Lampadas fluorescentes

Responder
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Been thanked: 1 time

Lampadas fluorescentes

Mensagem por lrds »

É o seguinte: deram-me uma armadura de uma lâmpada, está com um pouco de ferrugem e tinha intenção de a reparar. Já a liguei e chega corrente a um dos lados. O arrancador e balastro estarão bons? O o facto de ter corrente não que dizer nada? O problema é que a lâmpada não acende, ou está fundida ou a ferrugem que os pinos têm não deixa.

Medi a lâmpada e mede 97 cm, não encontro esta medida na net. Não queria estar com trabalho e depois não ter lampada para ela.

Encontra-se facilmente? essa medida. É que deve ter uns bons anos.
Inté
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Lampadas fluorescentes

Mensagem por nelmindo »

lrds Escreveu:É o seguinte: deram-me uma armadura de uma lâmpada, está com um pouco de ferrugem e tinha intenção de a reparar. Já a liguei e chega corrente a um dos lados. O arrancador e balastro estarão bons? O o facto de ter corrente não que dizer nada? O problema é que a lâmpada não acende, ou está fundida ou a ferrugem que os pinos têm não deixa.

Medi a lâmpada e mede 97 cm, não encontro esta medida na net. Não queria estar com trabalho e depois não ter lampada para ela.

Encontra-se facilmente? essa medida. É que deve ter uns bons anos.
Este tipo lâmpadas já é raro encontrar e se encontrar, custam 5 a 10€, comparativamente por exemplo a de 1,2m que custam 2,5 a 4€!!!
Por 20€ já compra armaduras com lâmpada e tudo.
Se fosse eu, reformava essa armadura, já deu o que tinha a dar.
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Been thanked: 1 time

Re: Lampadas fluorescentes

Mensagem por lrds »

Foi o que pensei.

Dei uma limpeza nos contactos e fez-se luz. Mas nem vou estar com muito trabalho, onde a vou pôr é num galinheiro e sendo assim vou aplicá-la como está. Enquanto a lampada durar vai remediando´E que ma deu tem mais, quem sabe cravo-lhe uma lampada para suplente :lol:

Obrigado
Inté
Responder

Voltar para “Dúvidas”