fuga de tensão em motor trifasico CA
fuga de tensão em motor trifasico CA
Boa noite senhores
Este é um relatório de inspeção técnica que foi verificado uma falha, pois o inversor de frequência da weg apresentou alarme " F021" que indica sub tensão no barramento cc que nos recomenda a parametrização do parâmetro "P0296" no qual não obtivemos êxito, segue relatório demostrando os testes realizados;
Teste de tensão de alimentação; R. 438v, S. 437v, T. 438v;
Teste de fechamento de Bobina; ok
Teste de fuga de tensão para massa; O mesmo apresentou uma fuga de tensão para o cabo terra, vindo este do motor.
OBS; verificado quando o motor estava em funcionamento por um período de 5 minutos antes do inversor de frequência apresentar uma falha “ F021” e com uma rotação de 800 rpm um barulho na parte interna do motor.
Diante desde laudo deve -se solicitar
Este é um relatório de inspeção técnica que foi verificado uma falha, pois o inversor de frequência da weg apresentou alarme " F021" que indica sub tensão no barramento cc que nos recomenda a parametrização do parâmetro "P0296" no qual não obtivemos êxito, segue relatório demostrando os testes realizados;
Teste de fuga de tensão para massa; O mesmo apresentou uma fuga de tensão para o cabo terra, vindo este do motor.
OBS; verificado quando o motor estava em funcionamento por um período de 5 minutos antes do inversor de frequência apresentar uma falha “ F021” e com uma rotação de 800 rpm um barulho na parte interna do motor.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: fuga de tensão em motor trifasico CA
Boas
Cump.
Mário
A substituição do motor (ou reparação), esse já se foi.icbello Escreveu:Boa noite senhores
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ohmico Escreveu:Boas,ruka Escreveu:A presença de um Engenheiro Electrotécnico.
é para reparar o motor?
Ohmico
Engenheiro Electricista termo usado no Brasil.
Engenharia elétrica é o ramo da engenharia que geralmente trabalha com os estudos e aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica. Este setor surgiu em meados do século XIX quando da comercialização, da distribuição e utilização da energia elétrica.
A engenharia eletrotécnica é o ramo da engenharia elétrica que estuda a produção, o processamento, o transporte, a distribuição e o armazenamento de energia elétrica, bem como os aparelhos elétricos ligados aqueles sistemas, incluindo geradores, motores elétricos e transformadores. A eletrotecnia constitui o conjunto das ciências e técnicas estudadas pela engenharia eletrotécnica. A eletrotecnia preocupa-se sobretudo com as correntes trifásicas
Pelas definições um Eng.Electrotécnico estará mais apto para este tipo de situações.
"Quanto á reparação do motor....."
Com que instrumento foi medida "a fuga de corrente",e qual o seu valor?, foi medida á saída do variador de frequência ou na placa do motor,os condutores estavam desligados?
Quando se colocam temas em debate é preciso fornecer dados concretos,estamos a falar entre Técnicos ou não.
e
Cps.
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,ruka Escreveu:ohmico Escreveu:Boas,ruka Escreveu:A presença de um Engenheiro Electrotécnico.
é para reparar o motor?
Ohmico
Engenheiro Electricista termo usado no Brasil.
Engenharia elétrica é o ramo da engenharia que geralmente trabalha com os estudos e aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica. Este setor surgiu em meados do século XIX quando da comercialização, da distribuição e utilização da energia elétrica.
A engenharia eletrotécnica é o ramo da engenharia elétrica que estuda a produção, o processamento, o transporte, a distribuição e o armazenamento de energia elétrica, bem como os aparelhos elétricos ligados aqueles sistemas, incluindo geradores, motores elétricos e transformadores. A eletrotecnia constitui o conjunto das ciências e técnicas estudadas pela engenharia eletrotécnica. A eletrotecnia preocupa-se sobretudo com as correntes trifásicas
Pelas definições um Eng.Electrotécnico estará mais apto para este tipo de situações.
"Quanto á reparação do motor....."
Com que instrumento foi medida "a fuga de corrente,e qual o seu valor?), foi medida á saída do variador de frequência ou na placa do motor,os condutores estavam desligados?
Quando se colocam temas em debate é preciso fornecer dados concretos,estamos a falar entre Técnicos ou não.
e
deve ser do calor dos incêndios mas o amigo está um pouco excitado, uma vez que não reparou que quem lançou a questão já é "Engenheiro electricista".
Ohmico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Cump.
Mário
O Engenheiro Electrotécnico actualmente tem diversas vertentes até computadores. Não é obrigatório ser Engenheiro Electrotécnico.ruka Escreveu:A presença de um Engenheiro Electrotécnico.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Ohmico o que pretendia demonstrar era a diferença entre Eng.Electricista nome pouco usual e Eng.Electrotécnico.
Claro que a minha primeira e segunda resposta é uma " Provocação" com o intuito de animar a discussão pois a maior das vezes quem obtém reposta as suas questões nunca mais aparece e quanto á apresentação dos mesmos no fórum estamos falados.
No que toca a incêndios,felizmente andam um pouco afastados da minha zona, mas o céu está amarelado de tanto fumo e os veículos automóveis cheios de cinzas.
Cumps.
Mário eu sei que a formação de engenharia está mudada hoje em dia os próprios Eng,Mecânicos tem cadeira de electrónica de potência.
Cumps.
Claro que a minha primeira e segunda resposta é uma " Provocação" com o intuito de animar a discussão pois a maior das vezes quem obtém reposta as suas questões nunca mais aparece e quanto á apresentação dos mesmos no fórum estamos falados.
No que toca a incêndios,felizmente andam um pouco afastados da minha zona, mas o céu está amarelado de tanto fumo e os veículos automóveis cheios de cinzas.
Cumps.
Mário eu sei que a formação de engenharia está mudada hoje em dia os próprios Eng,Mecânicos tem cadeira de electrónica de potência.
Cumps.
Cps.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
tenho um vizinho pedreiro...que até desenrasca uns candeeiros e umas antenas de TV...serve?
Jaime Reis
Estás perdoado, mas não voltes ao Brasil.
Bom trabalho.
Bom trabalho.
Cps.