(ajuda)uso de única fase para alimentação

Responder
valter
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 abr 2016, 10:39

(ajuda)uso de única fase para alimentação

Mensagem por valter »

Boas,

Sou novo no fórum e não sei se esta será a melhor "secção" para colocar esta dúvida, mas aqui vai.. :)

Minha casa tem energia trifasica, e talvez por causa da zona onde se encontra temos sempre falta de fase..
Gostaria de saber se existe uma maneira de se usar uma única fase para alimentar toda residência quando houver falta.visto que nem todos aparelhos estarão em funcionamento.
:) obrigado
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 02 out 2014, 21:42
Been thanked: 191 times

Re: (ajuda)uso de única fase para alimentação

Mensagem por joao-pt »

A primeira coisa a fazer é saberes o motivo de falta fase, é sempre a mesma fase?

Aquilo que sugeres pode ser feito, por exemplo com recurso a contactores, mas além de ser algo que deve ser feito por quem percebe, pode acabar por não te resolver o problema ao criares uma sobrecarga noutra fase. Ou aquilo que pretendes é alterar o teu contracto para monofásico?
valter
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 abr 2016, 10:39

Mensagem por valter »

Quero acreditar que seja por causa da zona onde a casa situa-se,porque esse problema ocorre com os meus vizinhos também...Não nem sempre e a mesma fase..
o meu objectivo e evitar movimentar extensão ou ficar sem luz em dos cómodos da casa...
será que pode ajudar me a fazer esquema?
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
valter Escreveu:Quero acreditar que seja por causa da zona onde a casa situa-se,porque esse problema ocorre com os meus vizinhos também...Não nem sempre e a mesma fase..
o meu objectivo e evitar movimentar extensão ou ficar sem luz em dos cómodos da casa...
Aconselho a não porem o esquema no forum. Ao fazerem o esquema pode haver má interpretação do mesmo.

Se ocorrer uma anomalia, e vier a entrar uma fase na rede em sentido contrário, vai haver acidente.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por quero aprender »

Se é geral , porque não se juntam e vão falar com os chulos da edp ?
A falta de uma fase pode originar grandes problemas se houver falta de energia , se na sua zona isso acontecer façam uma reclamação bem fundamentada e com as devidas provas que a edp chega-se à frente ...
Última edição por quero aprender em 08 abr 2016, 22:19, editado 1 vez no total.
lowfps
Curioso
Curioso
Registado: 24 out 2015, 14:27
Been thanked: 4 times

Mensagem por lowfps »

Mário Escreveu:Boas
valter Escreveu:Quero acreditar que seja por causa da zona onde a casa situa-se,porque esse problema ocorre com os meus vizinhos também...Não nem sempre e a mesma fase..
Aconselho a não porem o esquema no forum. Ao fazerem o esquema pode haver má interpretação do mesmo.

Se ocorrer uma anomalia, e vier a entrar uma fase na rede em sentido contrário, vai haver acidente.

Cump.
Mário
O unico esquema que ainda acho util nisto e ter um deslastre quando se perde uma das fase para assim não destruir equipamentos.
Pagar por um baixada trifasica e so usar uma fase é literalmente a pior ideia que alguma vez ouvi falar.
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

lowfps Escreveu:
Mário Escreveu:Boas

Cump.
Mário
O unico esquema que ainda acho util nisto e ter um deslastre quando se perde uma das fase para assim não destruir equipamentos.
Pagar por um baixada trifasica e so usar uma fase é literalmente a pior ideia que alguma vez ouvi falar.
Boas, pode não ser descabida. Agora Já não mas á uns anos atrás (antes de mudarem o pt), tambem tinha esse problema, e é chato o vizinho ter luz e nós não. Fui obrigado a pedir trifasico ( não me limitei a uma fase), quando faltava uma fase só ficava com uma pequena parte sem luz
Cump.

Rochinha
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”