Iluminação de escola

Responder
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 nov 2007, 14:09

Iluminação de escola

Mensagem por lmp »

Caríssimos

Estou a terminar a remodelação de uma escola, com dois pisos e quatro salas (duas por piso).

Na fase de conclusão da iluminação normal de segurança (de circulação e de ambiente), li a recomendação da certiel para estes caso.

Está correcta a ligação dos blocos autónomos (já indicado no projecto de segurança) ao mesmo circuito da iluminação normal? mesmo excedendo os 8 pontos? com o telecomando que comanda estes e os eventuais kit's das armadurs?
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 89 vezes

Re: Iluminação de escola

Mensagem por amoreira »

lmp Escreveu:Caríssimos

Estou a terminar a remodelação de uma escola, com dois pisos e quatro salas (duas por piso).

Na fase de conclusão da iluminação normal de segurança (de circulação e de ambiente), li a recomendação da certiel para estes caso.

Está correcta a ligação dos blocos autónomos (já indicado no projecto de segurança) ao mesmo circuito da iluminação normal? mesmo excedendo os 8 pontos? com o telecomando que comanda estes e os eventuais kit's das armadurs?

Para mim os circuitos que alimentam os blocos autonomos são sempre
independentes dos restantes, e no minimo dois circuitos cruzados.
Anexos
Ilum.jpg
Ilum.jpg (158.12 KiB) Visto 837 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
lmp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 13 nov 2007, 14:09

Re: Iluminação de escola

Mensagem por lmp »

Obrigado

Concordo com a solução, acrescento o comando de "repouso" no gabinete de pessoal auxiliar, devidamente protegido das crianças e apenas acessível a pessoas com instrução.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”