Potência a contratar

joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Registado: 17 ago 2010, 23:41
Has thanked: 7 times
Been thanked: 1 time

Re: Potência a contratar

Mensagem por joedualmar »

o meu problema era saber se era possível ou não. e disto o que acham?
Anexos
823167569_1_1000x700_conversor-monofsico-trifsico-valongo_rev001.jpg
joedualmar

Aprender até morrer...
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Mensagem por luisilva78 »

joedualmar Escreveu:o meu problema era saber se era possível ou não. e disto o que acham?
Tudo depende do que tiver dentro da caixa, mas duvido que dentro dessa caixinha estejam 7000W. Arranje um electricista se não quiser deitar dinheiro para o lixo, ou até arranjar graves problemas de saúde, ou ainda pior, ser cliente do cangalheiro aí da zona.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Por curiosidade, que potência tem contratado com a EDP?
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

nelmindo Escreveu:Por curiosidade, que potência tem contratado com a EDP?
Também é uma questão pertinente. Claro que um electricista sabe o que é isso e pensa nisso, mas um funcionário público nem quer saber disso, só interessa se é trifásico ou não e se uma caixa que não se sabe o que está lá dentro faz o trabalho ou não.
O que vale é que isto da electricidade é uma coisa fácil que qualquer pessoa consegue fazer.
alucas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 mar 2012, 11:40
Has thanked: 11 times
Been thanked: 16 times

Mensagem por alucas »

Tudo simples, para um bom profissional, isto é só calcular as potências dos equipamentos, entrar com alguns fatores, e falar das opções possíveis e custos com o dono da obra !!!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Não é preciso ir muito longe, basta a bomba de calor arrancar cerca de 20A, ter 2 discos da placa ligados, e outro equipamento ligado,e lá se vai o limitador 45A, a não ser que instale no quadro elétrico um deslastrador para dar prioridade aos equipamentos que julgue prioritários, desligando outros de menor prioridade sempre que a potência chegue aos 45A.

MarcoFerreira Escreveu:Na vivenda que estou a construir vou ter piso radiante hidraulico com apoio de bomba de calor da daikin, placa de indução, forno eletrico, MLR, MLL, frigorifico, arca frigorifica, microondas, aspiração central,, exaustor, umas 3 TVs, 2 computadores, pequenos electrodomesticos e as luzes de interior e de exterior.
O electricista pediu 45 amperes á EDP, no entanto alguns instaladores da bomba de calor aconselham instalação trifásica. A minha duvida é exatamente essa, será que os 45 amperes são suficientes? Pelo que o electricista me diz o aluguer do contador 3F é bastante mais caro e que os 45 amperes é mais que suficiente porque nunca vou ter tudos os aparelhos ligados. A bomba de calor monofasica é mais barata que a trifásica, no entanto tenho receio de o quandro andar sempre a disparar. Que acham?
Cpts.
Energy
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

alucas Escreveu:Tudo simples, para um bom profissional, isto é só calcular as potências dos equipamentos, entrar com alguns fatores, e falar das opções possíveis e custos com o dono da obra !!!
ENERGY Escreveu:Boas
Não é preciso ir muito longe, basta a bomba de calor arrancar cerca de 20A, ter 2 discos da placa ligados, e outro equipamento ligado,e lá se vai o limitador 45A, a não ser que instale no quadro elétrico um deslastrador para dar prioridade aos equipamentos que julgue prioritários, desligando outros de menor prioridade sempre que a potência chegue aos 45A.
@alucas, @ENERGY: a questão que está em causa neste momento não é exactamente a que responderam (até porque tem mais de 6 anos, e fosse qual fosse a resposta já não viria em tempo útil), mas sim a que o utilizador "joedualmar" levantou no post de 20 de Setembro de 2016:
joedualmar Escreveu:Boa noite, adquiri uma bomba trifasica mas a minha casa penso que é monofásica, a edp disse-me hoje que o que está contratado é trifásico. Uma máquina trifasica não tem que ter uma tomada trifasica ou não? Como vejo se tenho trifasica? obrigado
Não sei até que ponto se justifica "ressuscitar" um post tão antigo para tratar uma questão tão diferente, mas não fui eu que reiniciei o assunto.
Nelson Pinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 nov 2012, 20:32
Has thanked: 5 times

Mensagem por Nelson Pinho »

Peço sempre FE para 20.7... Hoje em dia, 13,8 pode ser pouco para uma vivenda..
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas

A resposta a posts mesmo antigos, pode ser sempre interessante para novos visitantes do fórum, mas nem todos podem pensar igual.

luisilva78 Escreveu:
alucas Escreveu:Tudo simples, para um bom profissional, isto é só calcular as potências dos equipamentos, entrar com alguns fatores, e falar das opções possíveis e custos com o dono da obra !!!
ENERGY Escreveu:Boas
@alucas, @ENERGY: a questão que está em causa neste momento não é exactamente a que responderam (até porque tem mais de 6 anos, e fosse qual fosse a resposta já não viria em tempo útil), mas sim a que o utilizador "joedualmar" levantou no post de 20 de Setembro de 2016:
joedualmar Escreveu:Boa noite, adquiri uma bomba trifasica mas a minha casa penso que é monofásica, a edp disse-me hoje que o que está contratado é trifásico. Uma máquina trifasica não tem que ter uma tomada trifasica ou não? Como vejo se tenho trifasica? obrigado
Não sei até que ponto se justifica "ressuscitar" um post tão antigo para tratar uma questão tão diferente, mas não fui eu que reiniciei o assunto.
Cpts.
Energy
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª

Para já a potência é de 3,45 monofasica, segundo me informaram tenho que pediram 6 e qualquer coisa trifasica
joedualmar

Aprender até morrer...
supersport44
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 out 2016, 13:47

Mensagem por supersport44 »

Boa tarde, tenho um dúvida.
Tenho a tarifa btn-bihoraria =<20,7kVA contratada, potencia de 10,35kVA.
Verifiquei o disjuntor não diferencial e está regulado a 15A, será que há algum erro que me está a escapar? Sei que no passado foi usado trifásico naquela instalação.
Junto duas fotos:
https://imgur.com/a/NU12N

Obrigado
Cumprimentos
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª

sinceramente não sou entendido nisso, mas a minha por exemplo é monofasica. com potencia de 3,45 e regulado para 25 amperes, se isto quer dizer alguma coisa não sei...
joedualmar

Aprender até morrer...
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

supersport44 Escreveu:Boa tarde, tenho um dúvida.
Tenho a tarifa btn-bihoraria =<20,7kVA contratada, potencia de 10,35kVA.
Verifiquei o disjuntor não diferencial e está regulado a 15A, será que há algum erro que me está a escapar? Sei que no passado foi usado trifásico naquela instalação.
Junto duas fotos:
https://imgur.com/a/NU12N

Obrigado
Cumprimentos
Porque é que diz que não é trifásico? O equipamento que mostra nas fotos é trifásico, sendo assim parece-me que não há problema nenhum: 3 x 230 x 15 = 10350 VA = 10,35kVA.
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado

joedualmar Escreveu:sinceramente não sou entendido nisso, mas a minha por exemplo é monofasica. com potencia de 3,45 e regulado para 25 amperes, se isto quer dizer alguma coisa não sei...
Isso não sei se será assim. Se tem 25A não tem 3.45VA. Se tem 3.45kVA não tem 25A. Tem que escolher uma das 2. Também duvido muito que o distribuidor de energia o esteja a roubar de forma tão descarada, por isso o melhor é informar-se.
joedualmar
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª

o aparelho é trifásico, a casa neste momento é monofásico e tem de potência fatura da edp 3,45 e no quadro está lá 25, passei agora para 10,35 e continua nos 25
joedualmar

Aprender até morrer...
Responder

Voltar para “Dúvidas”