Tomadas para projetor multimédia
-
- Velha Guarda
- Registado: 14 jan 2014, 22:57
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 5 times
Tomadas para projetor multimédia
Bom dia!
Para a utilização de um projetor multimédia para salas de aula, qual serão as tecnologias mais aconselhadas para interligação entre o computador e o projetor?
Será aconselhável deixar no projetor tomada de rede e deixar interligação direta entre o computador e o projetor por cabo HDMI e VGA?
Qual a vossa opinião?
Para a utilização de um projetor multimédia para salas de aula, qual serão as tecnologias mais aconselhadas para interligação entre o computador e o projetor?
Será aconselhável deixar no projetor tomada de rede e deixar interligação direta entre o computador e o projetor por cabo HDMI e VGA?
Qual a vossa opinião?
-
- Curioso
- Registado: 14 fev 2008, 00:02
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 1 time
Re: Tomadas para projetor multimédia
Boas, sim deixa um cabo de rede e uma tomada VGA é mais "universal". Claro não te esqueças da alimentação eléctrica, se posivel comutável.
Cumprimentos do Alentejo.
-
- Velha Guarda
Comutável? Como assim?oalentejano Escreveu:Boas, sim deixa um cabo de rede e uma tomada VGA é mais "universal". Claro não te esqueças da alimentação eléctrica, se posivel comutável.
Acha que HDMI não é necessário?
Eu colocaria HDMI sem dúvida alguma, além de ser tecnologia mais recente, muitos computadores portáteis neste momento nem trazem ligação VGA.
Possivelmente deixaria as duas tecnologias presentes, uma vez que o VGA ainda continua a ser bastante utilizado. Caso optes só por uma das tecnologias, deixa pelo menos um tubo livre para uso futuro.
Não esquecer a alimentação.
Possivelmente deixaria as duas tecnologias presentes, uma vez que o VGA ainda continua a ser bastante utilizado. Caso optes só por uma das tecnologias, deixa pelo menos um tubo livre para uso futuro.
-
- Velha Guarda
Obrigado João, era realmente a minha ideia, isto porque o VGA vai entrar em desuso... Vou colocar as duas, além da tomada de rede também!joao.pt Escreveu:Eu colocaria HDMI sem dúvida alguma, além de ser tecnologia mais recente, muitos computadores portáteis neste momento nem trazem ligação VGA.
Boas.
Deixaria ambas, VGA e HDMI, ja agora nao esquecer do audio, ja que o VGA e ao contrario do HDMI nao transporta audio.
Deixaria ambas, VGA e HDMI, ja agora nao esquecer do audio, ja que o VGA e ao contrario do HDMI nao transporta audio.
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Has thanked: 36 times
- Been thanked: 29 times
Acho desnecessário o cabo de audio. Quem vai ligar audio ao projector?
Atenção à especificação do cabo HDMI, para prever a possibilidade de transportar sinal 4k, ou seja, ser compatível HDMI 1.4 ou superior.
Atenção à especificação do cabo HDMI, para prever a possibilidade de transportar sinal 4k, ou seja, ser compatível HDMI 1.4 ou superior.
Quem cria renasce todos os dias...
HDMI nessa parte e muito bom porque um cabo funciona para todas as especificação (1.0 - 2.1) desde seja de o cabo seja uma qualidade decente.Pedro Barradas Escreveu:Acho desnecessário o cabo de audio. Quem vai ligar audio ao projector?
http://www.hdmi.org/manufacturer/hdmi_2 ... q.aspx#123
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
E tomada de rede acham que é necessária??? eu costumo colocar mas agora que li isto não sei se é mesmo necessário??