armadura com 2 lampadas 36w emergencia
armadura com 2 lampadas 36w emergencia
Como posso ligar uma armadura de 2 lampadas 1 de emergencia se quando falta energia automaticamente acende uma lampada quando chego ao local ja nao tem bataria deveria so ligar ligando o botao como posso ligar?
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Tens de ser mais especifico para te podermos ajudar , esta confuso a maneira que estas a por a questão .
Mas essa armadura que falas e uma armadura normal , foi-lhe colocado um kit de emergência numa das lâmpadas e isso
Mas essa armadura que falas e uma armadura normal , foi-lhe colocado um kit de emergência numa das lâmpadas e isso

Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
boas,
vamos ver se entendi :
tens uma armadura de 2 lampadas flurescentes , quando existe energia da rede acendem as 2 lampadas mas quando a energia cai , automaticamente acende uma lampada ( sos ) , neste caso se a armadura foi bem montada tem que ter um circuito electronico para o arranque e funcionamento da lampada com 12 volts , estes circuitos bem montados devem funcionar da seguinte forma:
1- ou funcionam em modo automatico
2 - ou funcionam atravez de um interruptor
se for no 1º caso a bateria está sempre a carga e só entra em serviço em caso de falha da energia da rede não existe necessidade de intervensão .
no 2º caso ( pouco usado ) tens que ter um interruptor duplo e o que se faz é o seguinte : o 1º circuito do interruptor ( 1º botão ) liga e desliga as duas lampadas o 2º circuito ( botão ) liga o circuito de emergencia e desliga o mesmo se a ligação for mal feita o que acontece é que ao desligar o circuito que devia de desligar a lampada desliga-se o circuito na totalidade e o mesmo não é alimentado de forma a carregar a bateria o que faz com que ( se tiver mal ligado ) a bateria só carrega se a lampada tiver ligada o que não tem interesse , para resolver o problema tem que desmontar a armação e verificar se o interruptor está a cortar a alimentação da bateria , pois o mesmo deve sim estar a cortar a alimentação de uma das lampadas apenas, para desligar a lampada em caso de necessidade mas mantendo a bateria sempre preparada para receber carga ( quando voltar a energia da rede )
imagem nº1 é como deve estar ligado

neste caso o interruptor apenas desliga a lampada o circuito de carga da bateria fica sempre ligado
imagem nº 2 ligação errada

neste caso o interruptor desliga o circuito de carga da bateria o que nao está correcto
vamos ver se entendi :
tens uma armadura de 2 lampadas flurescentes , quando existe energia da rede acendem as 2 lampadas mas quando a energia cai , automaticamente acende uma lampada ( sos ) , neste caso se a armadura foi bem montada tem que ter um circuito electronico para o arranque e funcionamento da lampada com 12 volts , estes circuitos bem montados devem funcionar da seguinte forma:
1- ou funcionam em modo automatico
2 - ou funcionam atravez de um interruptor
se for no 1º caso a bateria está sempre a carga e só entra em serviço em caso de falha da energia da rede não existe necessidade de intervensão .
no 2º caso ( pouco usado ) tens que ter um interruptor duplo e o que se faz é o seguinte : o 1º circuito do interruptor ( 1º botão ) liga e desliga as duas lampadas o 2º circuito ( botão ) liga o circuito de emergencia e desliga o mesmo se a ligação for mal feita o que acontece é que ao desligar o circuito que devia de desligar a lampada desliga-se o circuito na totalidade e o mesmo não é alimentado de forma a carregar a bateria o que faz com que ( se tiver mal ligado ) a bateria só carrega se a lampada tiver ligada o que não tem interesse , para resolver o problema tem que desmontar a armação e verificar se o interruptor está a cortar a alimentação da bateria , pois o mesmo deve sim estar a cortar a alimentação de uma das lampadas apenas, para desligar a lampada em caso de necessidade mas mantendo a bateria sempre preparada para receber carga ( quando voltar a energia da rede )
imagem nº1 é como deve estar ligado

neste caso o interruptor apenas desliga a lampada o circuito de carga da bateria fica sempre ligado
imagem nº 2 ligação errada

neste caso o interruptor desliga o circuito de carga da bateria o que nao está correcto
armadura de emergencia
EU AGRADEÇO A ATENÇAO.Eu tenho uma armadura de 2 lampadas de 36w com um kit de emergencia mas,quando falta a energia da rede uma das lampadas acende automaticamente quando eu chego ao local ja a bataria nao tem carga eu quero e que ela acenda quando eu ligar o interruptor.Eu tenho um balastro electronico que tem fase costante e duas ligaçoes que diz telecomando +e- .Eu presiso de um interruptor duplo o um comutador bipolar e como ligar?Au desligar o interruptor normal desligo a de emergencia mesmo que falte a luz mantem a de emergencia desligada..OBRIGADO..
- admin
- Admin
- Registado: 02 set 2006, 13:05
- Has thanked: 120 times
- Been thanked: 140 times
- Contacto:
Vejamos se entendi o teu problema e que tens um kit de emergência instalado e quando falta a energia ele liga automaticamente .
1 tu queres que ela ligue em falha de energia
2 mas so liga a emergência com ordem tua pelo interruptor
3 pois de outra forma não tem interesse pois quando vais ao local já ela esta descarregada .
Será que e isto que queres
O telecomando +e- e utilizado para fazer teste ao kit se ele actua quando falta a energia .
1 tu queres que ela ligue em falha de energia
2 mas so liga a emergência com ordem tua pelo interruptor
3 pois de outra forma não tem interesse pois quando vais ao local já ela esta descarregada .
Será que e isto que queres

O telecomando +e- e utilizado para fazer teste ao kit se ele actua quando falta a energia .
Continue a participar activamente.
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
kit
e o seguinte e uma armadura de 2 lampadas ao ligar o interruptor liga e desliga as 2 lampadas,mas em caso de faltar a luz 1 das lampadas liga automaticamente e isso eu nao quero,quero que ligue so quando eu chegar ao local e ligar o interruptor e liga lampada de emergencia mesmo nao havendo inergia..
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
Re: kit
Agora entendi o que pretendes, se intercalares um interruptor entre a bateria e a lâmpada, em principio deve funcionar... (penso eu de que embora entenda que a bateria possa vir a ter perdas de energia mesmo estando com a carga de energia-não sou entendido nisto mas tenta-se pensar com lógica)luis Escreveu:e o seguinte e uma armadura de 2 lampadas ao ligar o interruptor liga e desliga as 2 lampadas,mas em caso de faltar a luz 1 das lampadas liga automaticamente e isso eu nao quero,quero que ligue so quando eu chegar ao local e ligar o interruptor e liga lampada de emergencia mesmo nao havendo inergia..

- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
Desculpem a maçada, mas nao se pode interromper a alimentação da bateria, corre-se o risco de ela ficar descarregada, interromper a alimentação da lampada, tambem nao resulta...
ou seja tambem ja andei nessas invençoes e nao consegui...mas nao é impossivel....pode ser que venha a descobrir maneira...
ou seja tambem ja andei nessas invençoes e nao consegui...mas nao é impossivel....pode ser que venha a descobrir maneira...