intercomunicador com problemas

Responder
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 set 2016, 19:40
Enviou: 3 vezes

intercomunicador com problemas

Mensagem por BrunoSantos28 »

Bom dia.

Estou com um pequeno problema e gostaria de saber se alguem me consegue ajudar.
Tenho um intercomunicador de um predio que o 7A nao toca...ou seja... ao tocar a campainha ca em baixo nao toca na casa da senhora. Retirei o intercomunicar do predio e vi que no 7A nao chega corrente. Fui la a cima toquei a porta e tava tudo ok. Por azar a senhora nao estava em casa e entao nao consegui entrar para ver se conseguia perceber o problema. A minha pergunta é se o problema pode estar no telefone ou na fiaçao. Se nao for da fiacao como e que posso resolver o problema.

Obrigado e um bom dia a todos
Abracos
Última edição por BrunoSantos28 em 26 set 2016, 10:18, editado 2 vezes no total.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: intercomunicadorcom problemas

Mensagem por joao-pt »

A medição que fizeste foi no andar térreo ou no andar da habitação (7º presumo)? Nunca funcionou ou deixou de funcionar?
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Foi no terreo....no 7 andar andar nao consegui fazer porque nao estava ninguem em casa. a campainha funcionava e deixou de funcionar
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Foi no terreo....no 7 andar andar nao consegui fazer porque nao estava ninguem em casa. a campainha funcionava e deixou de funcionar
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
Sem entrar nesse apartamento nada feito, até porque o sistema de intercomunicação de porta pode ter dois toques distintos de campainha, sendo um de patim, e outro da porta da rua.
Cpts.
Energy
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Sim eu sei mas a minha pergunta e se em baixo nao esta a chegar a corrente onde pode estar o problema e como resolve lo.
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Re: intercomunicador com problemas

BrunoSantos28 Escreveu:Bom dia.

Estou com um pequeno problema e gostaria de saber se alguem me consegue ajudar.
Tenho um intercomunicador de um predio que o 7A nao toca...ou seja... ao tocar a campainha ca em baixo nao toca na casa da senhora. Retirei o intercomunicar do predio e vi que no 7A nao chega corrente. Fui la a cima toquei a porta e tava tudo ok. Por azar a senhora nao estava em casa e entao nao consegui entrar para ver se conseguia perceber o problema. A minha pergunta é se o problema pode estar no telefone ou na fiaçao. Se nao for da fiacao como e que posso resolver o problema.

Obrigado e um bom dia a todos
Abracos
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Mensagem por joao-pt »

Tens de analisar tudo como deve ser no local. Deves entrar na habitação e verificares se está tudo como é suposto, o que funciona e o que não funciona. Andou alguém a mexer onde não devia? Atenção às alterações que se fazem sem autorização do condomínio.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Mas como mediu para saber que em baixo não tem corrente, ligou lá algum telefone?
Existem sistemas que trabalham com correntes mistas, ou seja toque digital e toque 12V.
Depois temos os sistemas que necessitam de programação, se for este o seu caso, será que está bem programado esse inquilino.
No seu interesse, descreva o melhor possível o sistema que tem instalado. marca, referencia, fotos, etc.
BrunoSantos28 Escreveu:Sim eu sei mas a minha pergunta e se em baixo nao esta a chegar a corrente onde pode estar o problema e como resolve lo.
Cpts.
Energy
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Boa noite.
Antes de mais agradeco a ajuda que me estao a dar. Eu nao sou eletricista mas percebo um pouco das coisas e apenas tou a tentar a ajudar uma senhora amiga. Estou a tentar explicar o melhor que consigo sobre a situacao. Eu medi com o multimetro e todas as campainhas no intercomunicador (que esta na entrada do predio) estao a receber 13v menos a do 7A. O intercomunicador e um antigo da cotega se nao me estou a enganar no nome.
Abracos
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Sabem me dar umas luzes em como proceder a identificacao do problema? Eu penso que seja algo no telefone visto que o resto aparente estar ok
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Tratando-se de um edifício, só quem deve mandar reparar a avaria, deve ser a Administração do Condomínio, caso contrário o eletricista que for encontrado a mexer no sistema por qualquer condómino ou Administração, pode ser alvo de processo judicial, e ter de assumir riscos desnecessários.
Coloque aqui imagens do sistema que existe instalado, para que melhor o possamos ajudar.

BrunoSantos28 Escreveu:Boa noite.
Antes de mais agradeco a ajuda que me estao a dar. Eu nao sou eletricista mas percebo um pouco das coisas e apenas tou a tentar a ajudar uma senhora amiga. Estou a tentar explicar o melhor que consigo sobre a situacao. Eu medi com o multimetro e todas as campainhas no intercomunicador (que esta na entrada do predio) estao a receber 13v menos a do 7A. O intercomunicador e um antigo da cotega se nao me estou a enganar no nome.
Abracos
Cpts.
Energy
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Boas noites

Agradeco imenso a vossa ajuda mas ja consegui resolver o problema.

Muito obrigado e abracos
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Já agora seria importante que partilha-se aqui no fórum, qual era o problema e como o resolveu.
BrunoSantos28 Escreveu:Boas noites

Agradeco imenso a vossa ajuda mas ja consegui resolver o problema.

Muito obrigado e abracos
Cpts.
Energy
BrunoSantos28
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Foi simples e sem nada que saber. Andavam sempre a tocar a campainha de manha, entao o filho resolveu meter no telefone um interruptor pequeno a servir de corte corrente. O interruptor ja estava em muito mau estado e ja nao estava a fazer o que devia. Resolvi o problema voltando a meter tudo como estava e ficou tudo ok.

Mais uma vez um obrigado.

Abracos
Responder

Voltar para “Dúvidas”