boas noites...
mais uma vez venho tentar a vossa ajuda...
estou a utilizar o software TEKA para simular uma situação de um lar de idosos, mas está a dar-me erro e não consigo descobrir como resolver...
o ficheiro em anexo, representa o esquema que traduz a instalação, mas não consigo resolver os problemas!!! alguém me pode dar umas dicas de como os resolver como eliminar os erros que me dão
Aproveito para quem me quiser esclarecer ficava muito grato:
1 - Para CATV o CADItedItur2016 apresenta atenuações para 47 e 862 MHZ, mas não deveria ser entre 88 e 862MHZ?
Pois no Manual ITED3 diz:
- A via direta deve operar entre 88 MHz e 862 MHz;
- A via de retorno deve operar entre 5 MHz e 65 MHz.
São calculadas, por fogo, as atenuações e os valores de “Tilt” para as ligações entre o secundário de RG-CC e as respetivas TT. Os cálculos efetuados devem ser incluídos no projeto.
Na apresentação TEKA:
Imagem inline
Imagem inline
Pelo que entendo.
Para CATV, o manual não diz nada para os limites máximos de 65 e 88, pelo que não se faz.
Faz-se para 47 e para 862 e como se sabe aqui o limite de atenuação é 18 dB.
E os valores máximos de Tilt são os do quadro 4.25.
Estarei errado neste raciocínio?
Imagem inline
2 - A atenuação das tomadas SMATV tem de ser igual para toda a banda de frequências (47-2150), ou temos de definir para bandas (47-862 e 950-2150) pois podem ser valores diferentes, ou outra forma qualquer?
3 - As tomadas definidas para SMATV podem também ser para CATV ou temos de "criar" outro tipo de tomada diferente? Se são diferentes para CATV, que frequências usar?
4 - Os repartidores também tem de ser ou são diferentes para SMATV e CATV? Se sim, para que frequências? Se são diferentes para CATV, que frequências usar?