Boas,
Pediram-me orçamento para efetuar um projeto de instalações elétricas, telecomunicações e segurança integrada de um hotel com 5 pisos, mas não faço a minima ideia do valor que hei-de orçamentar.
Alguém me pode ajudar? Não no valor exato, mas numa gama de valores?
Se eu esquecer o guia de honrários (uma vez que não sei o valor da empreitada) será correto efetuar uma estimativa de tempo que demoro a elaborar o projeto e aplicar um valor por hora?
Se for assim, que valores por hora estamos a falar?
Obrigado
Preço para projeto de IEL de hotel
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Preço para projeto de IEL de hotel
Boas
1º Vez quanto queres ganhar por mês, não esquecer impostos, programas etc..., e divides por horas (40 semanais, 8 horas dia e tens o valor de hora que queres ganhar)
Cump.
Mário
1º Vez quanto queres ganhar por mês, não esquecer impostos, programas etc..., e divides por horas (40 semanais, 8 horas dia e tens o valor de hora que queres ganhar)
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
até dá vontade de "chorar". Como é que alguém que não tem noção nenhuma da ponta por onde pegar numa obra, isto é, pelo orçamento, ainda pode ter a ilusão de que vem a um forum de um site de electricidade e alguém o vai habilitar a orçamentar uma obra.
A net deu a vota ao miolo a muita gente, já repararam na envergadura da obra?
Ohmico
até dá vontade de "chorar". Como é que alguém que não tem noção nenhuma da ponta por onde pegar numa obra, isto é, pelo orçamento, ainda pode ter a ilusão de que vem a um forum de um site de electricidade e alguém o vai habilitar a orçamentar uma obra.
A net deu a vota ao miolo a muita gente, já repararam na envergadura da obra?
Ohmico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Nem perguntei se está certificado para fazer a parte de segurança.
Cump.
Mário
Nem perguntei se está certificado para fazer a parte de segurança.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 34 times
Vivam.
Colega Jokinha, se não faz ideia dos valores que há-de orçamentar, também não faz ideia dos materiais que vai utilizar, nem deve ter lido o caderno de encargos dessa empreitada...
O melhor seria publicar esses elementos para que uma alma caridosa deste fórum fizesse o seu trabalho.
Cps
A. Castro
Colega Jokinha, se não faz ideia dos valores que há-de orçamentar, também não faz ideia dos materiais que vai utilizar, nem deve ter lido o caderno de encargos dessa empreitada...
O melhor seria publicar esses elementos para que uma alma caridosa deste fórum fizesse o seu trabalho.
Cps
A. Castro
Jokinha Escreveu:Boas,
Pediram-me orçamento para efetuar um projeto de instalações elétricas, telecomunicações e segurança integrada de um hotel com 5 pisos, mas não faço a minima ideia do valor que hei-de orçamentar.
Alguém me pode ajudar? Não no valor exato, mas numa gama de valores?
Se eu esquecer o guia de honrários (uma vez que não sei o valor da empreitada) será correto efetuar uma estimativa de tempo que demoro a elaborar o projeto e aplicar um valor por hora?
Se for assim, que valores por hora estamos a falar?
Obrigado