Potência a contratar
-
- Electricista de 3ª
- Registado: 17 ago 2010, 23:41
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 1 time
Re: Potência a contratar
o meu problema era saber se era possível ou não. e disto o que acham?
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 09 dez 2014, 19:10
- Has thanked: 31 times
- Been thanked: 78 times
Tudo depende do que tiver dentro da caixa, mas duvido que dentro dessa caixinha estejam 7000W. Arranje um electricista se não quiser deitar dinheiro para o lixo, ou até arranjar graves problemas de saúde, ou ainda pior, ser cliente do cangalheiro aí da zona.joedualmar Escreveu:o meu problema era saber se era possível ou não. e disto o que acham?
-
- Técnico Dedicado
Também é uma questão pertinente. Claro que um electricista sabe o que é isso e pensa nisso, mas um funcionário público nem quer saber disso, só interessa se é trifásico ou não e se uma caixa que não se sabe o que está lá dentro faz o trabalho ou não.nelmindo Escreveu:Por curiosidade, que potência tem contratado com a EDP?
O que vale é que isto da electricidade é uma coisa fácil que qualquer pessoa consegue fazer.
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 mar 2012, 11:40
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 16 times
Tudo simples, para um bom profissional, isto é só calcular as potências dos equipamentos, entrar com alguns fatores, e falar das opções possíveis e custos com o dono da obra !!!
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Não é preciso ir muito longe, basta a bomba de calor arrancar cerca de 20A, ter 2 discos da placa ligados, e outro equipamento ligado,e lá se vai o limitador 45A, a não ser que instale no quadro elétrico um deslastrador para dar prioridade aos equipamentos que julgue prioritários, desligando outros de menor prioridade sempre que a potência chegue aos 45A.
Não é preciso ir muito longe, basta a bomba de calor arrancar cerca de 20A, ter 2 discos da placa ligados, e outro equipamento ligado,e lá se vai o limitador 45A, a não ser que instale no quadro elétrico um deslastrador para dar prioridade aos equipamentos que julgue prioritários, desligando outros de menor prioridade sempre que a potência chegue aos 45A.
MarcoFerreira Escreveu:Na vivenda que estou a construir vou ter piso radiante hidraulico com apoio de bomba de calor da daikin, placa de indução, forno eletrico, MLR, MLL, frigorifico, arca frigorifica, microondas, aspiração central,, exaustor, umas 3 TVs, 2 computadores, pequenos electrodomesticos e as luzes de interior e de exterior.
O electricista pediu 45 amperes á EDP, no entanto alguns instaladores da bomba de calor aconselham instalação trifásica. A minha duvida é exatamente essa, será que os 45 amperes são suficientes? Pelo que o electricista me diz o aluguer do contador 3F é bastante mais caro e que os 45 amperes é mais que suficiente porque nunca vou ter tudos os aparelhos ligados. A bomba de calor monofasica é mais barata que a trifásica, no entanto tenho receio de o quandro andar sempre a disparar. Que acham?
Cpts.
Energy
Energy
-
- Técnico Dedicado
alucas Escreveu:Tudo simples, para um bom profissional, isto é só calcular as potências dos equipamentos, entrar com alguns fatores, e falar das opções possíveis e custos com o dono da obra !!!
@alucas, @ENERGY: a questão que está em causa neste momento não é exactamente a que responderam (até porque tem mais de 6 anos, e fosse qual fosse a resposta já não viria em tempo útil), mas sim a que o utilizador "joedualmar" levantou no post de 20 de Setembro de 2016:ENERGY Escreveu:Boas
Não sei até que ponto se justifica "ressuscitar" um post tão antigo para tratar uma questão tão diferente, mas não fui eu que reiniciei o assunto.joedualmar Escreveu:Boa noite, adquiri uma bomba trifasica mas a minha casa penso que é monofásica, a edp disse-me hoje que o que está contratado é trifásico. Uma máquina trifasica não tem que ter uma tomada trifasica ou não? Como vejo se tenho trifasica? obrigado
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
Peço sempre FE para 20.7... Hoje em dia, 13,8 pode ser pouco para uma vivenda..
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
A resposta a posts mesmo antigos, pode ser sempre interessante para novos visitantes do fórum, mas nem todos podem pensar igual.
A resposta a posts mesmo antigos, pode ser sempre interessante para novos visitantes do fórum, mas nem todos podem pensar igual.
luisilva78 Escreveu:alucas Escreveu:Tudo simples, para um bom profissional, isto é só calcular as potências dos equipamentos, entrar com alguns fatores, e falar das opções possíveis e custos com o dono da obra !!!@alucas, @ENERGY: a questão que está em causa neste momento não é exactamente a que responderam (até porque tem mais de 6 anos, e fosse qual fosse a resposta já não viria em tempo útil), mas sim a que o utilizador "joedualmar" levantou no post de 20 de Setembro de 2016:ENERGY Escreveu:Boas
Não é preciso ir muito longe, basta a bomba de calor arrancar cerca de 20A, ter 2 discos da placa ligados, e outro equipamento ligado,e lá se vai o limitador 45A, a não ser que instale no quadro elétrico um deslastrador para dar prioridade aos equipamentos que julgue prioritários, desligando outros de menor prioridade sempre que a potência chegue aos 45A.Não sei até que ponto se justifica "ressuscitar" um post tão antigo para tratar uma questão tão diferente, mas não fui eu que reiniciei o assunto.joedualmar Escreveu:Boa noite, adquiri uma bomba trifasica mas a minha casa penso que é monofásica, a edp disse-me hoje que o que está contratado é trifásico. Uma máquina trifasica não tem que ter uma tomada trifasica ou não? Como vejo se tenho trifasica? obrigado
Cpts.
Energy
Energy
-
- Electricista de 3ª
Para já a potência é de 3,45 monofasica, segundo me informaram tenho que pediram 6 e qualquer coisa trifasica
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 out 2016, 13:47
Boa tarde, tenho um dúvida.
Tenho a tarifa btn-bihoraria =<20,7kVA contratada, potencia de 10,35kVA.
Verifiquei o disjuntor não diferencial e está regulado a 15A, será que há algum erro que me está a escapar? Sei que no passado foi usado trifásico naquela instalação.
Junto duas fotos:
https://imgur.com/a/NU12N
Obrigado
Cumprimentos
Verifiquei o disjuntor não diferencial e está regulado a 15A, será que há algum erro que me está a escapar? Sei que no passado foi usado trifásico naquela instalação.
Junto duas fotos:
Obrigado
Cumprimentos
-
- Electricista de 3ª
sinceramente não sou entendido nisso, mas a minha por exemplo é monofasica. com potencia de 3,45 e regulado para 25 amperes, se isto quer dizer alguma coisa não sei...
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...
-
- Técnico Dedicado
Porque é que diz que não é trifásico? O equipamento que mostra nas fotos é trifásico, sendo assim parece-me que não há problema nenhum: 3 x 230 x 15 = 10350 VA = 10,35kVA.supersport44 Escreveu:Boa tarde, tenho um dúvida.
Junto duas fotos:
Obrigado
Cumprimentos
-
- Técnico Dedicado
Isso não sei se será assim. Se tem 25A não tem 3.45VA. Se tem 3.45kVA não tem 25A. Tem que escolher uma das 2. Também duvido muito que o distribuidor de energia o esteja a roubar de forma tão descarada, por isso o melhor é informar-se.joedualmar Escreveu:sinceramente não sou entendido nisso, mas a minha por exemplo é monofasica. com potencia de 3,45 e regulado para 25 amperes, se isto quer dizer alguma coisa não sei...
-
- Electricista de 3ª
o aparelho é trifásico, a casa neste momento é monofásico e tem de potência fatura da edp 3,45 e no quadro está lá 25, passei agora para 10,35 e continua nos 25
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...