ter chegado a este forum e ter-me registado nele.

Começei por trabalhar na area de automaçao e controlo de acessos a partir de 1990 por conta propria associado a outras pessoas da mesma area e nos ultimos 12 anos como tecnico de electronica na empresa que referi acima.

Posso dizer que desde 1989 e ate 2004 instalei centenas de barreiras automaticas, tambem conhecidas por cancelas, bem como portas seccionadas e basculantes vendidas pela Mundiporta, bem como muitos quadros de comando de semaforizaçao de parques de estacionamento subterraneos e ao ar livre.

E agora aproveitando todo este conhecimento acumulado vou continuar por conta propria no ramo da electronica digital, robotica e automaçao e controlo de acessos e aproveitar tambem para prestar apoio tecnico a quem o desejar nomeadamente na parte da produçao de pequenas quantidades de circuitos electronicos e/ou prototipos tanto na fase de desenvolvimento como de testes bem como na parte do fabrico de quadros de comando com plc's e placas dedicadas.

Ficarei contente se a minha experiencia puder ajudar alguem aqui, nas areas do controlo de acessos de pessoas e veiculos bem como outras areas da automaçao. Conto tambem aprender algo nas areas da electricidade onde tenho menos conhecimentos teorico-praticos.

O meu projecto empresarial so devera estar concluido pela entidade que o esta a desenvolver, la mais para o fim do proximo mês, mas isso nao impede que possa ir fazendo algumas coisas neste campo.
Tambem irei ter uma secçao de venda de produtos e componentes electronicos relacionados com a domotica, controlo de acessos, robotica e a electronica em geral. Na altura devida se a administraçao deste forum assim mo permitir irei divulgar a empresa criada.

Desculpem o relambório extenso, mas achei que deveria dizer isto tudo.
Irei participar naquilo que puder para ajudar a esclarecer duvidas nos assuntos que melhor conheço neste forum.

Obrigado desde ja a quem se der ao trabalho de ler isto tudo. ;)
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: Apresentação LVirtual

Mensagem por Mário »

Bem vindo

Todos juntos havemos de saber algo.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Has thanked: 83 times
Been thanked: 49 times
Contacto:

Re: Apresentação LVirtual

Mensagem por LVirtual »

havemos mesmo ;)

cumprimentos
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com