Prazo de validade das luvas dieléctricas

nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Prazo de validade das luvas dieléctricas

Mensagem por nelmindo »

Mas tenho que confirmar ainda este texto da norma de 2014, que segundo este endereço sofreu uma rectificação em 2015:
http://www.cablejoints.co.uk/blog/artic ... -amendment

"For ALL classes of insulating gloves - after original manufacture and test date there is a maximum of 12 months for the gloves to be issued (opening of the bag). Date of original manufacture and test is marked on the bag and the gloves. After issue (opening of the bag) there is a maximum of 6 months of use before the insulating glove must be retested. This 6 months starts on the date of first use (opening the bag) so the date should be marked on the glove."

É que não consigo encontrar em algum lado, que a norma foi rectificada...
briooosa@gmail.com
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 jun 2014, 20:34

Mensagem por briooosa@gmail.com »

Boa noite, das luvas que já utilizei, tinham a validade gravada nas próprias luvas
jalexandref
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 abr 2016, 15:05
Has thanked: 2 times

Mensagem por jalexandref »

nelmindo Escreveu:Mas tenho que confirmar ainda este texto da norma de 2014, que segundo este endereço sofreu uma rectificação em 2015:
http://www.cablejoints.co.uk/blog/artic ... -amendment

"For ALL classes of insulating gloves - after original manufacture and test date there is a maximum of 12 months for the gloves to be issued (opening of the bag). Date of original manufacture and test is marked on the bag and the gloves. After issue (opening of the bag) there is a maximum of 6 months of use before the insulating glove must be retested. This 6 months starts on the date of first use (opening the bag) so the date should be marked on the glove."

É que não consigo encontrar em algum lado, que a norma foi rectificada...

Eu só tenho a versão de 2002. Parece-me que não há, em vigor, nenhuma versão de 2015:
https://webstore.iec.ch/publication/3871
Alexandre Fernandes
Dyana_Jales
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 mai 2016, 18:06

Mensagem por Dyana_Jales »

Boa tarde a todos,
De acordo com a NR10, ITEM 10.7.8 - Os equipamentos, ferramentas e dispositivos isolantes ou equipados com materiais isolantes, destinados ao trabalho em alta tensão, devem ser submetidos a testes elétricos ou ensaios de laboratório periódicos, obedecendo-se as especificações do fabricante, os procedimentos da empresa e a na ausência desses, anualmente.
Até mais..
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Mensagem por joao-pt »

A NR10 é norma brasileira.
sikiliki
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 dez 2012, 22:40

Mensagem por sikiliki »

também só encontro esta norma e penso que até ao momento é a mais actualizada https://webstore.iec.ch/publication/3871
Oliveira69
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 out 2011, 07:32
Contacto:

Mensagem por Oliveira69 »

Portanto resumindo. Luvas MT - Validade definida pelo fabricante se não aberta a embalagem. Depois de aberta - um ano. Se utilizada deve de ser verificada ao fim de 6 meses.
É isto?
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Oliveira69 Escreveu:Portanto resumindo. Luvas MT - Validade definida pelo fabricante se não aberta a embalagem. Depois de aberta - um ano. Se utilizada deve de ser verificada ao fim de 6 meses.
É isto?
Acho que não leu as intervenções anteriores, nem leu a documentação que normaliza o produto.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”