Nos últimos anos tenho assistido a um fenómeno relativamente á contratação pelas empresas onde tenho passado em que estas deixaram de contactar os chamados desenhadores/projectistas e passaram a contratar preferencialmente engenheiros para 1º emprego e depois colocam-nos a fazer para além das suas funções também o trabalho do desenhador, ou seja faz tudo.
E o que a mim me parece estranho é que a aceitação destas funções para eles (Engenheiros) é bem aceite
o que leva cada vez mais as empresas a apostarem na contratação destes em detrimento dos projectistas, pois em alguns casos o salário entre ambos não difere muito.
Qual é a vossa opinião em relação a este assunto?
Algum de vocês convive com esta realidade?
Desenhadores/Projectistas em vias de extinção
Re: Desenhadores/Projectistas em vias de extinção
Boas.amoreira Escreveu:Nos últimos anos tenho assistido a um fenómeno relativamente á contratação pelas empresas onde tenho passado em que estas deixaram de contactar os chamados desenhadores/projectistas e passaram a contratar preferencialmente engenheiros para 1º emprego e depois colocam-nos a fazer para além das suas funções também o trabalho do desenhador, ou seja faz tudo.
E o que a mim me parece estranho é que a aceitação destas funções para eles (Engenheiros) é bem aceite
o que leva cada vez mais as empresas a apostarem na contratação destes em detrimento dos projectistas, pois em alguns casos o salário entre ambos não difere muito.
Qual é a vossa opinião em relação a este assunto?
Algum de vocês convive com esta realidade?
Eu não lido com essa realidade, mas só demonstra o estado precário do emprego em Portugal. Aceita-se algumas coisas pq não está fácil achar trabalho. E de modo alguma profissão de Eng. Electrotécnico é das piores...
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Por acaso já tinha reparado nisso, sou Desenhador/Projectista a tirar a licenciatura em Eng. Elect. E trabalho num gabinete de projectos e em casa. Deparo que em muitos ateliers existem muitos eng. e muitos poucos Desenhador, parece que querem extinguir mais uma profissão.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
-
- Curioso
- Registado: 24 jan 2008, 15:05
cada vez mais as pessoas têm de ser polivalentes e neste caso os eng. electrotecnicos têm de saber desenhar por isso é que se têm cadeiras de desenho em eng. electrotecnica.
Tenho um bacharelato em Eng.Electrotécnica e tive a trabalhar num gabinete de projectos como desenhador/projectista, acho que é óbvio que as empresas aproveitam a oferta em termos de trabalhadores com formação superior, sendo q esses trabalhadores constituem mais valias para as empresas, e é como diz o elektron21, nós bachareis, recebemos formação em termos de desenho precisamente para podermos "pegar" num projecto do principio ao fim. Se eu tivesse um gabinete de projectos também apostaria em Eng.Técnicos.