Folha de Cálculo para CATV de uma moradia
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Re: Folha de Cálculo para CATV de uma moradia
Chega e sobra, mas o regulamento é que não o permite, nas ITED o tubo mínimo é VD25.Duzia12 Escreveu:Se for só para um cabo?? nao chega VD 20?
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Mas nunca vi ninguem a por um tubo de 32 para uma caixa I1
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 jan 2008, 12:22
amoreira Escreveu:Chega e sobra, mas o regulamento é que não o permite, nas ITED o tubo mínimo é VD25.Duzia12 Escreveu:Se for só para um cabo?? nao chega VD 20?
A JSL, pelo menos, tem tubo de 20 certificado para ITED.
- Anexos
-
- ited.JPG (47.92 KiB) Visto 3214 vezes
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, o da JSL é igual aos outros, mas não se deve colocar tubo de 20mm, mas se colocarem tem de ser no maximo 2 cabos, e fica registado no relatório de inspecção que utilizaram tubo de 20mm, portanto é melhor colocar no minimo 25mm!!!Miguel Rocha Escreveu:amoreira Escreveu:Chega e sobra, mas o regulamento é que não o permite, nas ITED o tubo mínimo é VD25.Duzia12 Escreveu:Se for só para um cabo?? nao chega VD 20?
A JSL, pelo menos, tem tubo de 20 certificado para ITED.
http://www.anacom.pt/template34.jsp?cat ... tId=484106
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
venho dizer que a folha de cálculo está muito boa, gostaria de questionar apenas a fórmula nas folhas MATV (e nas outras) onde diz "Maior Atenuação" e a fórmula é MAX(X49:AB62). Eu acho que não está correcto ir buscar o maior valor nas tomadas pois esse é o que tem menor atenuação e não a maior. o mesmo acontece para o caso de "Menor atenuação".
Outra coisa é o facto de que se não forem usadas todas a linhas de tomadas, existem valores finais que tomam o valor de zero, até aqui tudo bem, mas isto faz com que no lugar de "Menor Atenuação" fique sempre zero.
Penso que conseguiria alterar isto mas necessito de desproteger a folha pelo que sugiro ao autor que o faça.
Outra coisa é o facto de que se não forem usadas todas a linhas de tomadas, existem valores finais que tomam o valor de zero, até aqui tudo bem, mas isto faz com que no lugar de "Menor Atenuação" fique sempre zero.
Penso que conseguiria alterar isto mas necessito de desproteger a folha pelo que sugiro ao autor que o faça.
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Eu por acaso estou a alterar isso de momento, fazendo esconder as linhas conforme o ATI que se escolhe. Quanto á formula MIN e MAX não concordo contigo, pois ele vai buscar a máxima atenuação de 85 e 750MHz e a menor apenas para mera informação, para depois vermos a diferença entre a máxima e a menor atenuação. Sempre poderás ver a melhor e a pior atenuação da instalação.
Blog Pessoal
Blog Pessoal
Ao dizeres que queres ir buscar a maior atenuação concordo, apenas não acho que a tomada que tem maior sinal (MAX) seja aquela em que o sinal é pior. Onde o sinal na tomada é mais baixo é que existe maior atenuação ( caminho desde a cemu até à tomada).
Por exemplo, na versão 3.0, o último ficheiro disponibilizado, e no exemplo que lá vem preenchido eu acho que o valor de Maior Atenuação a 85MHz deveria ser 62,31 e não 62,58.
Por exemplo, na versão 3.0, o último ficheiro disponibilizado, e no exemplo que lá vem preenchido eu acho que o valor de Maior Atenuação a 85MHz deveria ser 62,31 e não 62,58.
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Claro que não, então 62.58 não é maior que 62,31?
Blog Pessoal
Blog Pessoal
Mas a contagem é regressiva, logo no número inferior, a atenuação é maior. Julgo ser isso que o colega quer dizer.
exacto, se ao valor de sinal à saída da central amplificadora , subtraírmos o sinal de cada tomada exemplo: 80 - 62,58 = 17,42 e 80-62,31=17,69 o que faz com que a maior atenuação se verifique na tomada de sinal 62,31 (17,69 de atenuação).
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Já percebi o quis dizer. Mas não é 17,69 que chega á tomada, não tem lógica fazer 80 - 62,58 = 17,42 pois o sinal que chega é 62,58 e á outra tomada é 62,31. Tendo estes valores qual a tomada com maior atenuação? O sinal que chega á tomada é 62,58 e não 17,42.
Blog Pessoal
Blog Pessoal
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Depois de bater com a cabeça na parede decidi finalizar a folha. Agora os tais "0" (zeros) desapareceram. Já poderam usar as folhas para ATIs até 14 entradas.
Caso queiram adicionar marcas é só pedir que eu adicionarei.
Aqui deixo as folhas, espero que vos seja útil. Têm o Copyright devido ao trabalho que estas folhas me deram.
Caso queiram adicionar marcas é só pedir que eu adicionarei.
Aqui deixo as folhas, espero que vos seja útil. Têm o Copyright devido ao trabalho que estas folhas me deram.
- Anexos
-
- Calculos ITED - Moradias.zip
- (163.46 KiB) Transferido 739 vezes
Blog Pessoal
Blog Pessoal