Boa tarde,
Quero fazer uma ligação triângulo-estrela para um motor trifásico.
Li que esta troca deve ser feita quando o motor atingir entre os 80% e 90% da sua rotação.
Como posso saber ou calcular quanto tempo demora o motor a atingir essa velocidade?
Cumprimentos
Quando trocar triângulo por estrela
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Re: Quando trocar triângulo por estrela
Boas,
o tempo de comutação tem exclusivamente a haver com a carga, e pode ser ajustado medindo a corrente durante o arranque com uma pinça amperimétrica.
Ohmico
o tempo de comutação tem exclusivamente a haver com a carga, e pode ser ajustado medindo a corrente durante o arranque com uma pinça amperimétrica.
Ohmico
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Se o que pretendes é mesmo triângulo-estrela normalmente o máximo para a passagem é de 1 a 2 segundos.
Cump.
Mário
1º Faz a apresentação.marco1128 Escreveu:Boa tarde,
Quero fazer uma ligação triângulo-estrela para um motor trifásico.
Li que esta troca deve ser feita quando o motor atingir entre os 80% e 90% da sua rotação.
Como posso saber ou calcular quanto tempo demora o motor a atingir essa velocidade
Cumprimentos
Se o que pretendes é mesmo triângulo-estrela normalmente o máximo para a passagem é de 1 a 2 segundos.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Has thanked: 10 times
- Been thanked: 14 times
Boas, desculpem a ignorância. Sempre ouvi dizer estrela triangulo. Arranque em estrela mais suave e depois estrela. Em que sistema se usa um triangulo estrela
Cump.
Rochinha
Rochinha
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Usas nos compressores semi-herméticos principalmente (part winding). Podem ser estrela-estrela, triângulo-estrela, triângulo-triângulo, e raramente estrela-triângulo mas neste caso não há construção do triângulo.Mestreclima Escreveu:Boas, desculpem a ignorância. Sempre ouvi dizer estrela triangulo. Arranque em estrela mais suave e depois estrela. Em que sistema se usa um triangulo estrela
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Obrigado Mário,
Sempre a aprender contigo!
Sempre a aprender contigo!
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Nova versão, agora é estrela-triângulo, fazes como o "ohmico" escreveu, deixas o motor atingir a velocidade de sincronismo, e depois passas para triângulo.marco1128 Escreveu:Sim, é estrela para triângulo
Cump.
Mário