parece-me que o fio esta interrompido mesmo no topo, da para ver na foto uma bolinha que é onde esta partido.
sendo no topo que esta partido, por ali uma pinga de solda n vai resolver o problema? ou vai encortar o circuito e o manometro vai marcar sempre com erro.
caso marque sempre com erro, sera um erro assim tao grande?
onde reparar boia de gasolina (potenciomento)
Re: onde reparar boia de gasolina (potenciomento)
o sitio onde esta interrompido creio que seja so este:

-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
O que vai acontecer, de certeza, é que o fio, no lado em que desliza o cursor (contacto) está já com muito desgaste e prá semana vai partir noutro ponto.
De qualquer modo a solda não resolve o problema até porque penso que o estanho não adere ao material do fio da resistência.
De qualquer modo a solda não resolve o problema até porque penso que o estanho não adere ao material do fio da resistência.
pois... entao pronto o problema ao menos ja esta localizado.
agora falta alguem para bobinar isto. alguem conhece alguem que faça esse tipo de trabalho?
agora falta alguem para bobinar isto. alguem conhece alguem que faça esse tipo de trabalho?
Podias tentar virar o elemento bobinado a contrário, pois o outro lado ainda não está muito mal. Não sei se dá para fazer isso com facilidade em termos mecânicos. Depois podias "agrafar" a zona partida para re-fazer o contacto do fio; como o curso não vai mesmo até à ponta e o corte está muito na ponta, podia ser que funcionasse. Adicionalmente podias dar um "toque" no cursor para ele encostar mais ao lado, em cima da parte não gasta do fio, para aumentar o tempo de vida.
Mas... com o desgaste geral do fio não sei se se iria aguentar muito tempo.
O galvanómetro no painel de instrumentos deve dar para fazer pequenos acertos (o mostrador do nível de gasolina deve ter um parafuro para acertar a posição do ponteiro).
Para usar um medidor de nível moderno pode ser necessário um "amplificador", pois os potenciómetros actuais são de baixa corrente (os reóstatos são tipicamente para "grandes" correntes) e possivelmente iria queimar se fosse ligado directamente ao mostrador.
Mas... com o desgaste geral do fio não sei se se iria aguentar muito tempo.
O galvanómetro no painel de instrumentos deve dar para fazer pequenos acertos (o mostrador do nível de gasolina deve ter um parafuro para acertar a posição do ponteiro).
Para usar um medidor de nível moderno pode ser necessário um "amplificador", pois os potenciómetros actuais são de baixa corrente (os reóstatos são tipicamente para "grandes" correntes) e possivelmente iria queimar se fosse ligado directamente ao mostrador.
Última edição por Njay em 07 jun 2008, 13:28, editado 1 vez no total.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
na foto dá para ver que a resistÊncia que se tem falado, está interropida. Deve ter fundido, porque estão lá gotas de metal derretido. É como o meu colega diz, só encontrando alguém que lhe faça o trabalho
Ainda outra hipótese temporária seria "agrafar" a zona onde o fio tá partido para re-fazer o contacto e depois dar um toque no cursor para este não usar essa zona, esticando-se então até mais perto do outro extremo (que ainda tem um pedaço "não usado").