Sistema/campainha antiga para "chamar empregada"

Responder
arrakisdunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 ago 2016, 13:52

Sistema/campainha antiga para "chamar empregada"

Mensagem por arrakisdunes »

Bom dia,

Não sei se a minha questão está no sitio correcto... se não estiver, antes de mais peço desculpas!!

Eu na minha casa tenho um sistema antigo que é composto por um interruptor em cada quarto e wc e um sistema numerado no hall. Aquilo antigamente servia para ser usado pelos donos ou pessoas doentes para "chamar a empregada". Basicamente quando alguem carrega nesse interruptor faz soar uma campainha e no sistema numerado mostra o numero do quarto que chamou.

Alguem sabe o nome desse sistema, marcas ou algo para pesquisar? É que o meu sistema numerado esta degradado (já não tem caixa nem nada) e eu gostava de substituir por um novo.

Obrigado
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Re: Sistema/campainha antiga para "chamar empregada"

Mensagem por luisilva78 »

Viva arrakisdunes, bem-vindo ao fórum!

O que descreve ainda é usado hoje em dia, especialmente em lares, hospitais, hoteis, etc., e chama-se "sistema de chamada de emergência ou "quadro de alvos".
Tem muitas marcas que comercializam esse tipo de produtos (principalmente porque é um sistema com bastante procura). Tem o sistema que descreve, que é o sistema mais simples, mas tem outros que podem transmitir também voz. Um exemplo de marca para este sistemas é a ERMAX, mas tem muitas outras.
arrakisdunes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 ago 2016, 13:52

Mensagem por arrakisdunes »

Thanks. Era mesmo isso. Eu digo antigo porque era mais comum ver em casas antigas.

Já agora, eu estive a pesquisar e so encontro digitais. Eu queria tentar manter o mesmo look vintage (embora que é eletrico, logo nao sao aquelas com "barriga grande"). Eu vi uma na casa do meu vizinho da marca "LT" mas não encontro esta marca (em anexo).

Consegues-me dizer que marca é esta ou então algo do genero?

Again... Thanks!!!:D
Anexos
2016-03-05 19.21.26.jpg
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Mensagem por jaimereis »

já não existe com essa designação....é a antiga Legrand-Terraneo
Jaime Reis
itouny
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 ago 2016, 22:34

Mensagem por itouny »

arrakisdunes Escreveu:Bom dia,

Não sei se a minha questão está no sitio correcto... se não estiver, antes de mais peço desculpas!!

Eu na minha casa tenho um sistema antigo que é composto por um interruptor em cada quarto e wc e um sistema numerado no hall. Aquilo antigamente servia para ser usado pelos donos ou pessoas doentes para "chamar a empregada". Basicamente quando alguem carrega nesse interruptor faz soar uma campainha e no sistema numerado mostra o numero do quarto que chamou.

Alguem sabe o nome desse sistema, marcas ou algo para pesquisar? É que o meu sistema numerado esta degradado (já não tem caixa nem nada) e eu gostava de substituir por um novo.

Obrigado

Boa noite,

Eu sei que a Infocontrol possui um sistema de chamadas de emergência, talvez possam ajudar.

Cpts
Responder

Voltar para “Dúvidas”