Lligações em bastidores.

Responder
carlos manuel
Curioso
Curioso
Registado: 04 out 2007, 21:39

Lligações em bastidores.

Mensagem por carlos manuel »

Olá, a minha duvida e a seguinte, por exemplo: tenho 20 postos de trabalho para ligar em um bastidor com cabo utp ctg6, 10 serão para telefones e 10 para pcs, sera que se eu utilizar um patch panel cat6 mais patch panel de voz cat6 para os telefones, e um patch panel cat6 e um switch para os pcs seria tudo o que era preciso, ou os materiais são outros e é era preciso mais alguma coisa, se alguem pudesse ajudar ou dizer como se faz agradecia, obrigada.
Se houver algum site onde eu tambem possa aprender e sempre bem vindo.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Lligações em bastidores.

Mensagem por Varejo »

carlos manuel Escreveu:Olá, a minha duvida e a seguinte, por exemplo: tenho 20 postos de trabalho para ligar em um bastidor com cabo utp ctg6, 10 serão para telefones e 10 para pcs, sera que se eu utilizar um patch panel cat6 mais patch panel de voz cat6 para os telefones, e um patch panel cat6 e um switch para os pcs seria tudo o que era preciso, ou os materiais são outros e é era preciso mais alguma coisa, se alguem pudesse ajudar ou dizer como se faz agradecia, obrigada.
Se houver algum site onde eu tambem possa aprender e sempre bem vindo.
Boas, devias ter colocado na secção de ITED.

Em relação á duvida não precisas, 2 patch panels para telefone e dados, como tens 20 postos de trabalho 1 patch panel de 24 portas chega, e metes 2 pontos de rede para cada posto (telefone e dados) mas sempre seguido, isto é a numeração das tomadas começa numa ponta e acaba na outra, tipo posto 1 tomadas 1 e 2, posto 2 tomadas 3 e 4 posto 3 tomadas 5 e 6 e por ai a diante, depois compras 1 switch 16 ou 24 portas para a rede dados, e em relação aos telefones pode levar central de rack ou das "normais", portanto no minimo:

1 prateleira
1 patch panel
3 encaminhadores de cabos
1 régua de tomadas 230v rack
1 switch 24 portas
1 central RDIS
24 patch cables

se tiver internet terá de levar 1 modem/router, mas por "alto" isto é o minimo a comprar sem ir muito ao pormenor!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
carlos manuel
Curioso
Curioso

Mas já existe uma central rdis, por isso não vai precisar de uma no bastidor. O meu problema e ligar o cabo que vem da centralno bastidor, em que tipo de patch. Desculpa se me fiz entender mal. Outra coisa sera que me podiam por exemplo por patch tipo este ou aquele. Obrigada
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

carlos manuel Escreveu:Mas já existe uma central rdis, por isso não vai precisar de uma no bastidor. O meu problema e ligar o cabo que vem da centralno bastidor, em que tipo de patch. Desculpa se me fiz entender mal. Outra coisa sera que me podiam por exemplo por patch tipo este ou aquele. Obrigada
Boas, se ja tem central RDIS colocas ela no bastidor, depois é só ligar as repectivas extensões ás tomadas que queres com telefone!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
NOliveira
Curioso
Curioso
Registado: 10 mai 2008, 14:01

Mensagem por NOliveira »

Para as ligações da central telefónica utilizas um patch panel de categoria 3, á venda no mercado de 25 e 50 portas RJ45.

Depois ligas o cabo da central que deve ser um TVHV de X pares e ligas cada par em cada porta RJ45. Assim já permite fazer o patch através de cordões entre o patch panel da central e o patch panel das tomadas.
Viva o Vitórria!
carlos manuel
Curioso
Curioso

obrigada noliveira e varejo a vossa ajuda foi-me muito util.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”