Boa tarde
Este é o aspecto do meu QE de casa:
O esquema julgo ser este:
- 3 fases + neutro ligam ao diferencial
- as 3 fases saem do diferencial e vão alimentar 3 barramentos que agrupam vários interruptores
- a partir dos interruptores segue a distribuição para os vários locais da casa (tomadas, iluminação, forno, máquinas.....)
Problema: Fiquei sem energia num dos 3 barramentos e por sua vez sem energia em 5 interruptores (5 circuitos). Verifiquei com o busca-polos e tenho na entrada do diferencial 2 pontos com energia (fases). Será que queimou uma das fases? Como recuperar esta fase? Posso alimentar o barramento sem energia fazendo um shunt (entre barramentos) para desenrascar?
Também posso estar completamente errado nesta análise/descrição!!!!
Isto aconteceu quando liguei o micro-ondas que já tem uns aninhos!
Obrigado pela ajuda!

Problema no QE residencial. Falta de fase???
Problema no QE residencial. Falta de fase???
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
borllock
- Curioso

- Registado: 13 set 2014, 18:05
- Agradecimento recebido: 4 vezes
Re: Problema no QE residencial. Falta de fase???
Acho melhor averiguares o porquê da falta de fase, até porque pode ser um problema na rede/portinhola (EDP).
-
ENERGY
- Team Apoio

- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Após verificar a falta de fase na entrada e saida do Diferencia (ID) deve entrar em contato com a EDP para que procedam à substituição do fusivel queimado na caixa de coluna do edificio, na portinhola, etc.
Após verificar a falta de fase na entrada e saida do Diferencia (ID) deve entrar em contato com a EDP para que procedam à substituição do fusivel queimado na caixa de coluna do edificio, na portinhola, etc.
Creezz Escreveu:Boa tarde
Este é o aspecto do meu QE de casa: O esquema julgo ser este:
- 3 fases + neutro ligam ao diferencial
- as 3 fases saem do diferencial e vão alimentar 3 barramentos que agrupam vários interruptores
- a partir dos interruptores segue a distribuição para os vários locais da casa (tomadas, iluminação, forno, máquinas.....)
Problema: Fiquei sem energia num dos 3 barramentos e por sua vez sem energia em 5 interruptores (5 circuitos). Verifiquei com o busca-polos e tenho na entrada do diferencial 2 pontos com energia (fases). Será que queimou uma das fases? Como recuperar esta fase? Posso alimentar o barramento sem energia fazendo um shunt (entre barramentos) para desenrascar?
Também posso estar completamente errado nesta análise/descrição!!!!
Isto aconteceu quando liguei o micro-ondas que já tem uns aninhos!
Obrigado pela ajuda!
Cpts.
Energy
Energy
Boa noite
Problema resolvido com a substituição do fusível queimado na caixa de coluna do meu piso. Para quem tem a EDP como fornecedor de energia o nº é 800506506, está na factura.
Obrigado pelas respostas/ajudas
Cumps
Problema resolvido com a substituição do fusível queimado na caixa de coluna do meu piso. Para quem tem a EDP como fornecedor de energia o nº é 800506506, está na factura.
Cumps
-
CF,Lda
- Técnico Dedicado

- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Vivam.Creezz Escreveu:Boa noite
Cumps
O facto de substituírem o fusível não significa que tenha o problema resolvido; se não identificou o que fez com que
queimasse o fusível, vai queimar uma 2ª...
Cps
A.Castro
-
ENERGY
- Team Apoio

- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Muitas das vezes o que acontece, é que algumas instalações não têm DCP, e o fusivel queima por excesso de consumo, etc, etc.
Muitas das vezes o que acontece, é que algumas instalações não têm DCP, e o fusivel queima por excesso de consumo, etc, etc.
CF,Lda Escreveu:Vivam.Creezz Escreveu:Boa noite
Cumps
O facto de substituírem o fusível não significa que tenha o problema resolvido; se não identificou o que fez com que
queimasse o fusível, vai queimar uma 2ª...
Cps
A.Castro
Cpts.
Energy
Energy
-
CF,Lda
- Técnico Dedicado

- Registado: 04 abr 2010, 01:41
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Vivam
Colega EnergY, perfeitamente de acordo. Mas isso só vem reforçar a minha ideia...
A má distribuição de consumos que o Creezz terá na sua habitação vai fazer com que o fusível queime outra vez.
Logo, problema não resolvido...
Cps
A. Castro
Colega EnergY, perfeitamente de acordo. Mas isso só vem reforçar a minha ideia...
A má distribuição de consumos que o Creezz terá na sua habitação vai fazer com que o fusível queime outra vez.
Logo, problema não resolvido...
Cps
A. Castro