Bateria de Condensadores Típica vs. Condensadores Secos e Filtros Harmónicos
-
- Curioso
- Registado: 14 jan 2008, 16:46
- Has thanked: 7 times
Bateria de Condensadores Típica vs. Condensadores Secos e Filtros Harmónicos
Bom dia a todos,
Alguém pode ajudar-me e informar-me de quanto (em %) é que é o sobre-custo de adquirir uma bateria de condensadores dita “convencional” e uma bateria com condensadores secos e com sistema de filtros de harmónicos associados?
Obrigado desde já pelas respostas.
Vasconcelos
Alguém pode ajudar-me e informar-me de quanto (em %) é que é o sobre-custo de adquirir uma bateria de condensadores dita “convencional” e uma bateria com condensadores secos e com sistema de filtros de harmónicos associados?
Vasconcelos
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Bateria de Condensadores Típica vs. Condensadores Secos e Filtros Harmónicos
Boas
Cump.
Mário
Só tu é que podes dizer. Se houver harmónicas que fiquem em ressonância com os condensadores, pode durar uma semana ou não, depende da sorte.dvasconcelos Escreveu:Bom dia a todos,
Vasconcelos
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 14 jan 2008, 16:46
- Has thanked: 7 times
Re: Bateria de Condensadores Típica vs. Condensadores Secos e Filtros Harmónicos
Obrigado Mário, mas o que queria realmente saber é o sobre-custo $$$ (em %) de uma bateria típica com condensadores "normais" versus um sistema com condensadores secos e com filtragem.
Obrigado novamente,
VAsconcelos
Obrigado novamente,
VAsconcelos
- Mário
- Team Apoio
Tens que saber que harmónicos tens, quantos são etc., e depois é que podes saber o custo, dado que quanto mais (nº) de harmónicos maior o valor.
http://www.voltimum.pt/artigos/artigos- ... melhoram-o
Cump.
Mário
http://www.voltimum.pt/artigos/artigos- ... melhoram-o
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Depende do nº de harmónicas a serem tratadas.dsrsantos Escreveu:O preço de um sistema com filtros é cerca de 3x superior a um normal.
Cump.
Mário
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Pensei que o colega queria apenas ter uma ideia dos valores e não um orçamento. Se ele quiser e me pagar a viagem até lá vou à Madeira fazer a análise da instalação.Mário Escreveu:BoasDepende do nº de harmónicas a serem tratadas.dsrsantos Escreveu:O preço de um sistema com filtros é cerca de 3x superior a um normal.
Cump.
Mário
Cumps
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Pois é, ele pergunta quanto é o valor em % se for com filtros, e será que 3x mais chega?.Por isso é que tem que medir as harmónicas e saber o que necessita, mas se para ele o valor de 3x mais já lhe vai dar uma ideia, ok., fica com a ideia do valor, que pode ser muito pouco.dsrsantos Escreveu:Pensei que o colega queria apenas ter uma ideia dos valores e não um orçamento. Se ele quiser e me pagar a viagem até lá vou à Madeira fazer a análise da instalação.Mário Escreveu:BoasDepende do nº de harmónicas a serem tratadas.dsrsantos Escreveu:O preço de um sistema com filtros é cerca de 3x superior a um normal.
Cump.
Mário
Cumps
Cump.
Mário
Afinal quais as verdadeiras soluções para problemas com harmónicas?
Após leitura de vários posts neste forum não cheguei ainda a uma conclusão.
Para além da compensação do factor potência (cos Fi), colocando um banco de condensadores que mais se pode instalar?
Já vi registo de distorção através de analisador, onde se verifica que diferem muito pouco com/sem banco de condensadores. Banco de condensadores insuficiente?
Obrigado,
Cumprimentos,
Para além da compensação do factor potência (cos Fi), colocando um banco de condensadores que mais se pode instalar?
Já vi registo de distorção através de analisador, onde se verifica que diferem muito pouco com/sem banco de condensadores. Banco de condensadores insuficiente?
Obrigado,
Cumprimentos,
- Mário
- Team Apoio
Boas
"Palestra - Aplicação de filtros para eliminação de harmônicas".
Cump.
Mário
Faz uma pesquisa no forum por "harmónicas" e vais encontrar respostas. É uma das existentes,catlopes Escreveu:Afinal quais as verdadeiras soluções para problemas com harmónicas?
Obrigado,
Cumprimentos,
"Palestra - Aplicação de filtros para eliminação de harmônicas".
Cump.
Mário