Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Exemplo: Tenho dois contadores com 16A cada, e utilizá-los para suportar consumos até 32A.
Ideia 1
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Ideia 1
Em teoria sim, mas não é recomendado porque é muito difícil garantir que as correntes sejam distribuídas de forma igual.jpa2013 Escreveu:Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Exemplo: Tenho dois contadores com 16A cada, e utilizá-los para suportar consumos até 32A.
Se isso fosse linear, os fabricantes faziam contatos duplos em contactores normais.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Mas cabos em paralelo, não quer dizer o dobro dos amperes.
Cump.
Mário
Não é permitido, não podes ter mais que um contador na habitação. Ainda podes ter outro problema, a fase pode não ser a mesma.jpa2013 Escreveu:Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Mas cabos em paralelo, não quer dizer o dobro dos amperes.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Desculpem a minha resposta, percebi contactores em vez de contadores...nelmindo Escreveu:Em teoria sim, mas não é recomendado porque é muito difícil garantir que as correntes sejam distribuídas de forma igual.jpa2013 Escreveu:Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Se isso fosse linear, os fabricantes faziam contatos duplos em contactores normais.
Boas meu caro "Mário "
Palavras para quê. Basta ler o seu post onde está tudo muito bem explicado.
Cptos
JAG
Palavras para quê. Basta ler o seu post onde está tudo muito bem explicado.
Cptos
JAG
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.jpa2013 Escreveu: 12 jul 2016, 14:25 Acham que seria possível agregar a electricidade de dois contadores de electricidade?
Técnicamente, é possivel fazer isso, desde que cada contador tenha o(s) seu(s) circuito(s) eléctrico(s) sem misturas entre si... Como ja foi dito aqui, poderà ter a "sorte" de serem fases diferentes
Legalmente... jà nao sei se serà possivel
Mas... pretende continuar a pagar dois contadores de energia, é? Nao era mais fàcil dar baixa de um contador e pedir aumento de potencia para o outro?
Engraçado! Ha gente por aqui a pedir conselho/ orientaçao para passar de trifasico para monofasico para ter menos despesa e o colega quer continuar a ter despesa...
Cps
A. Castro