Luz WC deixou de funcionar
Luz WC deixou de funcionar
Boas a todos os membros,
O problema é o seguinte :
Ontem à tarde quando fui a WC acendi a luz e está não ligou voltei a desligar e ligar no interruptor e ligou.
Eventualmente a meio da noite fui a WC e aconteceu o mesmo só que desta vez a luz já não se ligou.
Já verifiquei o interruptor a lâmpada e está tudo normal.
Não sei se é coincidência ou não mas estão a fazer obras no andar de cima.
Alguém sabe o que poderá ser ?
Ontem à tarde quando fui a WC acendi a luz e está não ligou voltei a desligar e ligar no interruptor e ligou.
Eventualmente a meio da noite fui a WC e aconteceu o mesmo só que desta vez a luz já não se ligou.
Re: Luz WC deixou de funcionar
A lâmpada é de que tipo? Incandescente, led, ... ? A mesma lâmpada funcionou noutro local? Qual foi o teste que fizeste ao interruptor? Que tensão está a chegar aos terminais da lâmpada com o interruptor aberto e com o interruptor fechado?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Abacate Escreveu:Boas a todos os membros,
Boas,
não sei se haverá por aqui alguém que consiga responder, eu acho que, para dar uma resposta minimamente capaz, uma vez que se trata de um estudante, serão desde já necessários mais alguns elementos.
Se o "Abcate" estiver de acordo deve começar por nos dizer:
É estudante, está bem, mas qual é a área?
Nessa área está em que nível?
Só depois de fornecidos estes dados é que será possível dar uma resposta totalmente adequada aos seus conhecimentos, uma vez que pelo seu texto não se consegue aferir dos mesmos.
Ohmico
Boas vou agora para o 2 ano da licenciatura de História.
Não percebo puto de electricidade mas esteve cá um vizinho e verificamos que tem corrente no interruptor mas não tem no casquilho onde se mete a lâmpada.
A questão é que ninguém mexeu em nada até à luz deixar de funcionar não sei se as obras do andar de cima tiveram alguma influência.
A lâmpada que estava na WC eu testei na cozinha e nos candeeiros de pé e funciona e as lâmpadas que tenho na cozinha e quarto testei na WC e não funcionam.
Contudo a tomada que tenho ao lado do lava mãos tem corrente e funciona normalmente.
Ele meteu uma espécie de atarraxador no interruptor e acendeu uma Luzinha fez o mesmo no casquilho e não acendeu nada
Não percebo puto de electricidade mas esteve cá um vizinho e verificamos que tem corrente no interruptor mas não tem no casquilho onde se mete a lâmpada.
A questão é que ninguém mexeu em nada até à luz deixar de funcionar não sei se as obras do andar de cima tiveram alguma influência.
A lâmpada que estava na WC eu testei na cozinha e nos candeeiros de pé e funciona e as lâmpadas que tenho na cozinha e quarto testei na WC e não funcionam.
Contudo a tomada que tenho ao lado do lava mãos tem corrente e funciona normalmente.
Ele meteu uma espécie de atarraxador no interruptor e acendeu uma Luzinha fez o mesmo no casquilho e não acendeu nada
Pode ser algum mau contacto, reapertaram os condutores no interruptor e casquilho?
Sim e não resultou.joao.pt Escreveu:Pode ser algum mau contacto, reapertaram os condutores no interruptor e casquilho?
Desmontamos o interruptor e o casquilho e voltamos a montar e nada
No casquilho não chegava corrente
Há várias opções, uma é perguntares ao responsável da obra se por acidente acertaram na canalização eléctrica, outra é verificares se está algum condutor partido entre o interruptor e o casquilho, no caso de não ires pela primeira, recomendo chamares alguém entendido no assunto para não haver asneira.
Foi a primeira coisa que fiz e disseram que nãojoao.pt Escreveu:Há várias opções, uma é perguntares ao responsável da obra se por acidente acertaram na canalização eléctrica, outra é verificares se está algum condutor partido entre o interruptor e o casquilho, no caso de não ires pela primeira, recomendo chamares alguém entendido no assunto para não haver asneira.
Mas andaram a martelar por cima da minha WC e já furaram o texto da vizinha
Como é que vejo se há algum cabo partido ?
Para substituir o cabos e caro ?
O melhor seria veres a continuidade dos condutores, para quem não percebe muito da área e não tem equipamentos torna-se mais complicado, em alternativa puxa-se para ver se vem algum condutor solto. Cuidado ao fazer este tipo de trabalhos, se tiveres lá tensão pode facilmente dar asneira.
Um condutor e um cabo certo ?joao.pt Escreveu:O melhor seria veres a continuidade dos condutores, para quem não percebe muito da área e não tem equipamentos torna-se mais complicado, em alternativa puxa-se para ver se vem algum condutor solto. Cuidado ao fazer este tipo de trabalhos, se tiveres lá tensão pode facilmente dar asneira.
Eu acho que os da obra de cima devem ter furado algo
Porque num minuto dava no outro já não dava e a outra tomada que tenho na WC funciona bem
Não tenho e como provar
Mas para mudar o cabo é muito caro ?
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
O que pode ter acontecido foi o corte do tubo que indevidamente estaria a passar no pavimento do piso de cima, infelismente esta situação acontece por vezes em apartamentos antigos.
O melhor mesmo é chamar alguem que perceba um pouco de eletricidade, e e verificar se existe continuidade nos condutores da derivação ao ponto de luz, pois nunca se sabe se os condutores estão emendados na derivação e com a trupidação das obras se soltaram, se os fios na derivação se queimaram derivado à secção dos mesmos não ser a adequada, etc, etc.
O que pode ter acontecido foi o corte do tubo que indevidamente estaria a passar no pavimento do piso de cima, infelismente esta situação acontece por vezes em apartamentos antigos.
O melhor mesmo é chamar alguem que perceba um pouco de eletricidade, e e verificar se existe continuidade nos condutores da derivação ao ponto de luz, pois nunca se sabe se os condutores estão emendados na derivação e com a trupidação das obras se soltaram, se os fios na derivação se queimaram derivado à secção dos mesmos não ser a adequada, etc, etc.
Cpts.
Energy
Energy
ENERGY Escreveu:Boas
Como vivo num apartamento arrendado já falei com o senhorio ele vai mandar alguém para ver o que se passa.
Caso fosse algo de fácil arranjo eu fazia.
A única coisa que sei é que no interruptor a corrente e no lugar onde esta a lâmpada não, o mais provável segundo o vizinho e
um cabo ou fio partido
Mas já agora caso seja necessário mudar os fios e muito caro ?
Efectivamente me parece não existir continuidade no cabo que alimenta a luminária como já foi referiado, aliás por alguns utilizadores deste fórum. Ele referiu que por momentos o problema foi intermitente, o que me leva a crer que existiu um corte do cabo.
Deve de haver 1 caixa de derivação (muitas vezes por cima do interruptor) e deve-se ter solto de lá 1 fio