Boa noite
Um colega meu teve o mesmo problema. Pensa-se que o problema, naquele caso, era autoindução na canalização da instalação. Ele disse que me resolveu colocando um condensador junto da lâmpada.
Cumps
Retorno detectado em lampadas com LED's
-
- Curioso
- Registado: 14 mar 2016, 12:33
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 10 times
Re: Retorno detectado em lampadas com LED's
______________________________________________________________________________________________________
"Quando não aprenderes nada com alguém mais velho, é porque não estás a fazer os possíveis para aprender!!!!"
"Quando não aprenderes nada com alguém mais velho, é porque não estás a fazer os possíveis para aprender!!!!"
Eu já tive vários problemas desses, principalmente em instalações mais antigas. Por norma isso acontece quando existem linhas com tensão dentro ou próximo da mesma tubagem que vai ao ponto de luz. Se forem tetos em pladur resolvem esse problema ligando um transformador ferromagnético (não serve eletrónico) em paralelo na linha que vai alimentar a(s) lâmpada(s), a bobinagem do transformador irá absorver todas as correntes parasitas no circuito. Normalmente quando vou substituir lâmpadas de halogéneo por leds deixo sempre um transformador ligado em cada divisão da casa.
Experimentem condensador cbb22 400v 474j (ou outro à vossa escolha) no circuito afetado (normalmente com comutador de escada).
Não sou eletricista mas o meu pessoal usa esse condensador quando o LED pisca/brilha.
É um problema que afeta todas marcas, principalmente nos produtos de gama baixa.
Não sou eletricista mas o meu pessoal usa esse condensador quando o LED pisca/brilha.
É um problema que afeta todas marcas, principalmente nos produtos de gama baixa.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Poliester 400V, 0,47uFJClerigo Escreveu:Experimentem condensador cbb22 400v 474j (ou outro à vossa escolha) no circuito afetado (normalmente com comutador de escada).
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 mar 2012, 11:40
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 16 times
Pelo que aqui foi falado, a solução é chamar um bom eletricista.
causas: interruptor a cortar o neutro e não a fase (retorno)
: ligações trocadas nas caixas de derivação ou derivações
: Dimer (transformadores) com problemas se for o caso de lâmp. 12V
causas: interruptor a cortar o neutro e não a fase (retorno)
: ligações trocadas nas caixas de derivação ou derivações
: Dimer (transformadores) com problemas se for o caso de lâmp. 12V