Boa tarde,
espero ter colocado o tópico no local certo.
Alguém conhece os servomotores de marca HNC (http://www.hncelectric.com/en_product_l ... gory_id=40)?
Adquiri 2 servomotores (SV-X3MA020A-N2LN) e respectivos controladores (SV-X3DA020A-D), mas por estarmos a falar de tecnologia chinesa e em fase embrionária, não existe muita informação.
Encontro-me com grandes dificuldades em fazer o que pretendo, embora me tenha sido garantido que daria.
Desde já agradeço ajuda.
Bom trabalho.
Obrigado.
Servomotores de marca HNC
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
Re: Servomotores de marca HNC
normalmente não diferem de outro qualquer....um servo-motor tem por objectivo o movimento controlado....costuma estar associado a um PLC.....
descreva melhor a duvida....
descreva melhor a duvida....
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 dez 2011, 10:45
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Boa tarde,
obrigado pela sua resposta.
Não tenho muito experiência com servomotores, mas no entanto cada marca tem a sua particularidade e forma de interface, etc etc.... Criam diferenciação.
Os da marca HNC, para controlo de posição, pois tem mais 2 modos de funcionamento, controlo de velocidade ou controlo de torque, permite trabalhar com uma point table, uma tabela com 16 configurações seleccionáveis por combinações binárias, sendo estas dadas pelo PLC.
Se por exemplo, na posição 2 tiver configurado um deslocamento de 100mm no sentido horário à velocidade de xRPM, e por qualquer razão tiver necessidade de interromper o deslocamento por exemplo quando ainda falta 30mm para atingir os 100mm, ele não efectua o deslocamento restante em falta, fazendo novamente o 100mm, dando origem a um deslocamento total de 170mm! No mínimo estranho para um motor com tanta potencialidade.
Em alternativa tem um método de controlo muito semelhante aos motores de passo, o PLC dá-lhe o pulse e direcção e recebe o sinal de encoder, para saber onde se encontra, e em caso de paragem saber sempre o deslocamento em falta. Em relação a esta alternativa tenho apenas dúvidas nas conexões, dado para mim não estar muito claro.
Bom trabalho.
Obrigado.
Obrigado
obrigado pela sua resposta.
Não tenho muito experiência com servomotores, mas no entanto cada marca tem a sua particularidade e forma de interface, etc etc.... Criam diferenciação.
Os da marca HNC, para controlo de posição, pois tem mais 2 modos de funcionamento, controlo de velocidade ou controlo de torque, permite trabalhar com uma point table, uma tabela com 16 configurações seleccionáveis por combinações binárias, sendo estas dadas pelo PLC.
Se por exemplo, na posição 2 tiver configurado um deslocamento de 100mm no sentido horário à velocidade de xRPM, e por qualquer razão tiver necessidade de interromper o deslocamento por exemplo quando ainda falta 30mm para atingir os 100mm, ele não efectua o deslocamento restante em falta, fazendo novamente o 100mm, dando origem a um deslocamento total de 170mm! No mínimo estranho para um motor com tanta potencialidade.
Em alternativa tem um método de controlo muito semelhante aos motores de passo, o PLC dá-lhe o pulse e direcção e recebe o sinal de encoder, para saber onde se encontra, e em caso de paragem saber sempre o deslocamento em falta. Em relação a esta alternativa tenho apenas dúvidas nas conexões, dado para mim não estar muito claro.
Bom trabalho.
Obrigado.
Obrigado
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 13 vezes
pois.....terá que fazer vários estudos até enquadrar os novos valores....
dificilmente por ajuda não presencialmente podemos chegar a uma solução...
vá dando noticias....
dificilmente por ajuda não presencialmente podemos chegar a uma solução...
vá dando noticias....
Jaime Reis