Boa noite amigos. Mudei a instalação de casapara por ar condicionado e chuveiro 220v. Quando fui pedir a companhia de luz para procedimento pata alterar mibha rede de 110 para 220 fiquei sabendo que tenho que trocar o poste e caixa já que o padrao atual exige.
Minha duvida. Meu poste já tem dois medidores um pra casa da frente e outra da casa dos fundos sendo que eu mesmo que pago as contas.
Sao fases diferentes já foz o teste com multímetro e da pra fazer 220.
Se eu puxar 220 de medidores diferentes cada fase vai funciona? Consumo como fica? Vou gastar mais, menos?
Alguma ajuda.
Adriano
Ligar 220v vindos de dois medidores em separados?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 jul 2016, 17:02
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: Ligar 220v vindos de dois medidores em separados?
se vc mediu da fase de um medidor para fase d outro e de 220V então realmente são fases diferentes e pode funcionar. sem fazer cálculos e me aprofundar muito no assunto acho que o consumo vai ser assim: s a potencia do chuveiro for 3000 watts dividido por 220 vai dar 13,63 amperes então a cobrança sera divida assim: 13,63X110=1500 watts por medidor que daria o mesmo valor em medidor só. O grande porem da questão e de lei pois mesmo sendo os dois medidores seus,e vc estraria contrariando as normas d uso e segurança da concessionaria de energia que não permite esse tipo de ligação