Esquema Para transformar campainha Sonora em campainha Luminosa

GOLX
Curioso
Curioso
Registado: 04 nov 2015, 18:04
Has thanked: 12 times

Re: Esquema Para transformar campainha Sonora em campainha Luminosa

Mensagem por GOLX »

bem colegas,

O que tenho a dizer é que fiz tudo com a mão e não levei choque nenhum. Que potencia pode ser isto?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
12V
GOLX Escreveu:bem colegas,

O que tenho a dizer é que fiz tudo com a mão e não levei choque nenhum. Que potencia pode ser isto?
Cpts.
Energy
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Preciso de um electricista que faça um serviço na minha campainha em Lisboa.
Quero por um ou dois interruptores para controlar as funçções de campainha.

É um interfone com apenas voz com a campainha embutida nele.
Quero poder ligar e desligar o interfone completamente em determinados períodos do dia, via interruptor ao lado.

Quero poder transformar o interfone em campainha luminosa as vezes, via interruptor ao lado. Ou seja, desligo o interfone completamente e a campainha ganha uma função apenas luminosa.

ja tenho a lâmpada própria que funcionava em outra campainha desta forma.

O projeto vai ser elaborado por nos dois podendo ter mudanças dentro do que falei acima.

Candidatos com orçamento com bom preço em lisboa?
Obrigado
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Boa noite senhores. Neste interfone de voz, qual Destes fios devo desligar para desactivar apenas a campainha, O sino ?

Quero continuar com a voz e a funçao de abrir a porta.
Fico grato por alguma resposta.
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:25, editado 1 vez no total.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Mensagem por joao-pt »

Desliga o condutor amarelo, deixa isolado e identificado.
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Obrigado pela resposta Amigo
O fio amarelo parece estar preso por solda. E vai para tras da placa verde.. é isto? Este fio amarelo não da choque, pois nao? Dificil é que depois Junta-los novamente queria ligar e desligar as vezes e parece que o amarelo é curto para eu fazer uma emenda.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por joao-pt »

Obviamente que deves desligar tudo antes de mexer até para evitares fazer algum contacto e queimar o equipamento. Para aquilo que pretendes, será melhor colocares um interruptor para não teres de estar sempre a abrir o equipamento. Se está curto, fazes uma emenda, é para isso que servem.
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

Obrigado colega volta

mas quero tentar fazer isto sem desligar a corrente de energia, porque é do corredor do predio todo, pelo que podes ver nas foto do interfone ele é de 12 volts, nao da choque nenhum não é?

Alguém pode ajudar-me por favor?
Estou há uma semana a tentar arrumar um electricista em Lisboa, mas todos estão ocupados com muito trabalho, ta difícil.

Preciso fazer uma mudança aqui no interfone.

A ajuda anterior deste tópico ja foi bem servida, agora quero outra coisa parecida.

Desenhei um esquema maluco ai (anexo), não percebo bem, mas preciso arranjar isto eu mesmo já que ninguém pode pegar o serviço.

Quero meter o interfone com mais funções e controlo. Poder comandar por interruptor as funções de luz e som.

Alguém pode ver se está certo o esquema (deve estar muito maluco e errado lol) e pode orientar-me a fazer o esquema certo?

Atenção a campainha é dentro mesmo do interfone.
Quando alguém tocar quer que a lâmpada pisque por 20 segundos. Quero controlar por interruptor, um periodo quero ter apenas a função de luz a trabalhar, outro período quero ter a função de campainha sonora.

O que sai da parede são os 4 fios mais grossos que os senhores podem ver ai no interfone, mais nada de fios a sair da parede, O que faço?
Granda maluquice, espero ter alguém ai com piedade desde maluco aqui! kkkkk
Última edição por GOLX em 13 set 2016, 20:25, editado 1 vez no total.
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Este tópico faz-me lembrar aquela anedota que li neste forum sobre cobrar 1000€ por afinar um parafuso...
Colega golx, efectivamente, com 12 volts ninguém morre; mas é suficiente para queimar o transformador, ou o aparato de comunicaçao!...
Conforme tem desenhado, essa luz só vai acender o tempo que o botão estiver a ser pressionado...
Vai precisar de uma linha suplementar a partir do transformador...
O temporizador terá que ser de alimentação permanente e sinal de chamada diferenciado...
O interruptor deverá permitir ora a luz, ora o som; nunca os dois para não sobrecarregar o transformador...
Com todas essas invenções, a unica coisa que vai conseguir é ter que comprar um novo...
Cps
A. Castro
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:Vivam.
Este tópico faz-me lembrar aquela anedota que li neste forum sobre cobrar 1000€ por afinar um parafuso...
Colega golx, efectivamente, com 12 volts ninguém morre; mas é suficiente para queimar o transformador, ou o aparato de comunicaçao!...
Conforme tem desenhado, essa luz só vai acender o tempo que o botão estiver a ser pressionado...
Vai precisar de uma linha suplementar a partir do transformador...
O temporizador terá que ser de alimentação permanente e sinal de chamada diferenciado...
O interruptor deverá permitir ora a luz, ora o som; nunca os dois para não sobrecarregar o transformador...
Com todas essas invenções, a unica coisa que vai conseguir é ter que comprar um novo...
Cps
A. Castro
Muito obrigado pela resposta A. Castro. pensa num gajo perdido, mas precisa de encontrar a saída, sou eu, não paro de andar em volta disto. Até ando a fazer esquemas malucos lol
Podes ajudar me concretamente amigo?
Podias corrigir ai meu esquema e o por como deve ser para eu tentar fazer isto?
Fico muito agradecido por quem ajudar
Obrigado
CF,Lda
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 04 abr 2010, 01:41
Has thanked: 10 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por CF,Lda »

Vivam.
Golx, antes de tratar de esquemas, é preciso saber se o transformador desse interfone tem potência disponível para uma lâmpada 12V/20W;
qual a função desses 4 fios;
Um esquema eléctrico desse interfone seria desejável, ou, em alternativa, marca e modelo.
Cps
A. Castro
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

CF,Lda Escreveu:Vivam.
Golx, antes de tratar de esquemas, é preciso saber se o transformador desse interfone tem potência disponível para uma lâmpada 12V/20W;
qual a função desses 4 fios;
Um esquema eléctrico desse interfone seria desejável, ou, em alternativa, marca e modelo.
Cps
A. Castro
Caro colega obrigado mais uma vez pela disponibilidade
Então a marca do aparelho é FARFISA Intercomdivision - Made in Italy - O modelo acredito que seja um dos números: CL600 (numero na tampa dos circuitos) 924N (número no verso do aparelho).

O restante das questões nao sei te dizer colega

O que podemos fazer dentro disto?
Obrigado
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por joao-pt »

Continuo a recomendar que antes de fazeres qualquer modificação deves desligar o sistema.
O esquema que aqui deixaste não vai funcionar como pretendes e por vários motivos:
1- o interruptor que identificas como interruptor ligar/desligar campainha está a fazer o corte não só à campainha como à lâmpada.
2- para teres a lâmpada ligada por 20 segundos tens de ter alimentação independente, como poderás ver, a campainha apenas dá sinal enquanto a pessoa está a carregar, quando larga deixa de tocar, o mesmo iria acontecer com a lâmpada.
3- na eventualidade de nem te fazer diferença os 20 segundos e metes a lâmpada acesa com o toque da campainha, corrias o risco de danificar o equipamento.

Aproveito e deixo aqui aquele que deverá ser o esquema desse equipamento, ACI Farfisa série 900.
ACI Farfisa série 900.png
ACI Farfisa série 900.png (53.28 KiB) Visto 1807 vezes
GOLX
Curioso
Curioso

Mensagem por GOLX »

joao.pt Escreveu:Continuo a recomendar que antes de fazeres qualquer modificação deves desligar o sistema.
O esquema que aqui deixaste não vai funcionar como pretendes e por vários motivos:
1- o interruptor que identificas como interruptor ligar/desligar campainha está a fazer o corte não só à campainha como à lâmpada.
2- para teres a lâmpada ligada por 20 segundos tens de ter alimentação independente, como poderás ver, a campainha apenas dá sinal enquanto a pessoa está a carregar, quando larga deixa de tocar, o mesmo iria acontecer com a lâmpada.
3- na eventualidade de nem te fazer diferença os 20 segundos e metes a lâmpada acesa com o toque da campainha, corrias o risco de danificar o equipamento.
Obrigado joao.pt pela atenção,
Compreendi e vou desligar então a energia do corredor para trabalhar nisto.
Então se eu por o interruptor no fio amarelo consigo controlar a função da campainha sonora? e desligar e ligar nos períodos desejados?

Obrigado
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por joao-pt »

Sim, no condutor amarelo, tal como já referi anteriormente, consegues esse controlo.
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”