Switch DPDT on/off/on para ligar uma bomba d'água e selecionar entre duas fontes de energia distintas?

Responder
br07
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jul 2016, 17:56
Enviou: 2 vezes

Switch DPDT on/off/on para ligar uma bomba d'água e selecionar entre duas fontes de energia distintas?

Mensagem por br07 »

Minha casa é em cima da casa da minha sogra. No térreo existe um poço com um bomba d'água. Atualmente a minha casa e a casa dela usam a mesma bomba d'água, porém a bomba é ligada na energia elétrica da casa da minha sogra. Ou seja, quando minha sogra liga a bomba para abastecer a casa dela, gasta a energia da casa dela. Quando eu ligo a bomba, para abastecer a minha casa, também gasta a energia da casa dela.

Alguém pode me dizer se é possível utilizar um "switch DPDT on/off/on" para para quando eu quiser usar a bomba, mudo switch para a posição 1 (consumir a energia da minha casa), quando ela quiser ligar a bomba ela muda o switch para a posição 3 (consumir energia da casa dela), e o switch na posição 2 (central) desligado, conforme o esquema abaixo:

Imagem
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Enviou: 121 vezes
Agradecimento recebido: 140 vezes
Contacto:

Re: Switch DPDT on/off/on para ligar uma bomba d'água e selecionar entre duas fontes de energia distintas?

Mensagem por admin »

penso que as ligacoes internas desse botão são estas
ligacoes.png
ligacoes.png (3.07 KiB) Visto 374 vezes
o problema esta no consumo dessa bomba, e não só o que eu aconselhava era com esse botão comandar dois contactares um para alimentação da casa A e o outro para a casa B com encravamento
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
br07
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 29 jul 2016, 17:56
Enviou: 2 vezes

Re: Switch DPDT on/off/on para ligar uma bomba d'água e selecionar entre duas fontes de energia distintas?

Mensagem por br07 »

admin Escreveu:penso que as ligacoes internas desse botão são estas

ligacoes.png

o problema esta no consumo dessa bomba, e não só o que eu aconselhava era com esse botão comandar dois contactares um para alimentação da casa A e o outro para a casa B com encravamento
Não consigo visualizar a imagem que você anexou "ligacoes.png". Aparece a seguinte mensagem "Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem."
luisilva78
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 09 dez 2014, 19:10
Enviou: 31 vezes
Agradecimento recebido: 78 vezes

Mensagem por luisilva78 »

Responder

Voltar para “Dúvidas”