Modúlo Fecho Central Peugeot 106 green

Responder
montoia31
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 abr 2016, 17:38

Modúlo Fecho Central Peugeot 106 green

Mensagem por montoia31 »

Boas pessoal.

Precisava de ajuda em relação ao módulo do fecho central. A questão é a seguinte. O meu comando quando troquei de pilhas (já funcionava mal), mas deixou de funcionar de vez. Já o tentei configurar metendo na ignição sem ligar o carro (só dando à chave), mas nada. Fui à peugeot e disseram-me que era do emissor, estiveram a ver e já não se fabrica na peugeot. Porém andaram lá a ver e a conta já me ia em 190€, e mudei de ideias. Já tinha visto alguns módulos na net, mas tenho uma questão.. Onde é que está o módulo deste carro. Já me disseram que deveria ser na porta do condutor, ainda não abri porque sei que quase de certeza vai ser um problema mexer no que quer que seja na porta, pois já tive de abrir a do pendura por causa do vidro eléctrico e nao tinha espaço para fazer nada. Gostava de saber se alguém sabe onde está o módulo ou alguma maneira de resolver a questão. Desde já o meu obrigado Peugeot 106 green Julho de 1999
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Re: Modúlo Fecho Central Peugeot 106 green

Mensagem por joao-pt »

Já verificaste o fusível? O fusível ou está no porta luvas, abres, tiras a tampa fora (3/4 parafusos) e tens acesso aos fusíveis ou então do lado esquerdo do carro, junto ao volante.

Esse módulo é infravermelhos ou raio-frequência?
Se for infravermelhos, tens o módulo no tecto, junto ao espelho interior/luz interior.
Se for por rádio-frequência, em princípio estará junto aos fusíveis.

Se for só fusível, estás safo, se for para substituir o módulo, pode-te compensar mais comprares um de marca branca.
montoia31
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por montoia31 »

A chave é igual a essa que está no anexo.. acho que seja infervermelhos. Sim, têm um painel ao pé das luzes em cima, mas pensei que isso fosse o receptor que depois fosse ligar ao modulo e por ventura o modulo se ligasse à bateria e às pistolhas. Como faço nestes caso?
Desde já, obrigado pela resposta

Imagem
Anexos
Sem Título.png
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por joao-pt »

O emissor (na chave) está a funcionar? Se sim, vê se o receptor funciona, se não funcionar, vê a caixa de fusíveis (tens de ver no manual qual o fusível que lhe corresponde ou então vês se estão todos OK), se o fusível estiver OK, então nesse caso, passas para o módulo, verificas se está tudo ligado convenientemente. Se vires que tudo está devidamente ligado e mesmo assim não funciona, começa a pensar em gastares uns euros.
montoia31
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por montoia31 »

Quando fui à peugeot, disseram que era o emissor.. O problema é a peugeot já nao produz e mandar vir de outros sítios já ficava em 200€
Agora como disse o problema é saber onde está o módulo para substituir por um de marca branca.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por joao-pt »

Se é só o receptor és capaz de arranjar isso no mercado de peças usadas, tem é de vir juntamente com os comandos.

O módulo em princípio estará próximo dos fusíveis no porta luvas ou ao lado do volante.
jcarlosj
Curioso
Curioso
Registado: 17 ago 2010, 00:35

Mensagem por jcarlosj »

Boa tarde Montoio, seja bem vindo ao fórum electricidade, talvez consiga melhores resultados no fórum autohoje. Podera haver mais hipóteses de bom sucesso.
"Alguém hoje esta sentado á sombra, porque outro alguém, há muitos anos, se lembrou de plantar uma árvore."WB
Responder

Voltar para “Dúvidas”