Boa dia,
Queria trocar a iluminação da cozinha (27m2) por LED com um interruptor variável, ainda não comprei o material porque tenho várias dúvidas.
Estou a pensar em instalar dois painéis estilo LED 29W V-TAC onde actualmente tenho dois pontos de luz com lâmpadas CFL controladas por dois interruptores de pressão(estilo campainha) ambos ligados a uma relé (GM serie 4400), ou seja posso ligar e desligar as luzes em qualquer um dos interruptores e ficam sempre na mesma posição.
Os interruptores apenas têm dois fio (1 preto e 1 castanho).
Penso que tenho de comprar uma "dimmable driver" para cada painel e um interruptor compatível que funcione da mesma maneira (Dali,DMX, 1-10V, Trailing Edge....)
As minhas questões são:
As luminárias que escolhi são adequadas?
O dimming é compatível com a relé ou tenho de a remover e refazer a ligação?
Que tipo de dimming melhor se adequa à situação sem gastar muito dinheiro.
Podem me indicar modelos (driver e interruptor) com boa qualidade/preço para a carga a ser instalada.
São muitas questões mas espero que consigam ajudar.
Instalação Painel LED
Re: Instalação Painel LED
Qual é o objectivo de colocares um sistema dimável numa cozinha? Sinceramente vejo utilidade em salas e quartos, no resto das divisões acho que não faz muito sentido.
Esqueci-me de referir a divisão é cozinha/sala mas a parte da cozinha ocupa a maior parte do espaço.
O sistema dimável era mais para quando a luz natural que entra pelas janelas não é suficiente, usava a iluminação para complementar.
Mas também ainda não estou decidido a ir para esse sistema, queria primeiro ver a dificuldade e custo e só depois tomo a decisão.
O sistema dimável era mais para quando a luz natural que entra pelas janelas não é suficiente, usava a iluminação para complementar.
Mas também ainda não estou decidido a ir para esse sistema, queria primeiro ver a dificuldade e custo e só depois tomo a decisão.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Numa cozinha isso é luz para dar e vender, e esses painéis são dimaveis?
Pode manter a instalação, mas a seguir ao relé, ou seja o relé é que vai alimentar o dímer, e por sua vez sai para as luminárias.
Para instalar um dímer nessa situação seguramente que vai ter de fazer alterações na instalação, se tem uma instalação interior, agora vai ter um dímer montado saliente, se não vai ser saliente, vai ter de abrir na parede uma caixa para alojar o dímer etc.
Numa cozinha isso é luz para dar e vender, e esses painéis são dimaveis?
Pode manter a instalação, mas a seguir ao relé, ou seja o relé é que vai alimentar o dímer, e por sua vez sai para as luminárias.
Para instalar um dímer nessa situação seguramente que vai ter de fazer alterações na instalação, se tem uma instalação interior, agora vai ter um dímer montado saliente, se não vai ser saliente, vai ter de abrir na parede uma caixa para alojar o dímer etc.
Flatine Escreveu: 13 fev 2017, 13:26 Esqueci-me de referir a divisão é cozinha/sala mas a parte da cozinha ocupa a maior parte do espaço.
Cpts.
Energy
Energy