Geradores
-
- Curioso
- Registado: 11 mai 2010, 19:49
- Has thanked: 2 times
Geradores
Bom dia a todos
tenho uma instalação que tem um gerador de 22kva só com terra de proteção (já tem bastantes anos).
É necessário criar-se uma terra de serviço ???? onde posso ler essa obrigatoriedade?
Não encontro nada específico nas regra técnicas.
Obrigado e Bom Ano
tenho uma instalação que tem um gerador de 22kva só com terra de proteção (já tem bastantes anos).
É necessário criar-se uma terra de serviço ???? onde posso ler essa obrigatoriedade?
Obrigado e Bom Ano
-
- Curioso
- Registado: 11 mai 2010, 19:49
- Has thanked: 2 times
Re: Geradores
O gerador é trifásico,
não sei a marca nem o modelo, mas não entendo o q possa influenciar na RTIEBT.
Obrigado
não sei a marca nem o modelo, mas não entendo o q possa influenciar na RTIEBT.
Obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Boa tarde,
Há geradores em que o barramento da terra de serviço e o barramento da terra de protecção já vêm shuntados de fábrica, daí só levar-se uma ligação à terra.
Dou um exemplo disso: os PRAMAC.
Para a semana que vem é possível que esteja perto dum PRAMAC e posso enviar foto.
Cumprimentos.
Há geradores em que o barramento da terra de serviço e o barramento da terra de protecção já vêm shuntados de fábrica, daí só levar-se uma ligação à terra.
Dou um exemplo disso: os PRAMAC.
Para a semana que vem é possível que esteja perto dum PRAMAC e posso enviar foto.
Cumprimentos.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Se há utilização (ligações) monofásicas, é necessário.
Cump.
Mário
Se a utilização é só trifásico, não é necessário.fgr Escreveu:Bom dia a todos
Obrigado e Bom Ano
Se há utilização (ligações) monofásicas, é necessário.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 17 jun 2008, 08:09
Boas
no caso de equipamentos monofásicos sem que exista terra de serviço (ou esta não esteja shuntada á de protecção) pode queimar os equipamentos eletronicos
no caso de equipamentos monofásicos sem que exista terra de serviço (ou esta não esteja shuntada á de protecção) pode queimar os equipamentos eletronicos
-
- Curioso
- Registado: 14 jan 2008, 16:46
- Has thanked: 7 times
Bom dia,
Da experiência que tenho em alguns geradores trifásicos de emergência (segurança) e outros de socorro, salvo erro da minha memória, todos têm a terra de proteção e serviço shuntados. A questão é depois assegurar que o valor em ohms desta terra seja igual ou inferior a 1 Ohm.
dvasconcelos
Da experiência que tenho em alguns geradores trifásicos de emergência (segurança) e outros de socorro, salvo erro da minha memória, todos têm a terra de proteção e serviço shuntados. A questão é depois assegurar que o valor em ohms desta terra seja igual ou inferior a 1 Ohm.
dvasconcelos