Máquina loiça manda quadro abaixo
Máquina loiça manda quadro abaixo
Boa tarde, a minha máquina de lavar roupa passado algum tempo do início do ciclo desliga o disjuntor do quadro! Fiz um ciclo de 1h05 e quando faltavam 25m disparou o quadro! Tornei a programar, desta vez para um ciclo pequeno, 25m e disparou quando faltavam 15m... dei uma olhada por alguns tópicos do fórum e estou com receio que seja do motor! Alguém me sabe dizer qual a causa provável desta anomalia!
Re: Máquina loiça manda quadro abaixo
Boa tarde, existe por algum motivo uma "sobrecarga". Não lhe sei dizer com exactidão a causa sem uma análise "in loco", porém posso dar-lhe um exemplo prático que me aconteceu uma altura. Tinha uma bomba para retirar água de um poço, sendo que acontecia exatamente o que descreve. Após trabalhar alguns segundos, "disparava" o disjuntor. A causa era simples, a turbina estava com lixo.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
O que dispara é o disjuntor ou o diferencial? Dependendo do dispositivo que dispara assim é a causa possível.
Sou completamente leiga nestes termos técnicos! Dispara o disjuntor geral e também o individual respeitante à tomada das máquinas na cozinha!luisilva78 Escreveu:O que dispara é o disjuntor ou o diferencial? Dependendo do dispositivo que dispara assim é a causa possível.
Boa tarde,
Se não está à vontade para mexer, mais vale contratar ajuda.
Mas pelo que descreve e sendo uma máquina de lavar, ou foi ou está pra ir...
Se não está à vontade para mexer, mais vale contratar ajuda.
Mas pelo que descreve e sendo uma máquina de lavar, ou foi ou está pra ir...
Cumprimentos,
VHMP
VHMP
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 out 2016, 21:08
Boa noite
Gostaria de deixar uma opiniao.
No caso parece me ser um problema com a maquina visto disparar ambos os disjuntaores no entanto falta mais algumas questões para serem formulaas alguma ideia de concreto. Acontece em mais alguma maquina, ou forno eléctrico ... algo do genero?
Gostaria de deixar uma opiniao.
No caso parece me ser um problema com a maquina visto disparar ambos os disjuntaores no entanto falta mais algumas questões para serem formulaas alguma ideia de concreto. Acontece em mais alguma maquina, ou forno eléctrico ... algo do genero?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 out 2016, 22:22
pode ser subcarga da fase onde a maquina esta ligada,o diferencial a nao ser que tenha aumentado mais electrodomestico na tua casa. ou faz o seguinte areia todo dijuntor liga somente da maquina para melhor conclusao.
Não deverá ser o motor pois se dispara no final de cada ciclo, o mais provável será a resistência "picada". É quando inicia a secagem.Tixa Escreveu:Boa tarde, a minha máquina de lavar roupa passado algum tempo do início do ciclo desliga o disjuntor do quadro! Fiz um ciclo de 1h05 e quando faltavam 25m disparou o quadro! Tornei a programar, desta vez para um ciclo pequeno, 25m e disparou quando faltavam 15m... dei uma olhada por alguns tópicos do fórum e estou com receio que seja do motor! Alguém me sabe dizer qual a causa provável desta anomalia!
Olá, para despistar se é a resistência em curto ou com passagem à massa, aconselho a fazer uma lavagem de água fria (todas as máquinas têm essa opção. Se não disparar, já sabe que é a resistência. Espero ter ajudado.
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 16:59
- Has thanked: 133 times
- Been thanked: 23 times
Partilhe uma foto do seu quadro eléctrico, onde seja visível os disjuntor números neles inscritos e partilhe qual é o modelo da máquina.
Mas de qualquer das maneiras é melhor contractar um técnico, pois pode ser várias coisas! Mesmo que cheguemos a uma conclusão vai sempre precisar de assistência!
Mas de qualquer das maneiras é melhor contractar um técnico, pois pode ser várias coisas! Mesmo que cheguemos a uma conclusão vai sempre precisar de assistência!