Boa tarde... Estou abrindo um foodtruck é preciso calcular o gasto dos equipamentos para compra do gerador.. Já fiz várias pesquisas e só me confundi mais
Preciso da ajuda para fazer os cálculos e comprar o equipamento certo... Sou leiga em eletricidade por favor me ajudem !!
calculo food truck
- daniel_gg91
- Curioso
- Registado: 10 out 2013, 11:53
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: calculo food truck
Boa noite,
Se puder enviar o mapa de equipamentos, poderei ajudar. No entanto se não tiver mapa de equipamentos descreva quais os principais equipamentos.
Obrigado
Se puder enviar o mapa de equipamentos, poderei ajudar. No entanto se não tiver mapa de equipamentos descreva quais os principais equipamentos.
Obrigado
Cump.
Daniel Guerreiro
Daniel Guerreiro
-
- Curioso
- Registado: 30 jan 2008, 11:54
- Has thanked: 11 times
Boas, como o amigo Daniel disse, sem saber as características técnicas dos equipamentos a utilizar não é possível dar-lhe tal ajuda.
Jorge Ferreira
Vou aproveitar este tópico já que minha dúvida é semelhante. Preciso de um gerador para um food truck que será uma tapiocaria durante a semana e uma choparia nos fins de semana. A lista dos equipamentos é a seguinte:
Setup A
----------------------------------------------------------------
uma geladeira 150w
Duas lâmpadas halógenas 40w cada (80 total)
5 lâmpadas de LED 12W cada (60w total)
Dez metros de mangueira de Led Neon 4.8w/metro (48w total)
Setup B
uma chopeira 1200W
Tenho outra dúvida sobre o tipo de gerador que devo comprar, um tradicional ou um inversor digital. O inversor é muito mais caro mas atenua o problema do barulho causado pelo gerador. Existe alguma maneira de atenuar o barulho e a vibração de um tradicional?
Obrigado!
A imagem abaixo mostra o modelo do food truck, o local onde tem este piso metálico é onde pensei em instalar o gerador.
Este não é o trailer, ignorem a porta, o meu tem as dimensões 2,2x1,8x2,2.

Setup A
uma geladeira 150w
Duas lâmpadas halógenas 40w cada (80 total)
Dez metros de mangueira de Led Neon 4.8w/metro (48w total)
Setup B
uma chopeira 1200W
Tenho outra dúvida sobre o tipo de gerador que devo comprar, um tradicional ou um inversor digital. O inversor é muito mais caro mas atenua o problema do barulho causado pelo gerador. Existe alguma maneira de atenuar o barulho e a vibração de um tradicional?
Obrigado!
A imagem abaixo mostra o modelo do food truck, o local onde tem este piso metálico é onde pensei em instalar o gerador.
Este não é o trailer, ignorem a porta, o meu tem as dimensões 2,2x1,8x2,2.

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Se o mesmo gerador tem que funcionar nas duas situações, deverá dimensioná-lo pela pior situação, ou seja, a potência do gerador deve ser superior a 1260W. Deve ainda deixar alguma margem, não vá querer ligar um rádio ou um PC e depois o gerador não aguente.
Luis obrigado por sua resposta, caso seja possível responder tenho outro questionamento. Em muitas páginas falando sobre geradores vi alguns multiplicadores para certos tipos de equipamentos, elas indicavam que multiplicassemos a potência de geladeiras e freezers por 4 na hora de escolher um gerador. Isto passaria minha geladeira de 150 para 600w e é aí onde tenho a dúvida: devo contar com este número (600w) para o funcionamento normal do gerador ou esta é a carga que ele precisa para iniciar e trabalhará nos 150w?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Só vendo o texto original é que consigo ter a certeza, mas isso poderá dever-se ao arranque desses equipamentos (nessa altura os equipamentos necessitam mais potência). Se for assim, poderá ter que deixar essa folga. Consegue colocar um link para a pagina onde encontrou essa informação?
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 mar 2012, 11:40
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 16 times
Boas,
Gerador portátil insunorizados ou não (ver locaL de aplicação) de 3,2 KW.
Fichas de ligação tipo CE 2P+N+T (azuis) 16 A .
Insunorizados= baixo ruído.
Gerador portátil insunorizados ou não (ver locaL de aplicação) de 3,2 KW.
Fichas de ligação tipo CE 2P+N+T (azuis) 16 A .
Insunorizados= baixo ruído.