Ligar 220v vindos de dois medidores em separados?

Responder
Adrmira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 jul 2016, 23:28
Enviou: 1 vez

Ligar 220v vindos de dois medidores em separados?

Mensagem por Adrmira »

Boa noite amigos. Mudei a instalação de casapara por ar condicionado e chuveiro 220v. Quando fui pedir a companhia de luz para procedimento pata alterar mibha rede de 110 para 220 fiquei sabendo que tenho que trocar o poste e caixa já que o padrao atual exige.

Minha duvida. Meu poste já tem dois medidores um pra casa da frente e outra da casa dos fundos sendo que eu mesmo que pago as contas.

Sao fases diferentes já foz o teste com multímetro e da pra fazer 220.

Se eu puxar 220 de medidores diferentes cada fase vai funciona? Consumo como fica? Vou gastar mais, menos?

Alguma ajuda.
Adriano
antonio cardoso neto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 jul 2016, 17:02
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Ligar 220v vindos de dois medidores em separados?

Mensagem por antonio cardoso neto »

se vc mediu da fase de um medidor para fase d outro e de 220V então realmente são fases diferentes e pode funcionar. sem fazer cálculos e me aprofundar muito no assunto acho que o consumo vai ser assim: s a potencia do chuveiro for 3000 watts dividido por 220 vai dar 13,63 amperes então a cobrança sera divida assim: 13,63X110=1500 watts por medidor que daria o mesmo valor em medidor só. O grande porem da questão e de lei pois mesmo sendo os dois medidores seus,e vc estraria contrariando as normas d uso e segurança da concessionaria de energia que não permite esse tipo de ligação
Adrmira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 jul 2016, 23:28
Enviou: 1 vez

Re: Ligar 220v vindos de dois medidores em separados?

Mensagem por Adrmira »

Valeu pela atenção, obrigado!
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”