Boa tarde,
tenho uma maquina industrial com um motor electrico de 40kva.
Preciso que funcione, no entanto, o quadro electrico só suporta no maximo 20kva.
Como consigo fazer de forma "economica" que a máquina funcione?
Obrigado.
Rui Correia
Maquina Industrial 40kva
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Maquina Industrial 40kva
Boas
Cump.
Mário
Um aumento de potencia, ou um alternador.KORR3IA Escreveu:Boa tarde,
tenho uma maquina industrial com um motor electrico de 40kva.
Preciso que funcione, no entanto, o quadro electrico só suporta no maximo 20kva.
Como consigo fazer de forma "economica" que a máquina funcione?
Obrigado.
Rui Correia
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Aumento de potencia nao é possivel. Só está certificado para 20.7Kva.
Alternador = a gerador? Mas tem que ser um gerador de 40kva?
Ou pode ser um gerador de 20 ou 25 + a corrente electrica do quadro a 20kva?
Nao ha nada que consiga acumular potencia/energia, para o funcionamento da maquina, durante 1 hora? Sem ter que recorrer a geradores (que sao caros e tem consumos elevados) ?
Nao ha nada que consiga acumular potencia/energia, para o funcionamento da maquina, durante 1 hora? Sem ter que recorrer a geradores (que sao caros e tem consumos elevados) ?
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
O alternador tem que ter a potencia superior a 40Kva, não podes fazer paralelo com a rede é proibido.
Podes saber o preço de ups para a potencia que queres, mas o custo é superior a alternador.
Cump.
Mário
Se a certificação é só para 20.7Kva, à que saber se há disponível para o local a potencia necessária.KORR3IA Escreveu:Aumento de potencia nao é possivel. Só está certificado para 20.7Kva.
O alternador tem que ter a potencia superior a 40Kva, não podes fazer paralelo com a rede é proibido.
Podes saber o preço de ups para a potencia que queres, mas o custo é superior a alternador.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Só tem 2 soluções, ou altera a instalação elétrica e pede aumento de potência para 41.4Kvas em BTN, ou muda para outra máquina de menor consumo.
Só tem 2 soluções, ou altera a instalação elétrica e pede aumento de potência para 41.4Kvas em BTN, ou muda para outra máquina de menor consumo.
KORR3IA Escreveu:Aumento de potencia nao é possivel. Só está certificado para 20.7Kva.
Cpts.
Energy
Energy