A vigilante de serviço informou-me que também ouve um disparo( acho que também era o diferencial) na recepção que era do circuito de iluminação exterior!

Que é que poderá ter acontecido?
Pedro Mihuel Escreveu:Hoje em um edifício no parque das nações aconteceu que na fracção 2C ouve um desarme diferencial mas que só desarmou o circuito das tomadas o mesmo se passou com a a fracção 3C(fracção por cima da anterior e que nessa altura estava vazia porque tinham ido almoçar).
A vigilante de serviço informou-me que também ouve um disparo( acho que também era o diferencial) na recepção que era do circuito de iluminação exterior!![]()
Se ouve um disparo chame a polícia, não um electricista.Pedro Mihuel Escreveu:Hoje em um edifício no parque das nações aconteceu que na fracção 2C ouve um desarme diferencial mas que só desarmou o circuito das tomadas o mesmo se passou com a a fracção 3C(fracção por cima da anterior e que nessa altura estava vazia porque tinham ido almoçar).
A vigilante de serviço informou-me que também ouve um disparo( acho que também era o diferencial) na recepção que era do circuito de iluminação exterior!![]()
Algum dos quadros tem descarregadores de sobretensão? Os aparelhos são interruptores ou disjuntores?Pedro Mihuel Escreveu:Se ouve um disparo chame a polícia, não um electricista.
PS.: Neste caso não se ouviu apenas 1 disparo, por isso foi um tiroteio
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E já agora nem uma ideia do que possa ter acontecido?
O Edifício está em obras, ou está habitado?
Nesse dia não havia obras, eram quase 14 horas, ainda estava muita gente das fracções a almoçar.
As frações têm alimentações independentes e Q. Elétricos separados?
O edif. é de 2003. Cada fracçaõ tem o seu quadro eletrico independente, cada fração tem a sua caixa de fusiveis e contrato individual com a EDP.
Se foi o vigilante, aparenta ser escritórios.Pedro Mihuel Escreveu:Hoje em um edifício no parque das nações aconteceu que na fracção 2C ouve um desarme diferencial mas que só desarmou o circuito das tomadas o mesmo se passou com a a fracção 3C(fracção por cima da anterior e que nessa altura estava vazia porque tinham ido almoçar).
Não sei e não sei.luisilva78 Escreveu:
Algum dos quadros tem descarregadores de sobretensão? Os aparelhos são interruptores ou disjuntores?
Se foi o vigilante, aparenta ser escritórios. Sim é edificio de escritóriosMário Escreveu:Boas