Boa noite,
Tenho um portão de correr eléctrico que encrava frequentemente.
É um motor já antigo (euro slider) com uma placa easyin cr100x. Já teve vários problemas como tal já nem tem a placa de origem.
Este sistema tem ainda um receptor externo para alem do receptor da placa da easy in.
Neste momento o que se passa e de repente encrava ao abrir, abre uns 10cm e para, carragando de novo no comando ele volta atrás e não sai disto.
Há uns tempos acontecia outra coisa que era abria até meio e depois já não fechava, abri a caixa e descobri que o switch de fim de curso (ersce e100-07) estava cheio de agua, de tal maneira que os contactos dentro já estavam queimados. Lá abri o switch limpei tudo lixei bem e consegui reparar.
ficou bom uns 15 dias. A minha duvida é se não poderá ser a parte mecânica do motor com algum problema. Isto porque depois de destravar à mão o motor e tirar o portão, faço a simulação e nunca encrava.
Se me puderem ajudar agradecia.
Portão de correr eléctrico com avaria
-
- Curioso
- Registado: 14 fev 2008, 00:02
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 1 time
Re: Portão de correr eléctrico com avaria
Bom, pode ser o sensor de esforço, empeno no portão, uma da rodas presas, pedras no carril, etc. Isso de limpar o microswitch não é bom prática pois os contactos podem ter ido para o penico, e possivelmente estives-te a lixa-los e danificas-te a zona de contacto
Como a base dos contactos tem estanho só devem ser limpos com limpa contactos, o lixar deixa uma superfície irregular

Cumprimentos do Alentejo.
Essa placa made in Portugal teve tantas avarias que pode ser muita coisa.
Concordo com o alentejano quanto ao fin de curso.
Concordo com o alentejano quanto ao fin de curso.
Reparações de automatismos.
-
- Curioso
- Registado: 14 jan 2016, 20:15
- Been thanked: 1 time
Já me aconteceu uma situação idêntica era o fim de curso que não ficava pressionado quando o portão estava fechado. Se houver um mau contacto no fim de curso talvez esteja a provocar essa avaria.
Manuel Simões
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 27 jun 2012, 11:27
obrigado a todos pelas respostas. Bem sendo assim o que irei fazer é comprar um fim de curso novo e experimentar.
Não vejo outra solução e no ebay até existe este fim de curso portanto vou por ai para ja.
Mais uma vez muito obrigado.
Não vejo outra solução e no ebay até existe este fim de curso portanto vou por ai para ja.
Mais uma vez muito obrigado.