Entrada CATV com grandes distancias
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Re: Entrada CATV com grandes distancias
pois.. eu tambem fazia isso, mas depois que tive uma conversa com um operador de tv cabo, que eles nao conseguem dar mais de 75dbuv na maior parte dos sitios. isto pk os amplificadores nao vao acima dos 110 dbuv e so poem outro qd o sinal vai qs abaixo dos 65. a maior parte das tomadas dos clientes nao tem os 60dbuv requeridos pelo ITED. por isso, n façam contas certas ao k colocam nos projectos. o pessoal da tvcabo n liga nd a isso. coloquem um amplificador na cemu e daí sim, façam contas com os valores q quiserem.
Eng. de electrónica e telecomunicações
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Contacto:
Eu não tenho que fazer projectos de acordo com a tvcabo. Se eles não conseguem não temos a culpa. Eles não são os únicos operadores em Portugal, e um projectista não pode fazer projectos com o pensamento que a tvcabo não é capaz de por mais de 75dbuv. Eu faço os projectos como o manual manda, não vou estar a esticar um orçamento só por causa da tvcabo, o cliente não tem a culpa.carlos_cfr7 Escreveu:pois.. eu tambem fazia isso, mas depois que tive uma conversa com um operador de tv cabo, que eles nao conseguem dar mais de 75dbuv na maior parte dos sitios. isto pk os amplificadores nao vao acima dos 110 dbuv e so poem outro qd o sinal vai qs abaixo dos 65. a maior parte das tomadas dos clientes nao tem os 60dbuv requeridos pelo ITED. por isso, n façam contas certas ao k colocam nos projectos. o pessoal da tvcabo n liga nd a isso. coloquem um amplificador na cemu e daí sim, façam contas com os valores q quiserem.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, correcto se a tv cabo não coloca mais de 75dbuv o problema é deles, porque se mais tarde o cliente se queixar, o projectista e o instalador ficam ilibados e a tv cabo é que tem de se mexer para garantir o sinal!!!Cipriano Escreveu:Eu não tenho que fazer projectos de acordo com a tvcabo. Se eles não conseguem não temos a culpa. Eles não são os únicos operadores em Portugal, e um projectista não pode fazer projectos com o pensamento que a tvcabo não é capaz de por mais de 75dbuv. Eu faço os projectos como o manual manda, não vou estar a esticar um orçamento só por causa da tvcabo, o cliente não tem a culpa.carlos_cfr7 Escreveu:pois.. eu tambem fazia isso, mas depois que tive uma conversa com um operador de tv cabo, que eles nao conseguem dar mais de 75dbuv na maior parte dos sitios. isto pk os amplificadores nao vao acima dos 110 dbuv e so poem outro qd o sinal vai qs abaixo dos 65. a maior parte das tomadas dos clientes nao tem os 60dbuv requeridos pelo ITED. por isso, n façam contas certas ao k colocam nos projectos. o pessoal da tvcabo n liga nd a isso. coloquem um amplificador na cemu e daí sim, façam contas com os valores q quiserem.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
nunca vai ninguem reclamar pk com 50dbuv ve-se televisao mt bem ate. depende tb do ruido.. ms pronto.
so s o cliente se queixar é q eles tentam pôr mais qq coisa ate a imagem tar boa.
o manual do ited tb é claro em que o operador e o projectista entrem em acordo sobre as necessidades antes do projecto.
Nao é o projectista que manda no operador. O operador é q diz o nivel de sinal que tem nakela zona, o projectista deve suprir as necessidades das telecomunicaçoes na rede individual a partir do que o operador fornece. s certo operador n fornece o que o projectista pretende, o projectista procura outro. s n houver, ha muita forma de amplificar o sinal.
S eu precisar por exemplo de 150dbuv na entrada, nao posso obrigar o operador a colocar esses niveis na cemu, ate pk nao tou a ver nenhum amplificador fisico possivel de dar esses niveis de tensao.
Se o projectista fizer um projecto que obrigue o operador a colocar um sinal que ele nao dispoe nem ta disposto a alterar a rede, no pior dos casos, o cliente fica sem tv por cabo. e o projectista mal visto, pq dps do projecto e a casa feita, tem que se fazer alteraçoes, e as vezes, caras.
so s o cliente se queixar é q eles tentam pôr mais qq coisa ate a imagem tar boa.
o manual do ited tb é claro em que o operador e o projectista entrem em acordo sobre as necessidades antes do projecto.
Nao é o projectista que manda no operador. O operador é q diz o nivel de sinal que tem nakela zona, o projectista deve suprir as necessidades das telecomunicaçoes na rede individual a partir do que o operador fornece. s certo operador n fornece o que o projectista pretende, o projectista procura outro. s n houver, ha muita forma de amplificar o sinal.
S eu precisar por exemplo de 150dbuv na entrada, nao posso obrigar o operador a colocar esses niveis na cemu, ate pk nao tou a ver nenhum amplificador fisico possivel de dar esses niveis de tensao.
Se o projectista fizer um projecto que obrigue o operador a colocar um sinal que ele nao dispoe nem ta disposto a alterar a rede, no pior dos casos, o cliente fica sem tv por cabo. e o projectista mal visto, pq dps do projecto e a casa feita, tem que se fazer alteraçoes, e as vezes, caras.
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Mas por alguma coisa a ANACOM recomenda valores entre os 75 e os 100. É claro que ninguem vai por 130 acho eu, eu pelo menos nunca colocaria, a partir dos 92 já acho muito.
Isso é uma gralha no manual que espero ser resolvida, pois ninguém sabe que operador o cliente vai escolher. Vamos estar a falar com os operadores todos??? e concordar com um sinal que todos usem??? Isso não cabe na cabeça de ninguém. Uma coisa é o cliente dizer que quer colocar a TVCabo, nesse cabo podemos falar com eles, mas não são eles que dizem que só metem lá 75 e mais nada. Não vou estar a fazer o cliente gastar dinheiro com amplificadores de sinais se não são precisos.o manual do ited tb é claro em que o operador e o projectista entrem em acordo sobre as necessidades antes do projecto.
Blog Pessoal
Blog Pessoal
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
O manual de ITED só fala dos 75 a 100dbuv nos RGPC. e isto é para as antenas e pra tv cabo. Se os retransmissores nao conseguirem colocar 75dbuv no RGPC com uma antena convencional, o que fazes? mandas um abaixo-assinado para aumentarem as potencias nos retransmissores???
La o cliente tem que gastar mais um pco em uma antena melhorzinha e s calhar um amplificador, por estar numa zona que nao tem uma boa cobertura do retransmissor.
a filosofia é o mesmo para o serviço por cabo. como é pago e tem assistencia, eles ainda se preocupam em ir a casa das pessoas ver s nao ha formigueiro... mas se esta a funcionar com 50 dbuv, nao se preocupam em colocar mais sinal.
La o cliente tem que gastar mais um pco em uma antena melhorzinha e s calhar um amplificador, por estar numa zona que nao tem uma boa cobertura do retransmissor.
a filosofia é o mesmo para o serviço por cabo. como é pago e tem assistencia, eles ainda se preocupam em ir a casa das pessoas ver s nao ha formigueiro... mas se esta a funcionar com 50 dbuv, nao se preocupam em colocar mais sinal.
- Varejo
- Team Apoio
Boas, claro que os aperadores por cabo teem que se preocupar, senão perdem clientes, e com antenas hertzianas vejas ou não, pagas sempre a taxa na factura da EDP!!!carlos_cfr7 Escreveu:O manual de ITED só fala dos 75 a 100dbuv nos RGPC. e isto é para as antenas e pra tv cabo. Se os retransmissores nao conseguirem colocar 75dbuv no RGPC com uma antena convencional, o que fazes? mandas um abaixo-assinado para aumentarem as potencias nos retransmissores???
ainda mais agora que ja existem operadores por cobre com os 3 serviços (televisão, telefone e internet), ainda teem que se preocupar mais!!!
O comando é MEO!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
A sorte deles, é que é tudo do mesmo dono.... O que me faz perguntar, como pode haver aquelas diferenças de preços entre o mesmo dono.
Blog Pessoal
Blog Pessoal
- Varejo
- Team Apoio
Boas, eu tenho Clix grupo sonae!!! tambem tem os 3 serviços por cobre!!Cipriano Escreveu:A sorte deles, é que é tudo do mesmo dono.... O que me faz perguntar, como pode haver aquelas diferenças de preços entre o mesmo dono.
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Contacto:
Pois, mas a telepac, sapo, netcabo, pluricanal e meo, é tudo do mesmo dono 

Blog Pessoal
Blog Pessoal
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
dono sim, gestor nao.. cada um tem as suas politicas