Compra de transformador

Responder
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Has thanked: 17 times
Been thanked: 14 times
Contacto:

Compra de transformador

Mensagem por BLima »

Viva!

Onde posso comprar em Portugal um transformador tipo UI 30/16,5 10 VA, saída 2x15V?

Já encontrei na Farnell, mas estava a ver se encontrava por cá.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
ruka
Curioso
Curioso
Registado: 18 ago 2012, 23:37

Re: Compra de transformador

Mensagem por ruka »

Experimente contactar com a TUEL no Porto.
Cps.
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Mensagem por luisilva78 »

Não estou a ver qual é a necessidade de comprar exactamente em Portugal. Há muitos locais em Portugal que compram na Farnell e depois acrescentam a margem deles (como é óbvio). Por isso penso que é preferível na Farnell. Quando tentei comprar na Farnell com o meu NIF, informaram-me que apenas vendem a empresas. Se é esse o caso, há outras lojas online que não trabalham assim. Nessa altura indicaram-me pelo menos uma empresa que funcionava como revendedor deles para clientes particulares. Se quiser posso procurar esse contacto.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
BLima Escreveu:Viva!

Onde posso comprar em Portugal um transformador tipo UI 30/16,5 10 VA, saída 2x15V?

Já encontrei na Farnell, mas estava a ver se encontrava por cá.
Vê se serve,

Transformador convencional 230/15+15V 6VA 0.25+0.25A - Indel TS6/47
076-0158
Transformador convencional 230/15+15V 6VA 0.25+0.25A - Indel TS6/47. • • Características: • - Potência: 6VA • - Tensão no primário: 230VAC • - Tensão no secundário 1: 15V • - Tensão no secundário 2: 15V • - Corrente no secundário 1: 0.25A • - Corrente no secundário 2: 0.25A • - Respeita a norma PN-EN 61558 • - Classe térmica: T

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Contacto:

Mensagem por BLima »

obrigado pelas respostas.

Optei por comprar em Portugal, porque se continuo a comprar à Farnell, qualquer dia não há empresas nacionais!

Mário, o transformador proposto tem uma corrente máxima de 250mA por saída, mas este de 10 VA, dá 333mA por saída. Não quero arriscar e optei por um equivalente da distrelec, que tem distribuidor em Portugal.

Devemos comprar em Portugal!Essa história que é mais barato lá fora, e depois? Poupei 5 euros a mandar buscar fora e de que me serve? Depois gasto em transporte.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Has thanked: 31 times
Been thanked: 78 times

Mensagem por luisilva78 »

Concordo consigo em que é necessário "comprar o que é nosso", mas não consigo concordar neste tema. Se houver transformadores (deste tipo) que sejam fabricados em Portugal, então que seja Português. Mas neste caso, o material é fabricado no estrangeiro e a empresa portuguesa compra à Farnell (ou outra do género) para depois vender em Portugal. Os gastos de transporte são "oferecidos", no caso da Farnell (para encomendas com valor superior a X - que agora não sei qual é). Tente fazer uma centena de placas de circuito impresso com material comprado em Portugal e depois diga-me por quanto tem que vender cada uma. (Já agora, se em vez dos componentes para a placa quiser fabricar a própria placa, prepare-se porque para além de não haver grande oferta, os preços não ajudam nada, e as condições técnicas não são as melhores, por isso, por vezes é literalmente impossível)
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Contacto:

Mensagem por BLima »

Sim, é verdade o que diz. Tento apenas distribuir, dentro do possível, as minhas compras. Não direccionar só num sentido.
Atentamente,
Bruno
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 09 out 2016, 16:59
Has thanked: 133 times
Been thanked: 23 times

Mensagem por edeluz »

BLima parabéns pela iniciativa.

Adoro ouvir os velhos do restelo a dizer que não temos condições a nível nacional, porque é muito caro, ou então temos má qualidade! Ora bolas, enquanto continuarmos, principalmente, nós clientes a preferir fornecedores estrangeiros e não fazemos força para que as coisas sejam nacionais, obviamente que iremos continuar a ter cenários como estes! Temos dos melhores polos acadêmicos a nível europeu, formamos engenheirada como quem cria galinhas, para quê? Para os enviar, ao preço da chuva, lá para fora? Simplesmente porque a nível nacional não existe espaço!?

Ainda na semana passada estive numa feira de máquinas e de +/- 50 empresas, portuguesas, que contactei, nenhuma, leram bem, nenhuma produzia, era apenas revendedora! É que nem a assemblagem faziam! Apenas vendiam soluções através do catálogo. A feira em questão foi no Norte do País, a ExpoMecânica.

Bem, vamos a negócios :D
Empresas de transformadores, e por falar no Norte, temos a Efacec. Mas julgo que não vendem a essas potências. Mas nada como ligar e perguntar, certamente lhe indicarão quem o faça!

A minha dúvida
Quando pede:
UI 30/16,5 10 VA, saída 2x15V?
Significa que precisa de um transformador com 30 ou 16,5 ou 10 de Potência Aparente. Cujas saídas serão: +15V|Massa|Massa|+15V. Que se ligar nos +15V|+15V posso terminar com +30V.
Certo? Ainda estou a aprender :D
Responder

Voltar para “Dúvidas”