micro-ondas não aquece
micro-ondas não aquece
Ola a todos, tenho um micro-ondas quando se liga faz o barulho normal do ventilador mas não faz aquecimento dos alimentos, já reparei que o fusível antes do transformador de alta esta queimado, agora medir o resto ja nao sei. já li aqui no forum que geralmente se esse fusível esta queimado basta substituir e fica resolvido, mas queria ter mais certezas porque esse fusível ainda custa cerca de 4 euros
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: micro-ondas não aquece
Geralmente quando um fusível queima, é porque algo está errado. No entanto, não invalida que o micro-ondas ainda esteja a funcionar, bastando para isso substituir o fusível.Rochiinha Escreveu:Ola a todos, tenho um micro-ondas quando se liga faz o barulho normal do ventilador mas não faz aquecimento dos alimentos, já reparei que o fusível antes do transformador de alta esta queimado, agora medir o resto ja nao sei. já li aqui no forum que geralmente se esse fusível esta queimado basta substituir e fica resolvido, mas queria ter mais certezas porque esse fusível ainda custa cerca de 4 euros
Se ele é caro, não conheço o mercado, mas é provável que seja por ser de alta tensão.
-
- Velha Guarda
- Registado: 08 mai 2008, 17:52
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Deve verificar se o díodo de alta tensão está em curto.
Provavelmente o problema estará no magnetrom. Veja se tem continuidade entre os dois pernos e a massa. Se tiver está queimado.
Cuidado a mexer dentro de um micoondas, existem tensões de 4000V!!!
Provavelmente o problema estará no magnetrom. Veja se tem continuidade entre os dois pernos e a massa. Se tiver está queimado.
Cuidado a mexer dentro de um micoondas, existem tensões de 4000V!!!
Sempre arrisquei trocar o fusível e está a funcionar,vamos ver quanto tempo se aguenta 

-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 ago 2016, 18:49
Normalmente quando queima o fusível é porque o díodo de alta esta queimado, deve substitui-lo, assim como o dito fusível e deve ter o problema resolvido
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 ago 2016, 21:43
Muda o fusivel de alta tensao, normalmente esta dentro de uma caixinha a beira do transformador ja fiz isso a 2 e ate hoje estao 5*