Altura de instalação de aparelhagem eléctrica num espaço "técnico" dentro de um ATL

Responder
mp_77
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 mar 2010, 16:41
Has thanked: 15 times

Altura de instalação de aparelhagem eléctrica num espaço "técnico" dentro de um ATL

Mensagem por mp_77 »

Bom dia,
Caríssimos tenho umas questões relativamente a uma instalação eléctrica existente num ATL, para estar em conformidade com as regras técnicas, nas zonas frequentadas por crianças todos os comandos eléctricos e as tomadas de energia devem estar instalados a uma altura mínima de 1,6m, a minha questão é se na zona atrás do balcão/bar, que está dentro do espaço/edifício dedicado ao ATL, espaço ao qual as crianças não têm acesso, essa regra se aplica?.

Se sim, será que posso usar calha DLP para instalar as tomadas de energia? em vez de andar a abrir roço em parede de betão, não consigo identificar nas regras essa possibilidade.

Com os melhores cumprimentos
Com os melhores Cumprimentos,

MP
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Altura de instalação de aparelhagem eléctrica num espaço "técnico" dentro de um ATL

Mensagem por ENERGY »

Boas
No balcão as tomadas podem ficar a que altura pretender, pode utilizar calhas técnicas com cabos no interior, é com separadores para as eventuais diferenças de intensidade dos diversos circuitos.

quote="mp_77"]Bom dia,
Caríssimos tenho umas questões relativamente a uma instalação eléctrica existente num ATL, para estar em conformidade com as regras técnicas, nas zonas frequentadas por crianças todos os comandos eléctricos e as tomadas de energia devem estar instalados a uma altura mínima de 1,6m, a minha questão é se na zona atrás do balcão/bar, que está dentro do espaço/edifício dedicado ao ATL, espaço ao qual as crianças não têm acesso, essa regra se aplica?.

Se sim, será que posso usar calha DLP para instalar as tomadas de energia? em vez de andar a abrir roço em parede de betão, não consigo identificar nas regras essa possibilidade.

Com os melhores cumprimentos[/quote]
Cpts.
Energy
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Has thanked: 36 times
Been thanked: 29 times

Re: Altura de instalação de aparelhagem eléctrica num espaço "técnico" dentro de um ATL

Mensagem por Pedro Barradas »

Mas já respondeste á questão.. se não é frequentado pelas crianças/ utentes, não tens de seguir a "regra" do 1.60m
Quem cria renasce todos os dias...
Responder

Voltar para “Dúvidas”