Retorno detectado em lampadas com LED's

rmarques23
Curioso
Curioso
Registado: 14 mar 2016, 12:33
Has thanked: 1 time
Been thanked: 10 times

Re: Retorno detectado em lampadas com LED's

Mensagem por rmarques23 »

Boa noite

Um colega meu teve o mesmo problema. Pensa-se que o problema, naquele caso, era autoindução na canalização da instalação. Ele disse que me resolveu colocando um condensador junto da lâmpada.

Cumps
______________________________________________________________________________________________________
"Quando não aprenderes nada com alguém mais velho, é porque não estás a fazer os possíveis para aprender!!!!"
hugoines1
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 jul 2016, 20:21

Mensagem por hugoines1 »

Eu já tive vários problemas desses, principalmente em instalações mais antigas. Por norma isso acontece quando existem linhas com tensão dentro ou próximo da mesma tubagem que vai ao ponto de luz. Se forem tetos em pladur resolvem esse problema ligando um transformador ferromagnético (não serve eletrónico) em paralelo na linha que vai alimentar a(s) lâmpada(s), a bobinagem do transformador irá absorver todas as correntes parasitas no circuito. Normalmente quando vou substituir lâmpadas de halogéneo por leds deixo sempre um transformador ligado em cada divisão da casa.
JClerigo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 set 2016, 12:08

Mensagem por JClerigo »

Experimentem condensador cbb22 400v 474j (ou outro à vossa escolha) no circuito afetado (normalmente com comutador de escada).

Não sou eletricista mas o meu pessoal usa esse condensador quando o LED pisca/brilha.

É um problema que afeta todas marcas, principalmente nos produtos de gama baixa.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

JClerigo Escreveu:Experimentem condensador cbb22 400v 474j (ou outro à vossa escolha) no circuito afetado (normalmente com comutador de escada).

Não sou eletricista mas o meu pessoal usa esse condensador quando o LED pisca/brilha.

É um problema que afeta todas marcas, principalmente nos produtos de gama baixa.
Poliester 400V, 0,47uF
alucas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 05 mar 2012, 11:40
Has thanked: 11 times
Been thanked: 16 times

Mensagem por alucas »

Pelo que aqui foi falado, a solução é chamar um bom eletricista.
causas: interruptor a cortar o neutro e não a fase (retorno)
: ligações trocadas nas caixas de derivação ou derivações
: Dimer (transformadores) com problemas se for o caso de lâmp. 12V
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”