Qual a idade deste poste?
-
- Curioso
- Registado: 23 mar 2016, 19:03
- Has thanked: 13 times
Qual a idade deste poste?
Olá Boa Tarde!
Venho por este meio perguntar a idade deste poste?
Creio que seja da EDP...
Obrigado a quem me responder
Venho por este meio perguntar a idade deste poste?
Creio que seja da EDP...
Obrigado a quem me responder
- Anexos
-
- bcv.PNG (311.34 KiB) Visto 2337 vezes
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Re: Qual a idade deste poste?
Eu diria que tem mais de 30 anos, mas é uma ciência pouco exacta.
Pelo menos os novos penso que têm lá gravada a data de fabrico.
Já agora, por que razão quer saber?
Pelo menos os novos penso que têm lá gravada a data de fabrico.
Já agora, por que razão quer saber?
-
- Curioso
Eu realmente me interesso por postes...
E este é meu preferido...
Creio que só diga lá o número do poste.
Já que agora os que são fabricados não são assim
Eu tenho um parecido aqui perto de minha casa e não queria que o tirassem.
Obgd
E este é meu preferido...
Creio que só diga lá o número do poste.
Já que agora os que são fabricados não são assim

Eu tenho um parecido aqui perto de minha casa e não queria que o tirassem.
Obgd

-
- Curioso
- Registado: 14 mar 2016, 12:33
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 10 times
Bom dia
A data de fabrico do poste deverá estar marcada no mesmo, quer dizer "esculpida", com o tempo pode é já estar deteriorado a marcação e já não ser visível. Senão só a EDP poderá dizer a sua idade.
Eu diria que tem uns 15 a 20 anos, não mais (mas isto é apenas uma ideia).
Em relação ao fabrico existem vários tipos construtivos de postes. Despendendo do tipo, o esforço que suporta, e a empresa que o fabrica.
A data de fabrico do poste deverá estar marcada no mesmo, quer dizer "esculpida", com o tempo pode é já estar deteriorado a marcação e já não ser visível. Senão só a EDP poderá dizer a sua idade.
Eu diria que tem uns 15 a 20 anos, não mais (mas isto é apenas uma ideia).
Em relação ao fabrico existem vários tipos construtivos de postes. Despendendo do tipo, o esforço que suporta, e a empresa que o fabrica.
______________________________________________________________________________________________________
"Quando não aprenderes nada com alguém mais velho, é porque não estás a fazer os possíveis para aprender!!!!"
"Quando não aprenderes nada com alguém mais velho, é porque não estás a fazer os possíveis para aprender!!!!"
-
- Curioso
Atualmente ė muito raro encontrá-lo.
Mais raro que aquela "casa poste".
Contactei a Edp ontem, a perguntar se ainda fabricavam destes. Ainda não responderam.
Cá para mim, irão tira-lo e colocar dos novos... Aqueles com peças azuis... Este tirei print no google maps perto de Ferreira do Alentejo.
O que eu tenho aqui pertíssimo de casa é parecido, com o cimento pouco mais claro, não tão "grosso" e só diz 157 ou 153.
Contactei a Edp ontem, a perguntar se ainda fabricavam destes. Ainda não responderam.
Cá para mim, irão tira-lo e colocar dos novos... Aqueles com peças azuis... Este tirei print no google maps perto de Ferreira do Alentejo.
O que eu tenho aqui pertíssimo de casa é parecido, com o cimento pouco mais claro, não tão "grosso" e só diz 157 ou 153.
-
- Curioso
Confesso que ainda não percebi a dúvida.ManuFranciscoPT Escreveu:Atualmente ė muito raro encontrá-lo.
Ao que se refere de "casaposte"? - (se for ao topo do poste) Aquele triângulo é um dos tipos de travessas utilizadas com isoladores rígidos duplos (existem vários tipos de travessas e vários tipos de isolamentos (desde rígidos, a cadeias de amarração ou suspensão)).
Este tipo de postes não são mudados com grande frequência (a não ser que estejam partidos / em mau estado, ou haja remodelação de redes)
As peças azuis penso que se refira ao isolamento.
Os números que refere se forem pintados trata-se de numeração dos postes na rede. As indicações sobre o poste são cravadas no cimento.
Espero que tenha ajudado. Mais alguma dúvida só perguntar
______________________________________________________________________________________________________
-
- Curioso
Obrigado apesar de não perceber bem porque só tenho 13 anos. A que eu chamo de casa poste, é um poste mais ou menos cúbico que normalmente existe em algumas fabricas ( na maioria abandonadas). Eu irei colocar quando tiver foto. Amanhã vou ao poste daqui, para ver o que está escrito.
Parece-me que te estás a referir aos Postos de Transformação de Cabine Alta.
-
- Curioso
Isso mesmo! Obrigado João.Pt
Acabei por ver alguns artigos sobre postes de triângulo rígido...
Agora tenho uma dúvida.
Ainda são fabricados destes postes???
Agora tenho uma dúvida.
- Anexos
-
- amoreiras.GIF (73.13 KiB) Visto 2294 vezes
-
- fggfg.GIF (55.98 KiB) Visto 2294 vezes
-
- cvd.GIF (130.48 KiB) Visto 2294 vezes
-
- DE.GIF (88.76 KiB) Visto 2294 vezes
-
- Curioso
Sim, revelou algum interesse. Procurei no site, mas nada respondeu às minhas perguntas
-
- Curioso
Isto é o que está escrito no poste aqui perto.
Nota-se que está escrito 17-7-1957 ou 1997 ou 1967... Tem um número de um dos lados que quase não se nota. Tem algo escrito que diz 2000 e qualquer coisa...
Nota-se que está escrito 17-7-1957 ou 1997 ou 1967... Tem um número de um dos lados que quase não se nota. Tem algo escrito que diz 2000 e qualquer coisa...
-
- Curioso
Neste post que cito a 1ª foto trata-se de um tipo de posto de transformação (PT) que descontinuado, ou seja à medida que vão sendo remodelados vão desaparecendo; os que se montam agora ou são pré fabricados ou são num único poste.ManuFranciscoPT Escreveu:Isso mesmo! Obrigado João.Pt
Agora tenho uma dúvida.
Na 2ª foto o poste é o que já disse anteriormente, são isoladores rígidos. Nas linhas novas tem se optado por colocar cadeias de suspensão devido aos inúmeros inconvenientes destes.
Na 3ª a "casaposte" como referes é um posto de transformação de cabine alta, já não se constroem novas. Ou são pré fabricados ou são em poste (como já disse). Os que parecem novos o mais provável é terem sido remodelados.
_________________________________________________________________......_______________________________________________________
Os números na 1ª e 2ª foto são a posição do poste na linha.ManuFranciscoPT Escreveu:Isto é o que está escrito no poste aqui perto.
O 2000 e qualquer coisa não é perceptível mas pode ser o ano de fabrico ou o esforço que este suporta.
Vou tentar arranjar uns links para que possa ver a informação que dei acima.
-
- Curioso
As fotos que falei no post anterior, alguns exemplos:
Posto de transformação pré fabricado - http://www.alord.pt/wp-content/uploads/pt-41.jpg
cadeia de isoladores suspensão - http://www.plp.com.br/site/media/k2/ite ... ec5_XL.jpg
cadeia de isoladores amarração - http://pt.depositphotos.com/34365869/st ... ltage.html
Isolador rígido - http://portuguese.alibaba.com/product-g ... 17087.html
Não consegui encontrar foi uma foto com as característica dos postes
Posto de transformação pré fabricado - http://www.alord.pt/wp-content/uploads/pt-41.jpg
cadeia de isoladores suspensão - http://www.plp.com.br/site/media/k2/ite ... ec5_XL.jpg
cadeia de isoladores amarração - http://pt.depositphotos.com/34365869/st ... ltage.html
Isolador rígido - http://portuguese.alibaba.com/product-g ... 17087.html
Não consegui encontrar foi uma foto com as característica dos postes
-
- Curioso
Obrigado. Ainda fabricam destes?